Roteiro de Viagem: Bali

14:04

Olá Olá! Tudo bem? Hoje trago para vocês mais um roteiro de viagem! Desta vez será um roteiro para 5 dias em Bali <3


Genteee, posso dizer que eu fiquei apaixonada por esse lugar? Dessa minha última viagem, foi o meu favorito! As pessoas lá são tão, mas tão simpáticas que até hoje me arrancam sorrisos ao lembrar. Além disso, eu sinto que o lugar transmite uma paz impressionante... A comida também é boa e as coisas são bem baratas! O único problema de lá fica por conta do calor e dos cachorros de rua. Sério! Cuidado ao andarem nas ruas, porque os cachorros lá são completamente inconsequentes. Você está andando na sua e tem um cachorro deitado ou sentado ou fazendo qualquer outra coisa que não tem nada a ver com você, mas ele te vê e começa a latir e andar atrás de você. Passei por momentos sérios de tensão. Mas tudo bem, sobrevivi e estou aqui para mostrar a vocês um roteiro incrível de viagem para 5 dias em Bali! :D

Bom, o idioma lá é o indonésio, mas não tive muita dificuldade de comunicar em inglês não.
Não precisei de visto para lá, apenas é recomendado tomar a vacina contra febre amarela (mas ninguém verificou meu certificado internacional no aeroporto).
A moeda é a Rúpia e a taxa de conversão fica em IDR 1 = BRL 0,0002 (pois é, minha gente!)
As coisas lá são realmente baratas e dá para pechinchar moderadamente! Além disso, foi o lugar com as roupas mais bonitas que eu encontrei... Pena que foi um dos meus primeiros destinos do mochilão e eu só podia carregar 7kg (foi bem triste)
Sobre as roupas... Bali é a parte hinduísta da Indonésia, então pode usar qualquer tipo de roupa na rua. Exceto nos templos, que é preciso tampar os joelhos para homens e mulheres!
Sobre as comidas... Elas são moderadamente apimentadas, cuidado se você não gosta ou tem um estômago fraco. Sempre pergunte se tem pimenta e não peça se falarem que tem porque será absurdo. Se falarem que não tem, espere mesmo assim um pouquinho...

Eu tinha 5 dias para passar lá e dividi em 2 lugares diferentes: Uluwatu e Ubud

ULUWATU

DIA 1:
Pegamos um taxi do aeroporto até o nosso hotel em Uluwatu (cerca de 300.000 rúpias). O hotel era um Homestay muito gracinha, chamado Medori Putih com uma piscina infinita e com comida bem barata. Já comecei provando um prato típico de arroz com frango chamado Nasi Goreng - que é uma espécie de arroz frito com frango, ovo, vegetais, condimentos e sabe-se lá mais o quê. Eles também têm mania de colocar em tudo quanto é prato uns biscoitinhos de polvilho com gosto de camarão.
Depois, pegamos um serviço de taxi do hotel para visitar o Uluwatu Temple (IDR 20.000), um lugar lindo que vale a pena ir no pôr do sol :) Maas cuidado com os macacos! É, eu falei anteriormente dos cachorros.. Mas aqui os macacos gostam de brincadeirinhas de mau gosto, tipo roubar as suas coisas, bater na pedra e tacar no precipício. Então, não usem bonés, óculos e jóias grandes. E muuuuuito cuidado com celulares e máquinas. O lugar é realmente muito bonito e vale mais a pena para assistir ao show de dança típica que ocorre ao pôr do sol -  Kecak Dance IDR 100.000!



DIA 2:
Reservamos um dia inteiro de passeio com o nosso taxista do aeroporto (IDR 300.000) Começamos o dia indo a uma praia com atividades radicais, a Tanjung Benoa. Lá fizemos mergulho e paraceiling (tudo foi 100 dólares). No mergulho, usamos cilindro e máscaras, mas eles nos dão instruções básicas porque a profundidade é bem baixa, por isso não era necessária muita técnica. Mas ó, dá um desespero danado! Eu voltei duas vezes à superfície antes de me estabilizar lá embaixo


Depois fomos relaxar numa praia lindíssima, chamada Pandawa - e que cor de água!! Alugamos uma barraca e almoçamos por lá mesmo, na beirada do mar <3

Em seguida, pedimos para ele nos levar à praia de Padang Padang, lotadona e que tinha que pagar IDR 20.000... As pessoas acham muito bonita, mas não achei lá essas coisas não...
Se você gosta de sair à noite, uma boa sugestão é o bar Single Finn, que todoo mundo vai!


