Resenha - "Como eu era antes de você" e "Depois de você"

20:19

Olá pessoal, hoje venho trazer pra vocês uma resenha sobre dois livros: “Como eu era antes de você” e “Depois de você”.
Antes de tudo preciso dizer que ao contrário da minha grande amiga Tamara, eu nunca fui apaixonada por leitura, mas o livro “Como eu era antes de você” mudou minha forma de pensar sobre a leitura e minha vida. Quem não leu e/ou não viu o filme, não precisa se preocupar porque não darei spoilers.



Sinopse:
O “Como eu era antes de você” é uma historia de amor que conta sobre a vida de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, sem muitas ambições e ainda mora com a familia. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Mesmo sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é um homem inteligente, rico e mal-humorado. Ele está preso a uma cadeira de rodas depois após sofrer um acidente, e desde então desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

O “Depois de você” conta como a vida de Louisa mudou depois que conheceu o Will. Após dezoito meses do término do seu contrato de trabalho como cuidadora, Lou precisa recomeçar. Com a cabeça completamente diferente da garçonete que trabalhava em um café de uma pacata cidade no interior da Inglaterra, ela se muda para Londres onde se vê obrigada a colocar em prática tudo o que Will gostaria que ela fizesse, mas não foi assim tão fácil. Novamente estagnando sua vida, Louisa começa a trabalhar em um pub Irlandês num aeroporto...até que um dia uma pessoa desconhecida bate à sua porta e muda sua vida novamente.

Minha opinião:
         Como mencionei no início, o primeiro livro da duologia mudou minha percepção quanto a leitura e sobre minha vida. Isto porque mostra como devemos viver bem nossas vidas, pois não sabemos quando uma tragédia pode cair sobre nós. Ele é intenso, tanto ao falar de amor quanto ao abordar outros temas delicados como a tetraplegia. Ele me fez ter vontade de sair da minha zona de conforto, a me arriscar mais, a viver mais intensamente cada minuto. A não ter medo de amar e também mostrar isso as outras pessoas.
            A forma como dois personagens completamente diferentes podem se apaixonar e fazer a gente se apaixonar por eles foi outro ponto que amei. Até hoje não superei o fim dos livros. Sinto saudades deles, a irreverência da Lou e até o mal-humor do Will. Juro que fiquei 3 dias deprimida com o fim do livro.
          É um romance, porém é drama também, logo se você não tem o coração forte, cuidado! Por menos sentimental que você seja (EEEUUUU), seu coração vai amolecer com o amor desses dois. Juro que cada pessoa que eu comento sobre o livro eu recomendo que leia, porque é INCRÍVEL!
        
        O segundo livro é lindo também, mas seria uma injustiça falar que ele é tão arrebatador como o primeiro.
        Toda a história de superação e amadurecimento pelo qual a Lou passa é interessante, pois mesmo saindo da sua cidade natal e viajado bastante, ela acaba caindo na mesmice novamente ao retornar à Inglaterra. Mesmo assim o livro nos mostra que tudo na vida é resultado das nossas escolhas e que estas podem influenciar na vida de outras pessoas, portanto não devemos ser inconsequentes e nem egoístas.
       Jojo Moyes, em “Depois de você”, trabalha nossas mentes para viver o presente, pensar no futuro, sem deixar que o passado assombre sua vida. Achei MARAVILHOSO.

Pra quem não tem muita paciência para ler existe uma adaptação do livro “Como eu era antes de você” em filme homônimo.

Bom, espero que vocês tenham gostado da resenha e voltem sempre ao blog, pois teremos muitas outras.
Beijos! =D





You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi meninas!!!! Adorei!!!!
    Quero ler esses livros, fiquei muito interessada.
    O blog tá muito Show!!!!
    Parabéns!!!!!!
    Beijos...����❤❤��������

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Menina tu acredita que até agora só vi o filme?
    Aliás em breve vou colocar a resenha dele no clube, mas realmente uma coisa que disse é super verdade, nós ao assistirmos/lermos somos levados a uma série de reflexões sobre a vida.
    Gostei muito da resenha dupla!
    Beijos.

    Giu

    ResponderExcluir
  3. olá, amei a resenha , mas eu sou muito sentimental acho que iria chorar muito lendo esses livros hahaha beijos
    http://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza lendo o primeiro iria sim...no segundo nem tanto mas valem muito a pena!

      Excluir
  4. eu vi o filme desse livro!!!! amaria ler também!!!! bjussss!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Subscribe