DIA 3:

Nesse dia, ficamos aproveitando a piscina maravilhosa do nosso hotel pela manhã e depois pegamos um taxi (IDR 225.000) em direção ao nosso próximo destino:

UBUD


Chegamos em mais um hotel simpático do tipo Homestay, chamado Made Arsa, mas dessa vez sem piscina. Lá, eles também tem comidinha e também fazem tour - e abrindo um parênteses: por favor, hospedem-se lá e façam o tour com Dexz Poe (fala-se dêpô), porque ele é a simpatia em pessoa e fizemos passeios maravilhosos com ele!!

Como já era meio tarde, nesse dia fomos apenas à Floresta dos Macacos (IDR 20.000), um lugar assustador devido à quantidade macacos loucos. Fora isso, os filhotinhos são bem fofos. Eu quase fui roubada por um macado, que saiu puxando a minha canga.. vê se pode? Mas gritei com ele e o ameacei e ele largou (mas o blog é contra maus tratos com os animais, e só fiz cara de má mesmo :)
Depois fomos fazer uma massagem para terminar o dia - e, por favor, se puderem façam! Em qualquer lugar - Bali é cheio das massagens em toda parte, com os mais variados preços!

DIA 4:
Reservamos um dia inteiro de tour com o Dexz Poe, do nosso hotel (IDR 275.000). Primeiro, ele nos levou ao Subak Bali Agro, onde são feitos cafés, chás e outras coisinhas orgânicas e deliciosas. A gente se sentiu chiquérrima provando vários chás e cafés que o moço fazia na hora. Também podia experimentar aquele café famoso, o Kopi Luwak ou Café Civeta, que é um café produzido com grãos de café extraídos das fezes da civeta.. Isso mesmo! Eu não quis, fiquei nos normais, só com essência de outras coisas hahah

Depois, fomos ao templo Ulun Danu (IDR 30.000), muito lindo!! Daquele tipo com o templo comprido, que os telhados vão diminuindo de tamanho com a altura.

Em seguida, fomos a uma plantação de arroz giganteeee, a Jatiluwih Rice Terrace, que é protegida pela Unesco (IDR 30.000). É um mundo aquele lugar! E enquanto estávamos lá, começou uma chuvaria danada e saímos correndo de volta para o carro e nosso querido guia nos levou a um restaurante maravilhoso, Warung Jati Luih, onde comemos um peixinho com arroz divinos e ainda nos protegemos da chuva!


Quando a chuva passou, ele nos levou um pouquinho longe... Mas queríamos muito visitar o templo super famoso de Tanah Lot (IDR 40.000) e vou dizer... não achei tão incrível não... É um templo numa montanha que dizem que vale pela paisagem Ok, o templo estava esquisito e talvez deva valer a pena num dia ensolarado para ver o pôr do sol.













DIA 5:
Reservamos mais um dia com o nosso guia querido, Dexz Poe, (IDR 275.000) e ele nos levou a mais lugares inesquecíveis... Começamos o dia comprando numa joalheria hahahah mas tudo bem, não precisávamos disso. 
Então seguimos para o famoso templo de água, o Pura Tirtha Empul (IDR 20.000) - onde as pessoas entram num poço com uns chuveiros para se purificar - mas em que entrar de roupa e tudo, então eu nem quis entrar! Mas fora isso, eu achei bem bonito e muito interessante ver todas as pessoas entrando lá!

Então, seguimos para o melhor lugar do passeio: Elephant Cave (IDR 20.000), não pela tal caverna do elefante. Mas porque é um lugar gigantesco, com lago e muita floresta e escadaria. Foi o lugar de maior paz que eu já fui na minha vida! A sensação de estar lá é realmente inexplicável! E melhor disso tudo, é que estavamos explorando o lugar quando encontramos um templo de um buda bem no meio de uma pequena queda d'água eee demos de cara com um Guru que ficou super feliz em tirar foto da gente e com a gente!


Nós almoçamos em um restaurante ainda mais maravilhoso, Warung Dewa Malen, onde eu comi a melhor comida da viagem inteira, que era uma espécie de sopa com frango, curry e coco, chamada Tom Kha Gai.. Mas atenção: é um sopinha bem apimentada, então eu pedi para fazerem o menos apimentada possível e comi com um arrozinho.. Humm.. chega a me dar água na boca! 

E, para finalizar o dia cheio de calor, fomos à cachoeira Tegenungan (IDR 15.000) para um mergulho gostoso no final do dia!
Para aproveitar a última noite, recomendo um restaurante muito gostoso e extremamente barato, chamado Biah Biah, cheio de comidinhas típicas!



No dia seguinte, ficamos mais espertinhas e reservamos um shuttle (pequena van) para o aeroporto, que foi IDR 70.000



HOSPEDAGEM

Medori Putih

Como falei é um homestay, como se fosse uma pousada - mas que a família costuma morar por perto e tem um restaurante deles para hóspedes. É uma opção muito boa e barata! Esse que eu fiquei fica meio afastado dos locais, mas acho que tudo em Uluwatu é meio afastado... Ele é muito grande e os chalés ficam espalhados por um quintal imenso. Tem uma piscina maravilhosa de borda infinita e muito verde. É um lugar muito bonito e a comida é bem baratinha e gostosa! Eles têm serviço de taxi também com preços bem razoáveis. O único ruim foi que o quarto era mal iluminado e era tudo de madeira com um cheiro meio estranho, mas nada que chegasse a incomodar.. Ficaria lá novamente!
Observação: à noite, escutávamos barulhos estranhos de um bicho não identificado (volto a falar sobre ele no próximo hotel)
Reserve através do Booking.com

Made Arsa
Também é um homestay, mas dessa vez sem piscina. Fia localizado numa ruazinha bem escondida e propícia a cachorros desgovernados, além de ficar uma meia hora de caminhada do centro. Mas é super arrumadinho, tem um café da manhã delicioso que eles preparam na hora com algumas opções para se escolher (como panquecas hummm, omeletes...) e também tem opção de comidinha caseira para almoço e jantar. Eles têm uma cachorrinha lindinha da raça pug, chamada Kimmie eeee é lá que fica o nosso guia favorito da vida, o Dexz Poe. Todo mundo lá é super atencioso e o quarto é bem bonitinho e tudo na medida. Com certeza vou ficar lá da próxima vez que for a Bali!
Observação: à noite, escutamos o barulho do bicho não identificado (que é tipo uma buzina bem louca), mas o problema é que dessa vez, parecia estar dentro do nosso quarto! Olhamos em todos os lugares possíveis e até na cortina, morrendo de medo... Mas não o encontramos. De madrugada, voltamos a escutar o barulho que parecia vir de dentro do quarto, mas acordamos vivas. Não vimos a cara que esse bicho tem, mas fomos informadas que é uma espécie de lagarto, chamado Gekko, e as pessoas costumam fazer apostas sobre o barulho que ele faz!
Reserve através do Booking.com

E vocês têm vontade de ir a Bali? Já foram?


Escolha a melhor viagem para você:
Booking.com


Beeijo

You Might Also Like

58 comentários

  1. Olá,
    Eu adorei as fotos e poder saber um pouco mais sobre o lugar. Parece ser incrível. Mas acho que não iria por causa do calor. Geralmente eu fujo do calor hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito maravilhoso lá realmente. ah, mas tem tanto passeio bom que a gente até esquece do calro.. e tem as praias :D hehe
      beeijo

      Excluir
  2. Woow, fiquei muito curiosa com Bali mas dispenso a comida apimentada e a presença ou barulho desse tal Gekko de resto, aceito tudo!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Bali é muito linda! Mas também não gosto de comida apimentada não.. e o gekko completamente assustador!
      Beeijo

      Excluir
  3. Nossa, que louco isso dos cachorros, eu morreria de medo de passar por um se visse que isso seria frequente, hahaha! Que conversão louca, eu iria fazer a festa lá D: Que? Biscoito de polvilho com gosto de camarão? Interessante... Que danadinhos esses macacos, hahaha! Eu via isso nos filmes, mas não sabia que acontecia realmente. Eu não sei se teria coragem de mergulhar. Procurei no Google as fotos dessa praia e, que linda mesmo! Nossa, você falando de massagem, quero agora, porque minhas costas estão doendo muito. Agora fiquei com vontade de conhecer Bali, uma cultura totalmente diferente da que a gente tá acostumada né? Adorei! Vocês reservaram isso tudo pelo Booking.com?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eu passei por uns perrengues com esses cachorros lá.. gosto nem de lembrar!
      mas ah, os preços das coisas era realmente muito bom!
      sim, biscoito de polvilho sabor camarão.. é real! hahahah
      os macacos lá são muito malcriados!!
      essa foi a praia mais linda que eu fui mesmo ^^
      ahh, e as massagens eram a melhor coisa da vidaaa!!
      vale muito a pena conhecer bali! é maravilhosa e barata! fora a cultura..
      siim! reservamos os hotéis pelo booking! :) os passeios era lá na hora mesmo ^^
      beeijo

      Excluir
  4. Wow! Que paraíso! E que vontade de ir a Bali! Adorei conhecer o teu blog, já sigo * Um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, lá é o verdadeiro paraíso! fiquei apaixonada!
      muito obrigadaa ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Que lugares lindos, nossa. Essa sua viagem cada vez mais maravilhosa, deve ter sido um sonho. Uluwatu parece ser maravilhoso e cheio de cultura *-*

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, foi um sonho mesmo essa viagem! conheci muita cultura e muito lugar lindo! ^^
      beeijo

      Excluir
  6. nossa que lugar lindo, arrasou nas fotos.
    Fiquei curiosa para conhecer o lugar rs
    beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa :D
      ah, é tudo isso de lindo mesmo, vale a pena conhecer bali!
      beeijo

      Excluir
  7. UAAAAU que lugar lindooooooooooo! nunca pensei em visitar mas fiquei com vontade só de olhar para as fotografias!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonito lá realmente! Talvez até melhor que as fotos reproduzem.. vale muito a pena visitar :))
      Beeijo

      Excluir
  8. Hey Tamara!
    que lugar mais maravilhoso!!
    E QUE BELEZA PODER PECHINCHAR TAAAAAANTO, hein?
    Moça, me diz como voce faz pra viajar tanto??
    Como assim o pessoal não usa óculos? De sol, né?
    e que agua cristalina é essa, mulher?
    Olha o macaquinho....
    que delícia de lugar <3 sem orrr e essa cachoeira? <3
    EU tambem lembreeeei HEHEHEHEHEH eu preciso comprar o restante mas tá carinho T.T então a gente espera baixar o preço, né? HEHE
    é divertido sim, voce vai gostr um pouqinho pelo menos HEHE

    BEIJOCAS
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É marabilhosoo! Pechinchei muito mesmo hahahah
      Ah, eu aproveito uma viagem só para ir em vários lugares ;D
      Óculos? Não entendi.. até olhei para ver se escrevi algo errado hahha a água é super azul, lindíssima!
      Vou ver lá :))
      Beeijo

      Excluir
  9. fiquei rendida com essas imagens :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamara, obrigada pelo coment no blog, te respondi lá! ♥
    Que fotos lindas, a viagem deve ter sido incrível. Nunca reparei muito no sul da Ásia mas depois das suas fotos e relato, parece sim ter sido um lugar muito bom de visitar. Fiquei particularmente interessada nas comidas, suas descrições me deram água na boca (apesar da pimenta haha) *O* E de que é feita aquela Fanta vermelhinha na garrada? Deve ser ótima, e, pra variar, um sabor que não tem aqui... Adorei seus relatos dos macacos e do gekko, googlei aqui pra ver que lagarto era e eu já conhecia, é super fofinho :3 Mas eu ficaria igualmente apavorada de ouvir um barulho no quarto e não saber de onde vem hahaha, imagino seu sofrimento. Só não gostei muito desse esquema dos cães da rua, eu tenho pavor de cachorro que cisma e vem latindo na nossa direção, não sei se sairia correndo ou jogaria pedras neles hahaha.
    Beijos :*
    Blog Kuroneko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pela sua visita aqui também :)
      Ah foi uma das melhores viagens que já fiz.. eu também não tinha noção de como o sul da Ásia era essa maravilha toda não.. fiquei encantada!
      A Fanta é de morango e tem gosto de groselha com gás hahaha bem doce!
      Esse gekko quase me deixou sem dormir naquela noite.. hahaha e os cães de rua me fizeram passar por momentos de extrema tensão!
      Beeijo

      Excluir
  11. Eu amei muito as suas fotos e as dicas de Bali. Nunca pensei em Bali como um destino para as minhas viagens mas juro que fiquei curiosa para conhecer depois do seu post.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Eu também não pensava antes não.. até começar a ouvir as pessoas falarem e pronto, tive a oportunidade de ir e não me arrependo em nada!
      Beeijo

      Excluir
  12. Parabéns pela viagem.. Ainda nem tinha ouvido falar nesse lugar, mas as fotos ficaram lindas!!

    PS: SEGUINDO VOCÊ.
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fotos lindas! Fiquei cheia de vontade de visitar :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  14. Que lindas fotos foram dias de aventura e felicidade!
    Obrigada pela partilha
    Beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderExcluir
  15. Ahh que lugar lindooo,e ainda com preços bons haha Amei o post e principalmente as fotos <3

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, lá é tudo de bom! lindo e com preços ótimos!!
      obrigadaa ^^
      beeijo

      Excluir
  16. Incrível, Tamara!
    Amei o roteiro, bem explicadinho, super informativo!
    A vontade de conhecer Bali acho que a grande maioria das pessoas no mundo tem, né?! Ainda vai chegar minha vez hahaha
    Mas amei teus passeios e teu roteiro. Parece ter aproveitado muito!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa :D
      ahh, vai chegar a sua vez sim e você vai amar!! é maravilhoso!! ;)
      dá para aproveitar bem com esse roteiro ^^
      beeijo

      Excluir
  17. Adoreeeeeei que lugar mais lindoo!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  18. O h I love this so much !!

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  19. Oi
    parece ser um lugar lindo, parece aqueles lugares que só vimos em televisão
    já passei momentos tensos com cachorros de rua,

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie!
      ahh, mas é mesmo.. parecia que eu estava num filme.. hehe
      nossa, nem fala nesses cachorros.. fico nervosa só de lembrar!
      beeijo

      Excluir
  20. Respostas
    1. Oi Luiza!!
      ahh, então aproveita na próxima oportunidade que tiver.. porque é maravilhoso!! ^^
      beeijo

      Excluir
  21. Mulher! que lugar maravilhoso! é pra chegar renovada de um lugar desse ein?!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim! é maravilhoso mesmo..
      eu voltei outra pessoa :)
      beeijo

      Excluir
  22. Tamara!
    É um dos lugares do mundo que tenho a maior vontade de conhecer e agora sabendo que o custo nem é tão alto e além de lugares lindíssimos a gastronomia é excelente, fiquei ainda com mais vontade de curtir uns dias por lá.
    Espero poder conhecer sim.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Ah, vai sim! REalmente vale muito a pena o custo benefício! É maravilhoso e bem barato ^^
      Vai poder conhecer sim, se Deus quiser :)
      beeijo

      Excluir
  23. Fiquei morrendo de vontade de conhecer
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Lindos os locais que você visitou, mas agora fique com medo dos cachorros e dos macacos loucos hahaha

    Beijos,
    Amanda
    http://www.ireicomdoroty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa! ^^
      ah, mas os cachorros são de dar medo mesmo..
      os macacos nem tanto.. mas eu me mantinha afastada do mesmo jeito hahah
      beeijo

      Excluir
  25. Guria, que blog lindo!
    Guria, que lugar lindo!
    HAHAHA acredita que entrei no seu blog só por causa do nome? Eu estudo francês e ler le café rouge me trouxe algumas recordações do comeciiiinho do curso
    E não é que me encantei pelo seu cantinho? Muito sucesso!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigadaa!! :D
      eee!! eu amooo francês <3 sempre bom a gente ver coisas em francês né!
      muito obrigada :)
      beeijo

      Excluir
  26. Respostas
    1. ahhh é bom usar vestido né?
      pois é.. você está morando na finlândia, não é? deve ser muito friooo
      beeijo

      Excluir

Subscribe