Divulgando e resenhando: Escritora Bárbara Herdy e o Colar de Amaia

17:38

Olá olá gente linda! Hoje venho anunciar mais uma parceria maravilhosa do nosso blog, a escritora Bárbara Herdy! Não podia estar mais feliz por ter sido selecionada para acompanhar e divulgar o seu trabalho nesse ano!



Bárbara Herdy nasceu em Julho de 1990 no Rio de Janeiro em algum lugar em Botafogo. É brasileira com alma de britânica.
Escritora, cronista, colunista no @GarotaGeeks, resenhista e poliglota. É uma caçadora de relíquias,1840s Kid, gamer, hipster, Super Procrastinadora, meio Del Toro, meio Tarantino e completamente Jedi. Conhecida como Ms Holmes e Companion do alien que viaja em uma cabine azul pelo tempo e espaço. Rainha dos Doritos, Detetive das causas perdidas, Assassina de Zumbis, Sonserina, Distrito 13, Sobrinha de Hades e Ares. Seu patrono é o bicho preguiça e sem motivo aparente segue 13 anões e um velho cinzento até uma tal de Erebor para matar um dragão, pois isso parece ser a coisa certa a fazer.
É uma amante de música, cinema, séries e livros. É preguiçosa por natureza e sobrevive à base de café e Doritos. Sonha com o seu flat em Londres e com a sua própria marca de café e Jane Austen me entenderia, mate!

Redes Sociais

Para começar, comecei a ler o aperitivo do livro incrível O Colar de Amaia!
E vou dar as minhas primeiras impressões ;)


Páginas: -
Editora: EM BREVE NA Amazon!
Formato: Edição Digital e Impresso através da Amazon.
Onde Comprar: Em breve lançamento.
Sinopse: Bobbi McAvoy é uma reconhecida arqueóloga americana que recebe uma proposta para uma expedição exclusiva de um dos principais departamentos de arqueologia da Inglaterra. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá ao que vai, apenas quando chegar ao seu destino, o que a deixa mais curiosa com todo esse mistério. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido ela se negar a ir. O que ela não contava é que ela e sua equipe formada por Sky Pond e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, teriam que trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado vivido com Bobbi, e um dos principais Seekers de sua geração, uma categoria até então vista como uma verdadeira lenda no Mundo da Arqueologia. Ao chegarem no Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa colocando não apenas a vida de muitos em risco, como podendo mudar toda a história cultural e religiosa de um povo, como também do mundo. Bobbi não terá apenas que desvendar o mistério por trás dessa impressionante e extraordinária expedição utilizando seus particulares dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky. Bobbi e Barton terão também que lidar com uma desconhecida ameaça que pode destruir ou transformar a vida de Bobbi para sempre, e juntos a Sky e Smith eles precisarão correr contra o tempo para se salvar de um mal irremediável que apenas eles terão o poder de impedir, mantendo o equilíbrio ou mudando o nosso Mundo para sempre.
(esta resenha está livre de spoilers)

Minha opinião: Confesso que me apaixonei pela escrita desde o primeiro capítulo no Wattpad. A narrativa dela é rica em descrições e comparações, tornando a história tão real na minha mente que parece um filme! Às vezes eu até me perdia no meio de muitos detalhes e esquecia do mundo real..
Mas o que ocorre é que, rapidamente, somos conquistados pela Bobbi, personagem principal e cheia peculiaridades e personalidade! Ela é uma arqueóloga respeitada e tão marcante nos textos que os pequenos detalhes ficam na cabeça de verdade... Como o coturno preto! E quando vamos conhecendo melhor o seu mundo, vemos que ela realmente merecia umas férias!


"O coturno negro de Bobbi surgiu impedindo as portas metálicas do elevador de fecharem. Ela as abriu impedindo o elevador de carregar um desolado Smith de volta ao seu andar. Ao encarar sua amiga, Smith abriu um largo sorriso e ele sabia, naquele instante, que a aventura com Bobbi iria começar. Ele estendeu sua mão a Bobbi, convidando-a para adentrar na mágica caixa que os levaria para a sua mais nova jornada."


Então, prestes a tirar 45 dias maravilhoso de férias na Nova Zelândia, aparece um super projeto irrecusável no Egito. Então, ela parte com a equipe dela para lá... Só que muitas surpresas ocorrem entre a viagem e chegar ao local. As surpresas já começam no caminho até lá.. E no destino final, não esperávamos pelo que os aguardava! Pesquisa. Descobertas. Problemas.
Cheio de mistério, ironias e muito romance, vamos descobrindo os dramas do passado da Bobbi e sofrendo e torcendo junto com ela. Eu sinto que a carga cômica e emocional são bem fortes e os personagens são muito bem construídos e seus passados foram realmente bem pensados. Eles são muito coerentes e de personalidade forte. Eu fico sempre tentando imaginar o processo de criação por trás das histórias, e essa me mostra um trabalho muito dedicado. Além da Bobbi, super original à sua maneira, temos um sedutor e irônico Barton, uma super engraçada e gente como a gente, Sky e um quieto e misterioso Smith. Eu ainda acho todos eles suspeitos e não vejo a hora de terminar!


"Em uma respirada, a coragem preencheu seu coração. No meio da poeira, dos gritos, das vigas rangendo, Bobbi olhou para trás, conseguindo ver os cabelos ruivo acobreado radiante de Sky, a blusa de xadrez de Smith, mas o seu coração descompassou numa batida... Onde estava Barton e seus cabelos negros, sua blusa branca, sua jaqueta verde musgo, seu nariz desproporcionalmente grande, qualquer sinal dele?"


De forma geral, achei a história instigante. Eu ria muito no decorrer do livro, porque os personagens são divertidíssimos e cheios de referências! Além disso, nunca li nada com essa temática, apesar de ser apaixonada por arqueologia e Egito antigo!
Disponível no Wattpad aqui! Corram para ler ou esperem sair a versão para o Amazon!




Beeijo

You Might Also Like

34 comentários

  1. Oie Tamara =)

    Parabéns pela parceria! Não conhecia o autora e nem o livro, mas achei a premissa interessante.

    Sucesso para a autora!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee! muito obrigada :))
      sim, a história está sendo ótima, vale a pena ir lá no wattpad conhecer!
      beeijo

      Excluir
  2. Oiee! Não conhecia a autora, mas fiquei apaixonada pela descrição dela!!! E a premissa do livro é bem interessante. Adoro uma boa história com personagens divertidos!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee!
      sim, a descrição dela é maravilhosaaa e a história está sendo ótima!! estou adorando!!
      beeijo

      Excluir
  3. Fiquei bem curiosa com o livro da Barbara
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamara!
    Parabéns pela parceria o/
    Gentchi, adorei essa história. Já quero conferir por completo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      obrigadaa!
      é muito boaaa, vale a pena ir lá conferir ;)
      beeijo

      Excluir
  5. Tem uns autores que conseguem tirar a gente da realidade né? De repente estamos navegando em um outro mundo, e essa autora parece ter esse poder! Gostei bastante de conhecê-la!

    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, e a bárbara consegue! adoro a maneira que ela descreve! muito detalhista, podendo imaginar tudo que está acontecendo!
      que bom, fico feliz que tenha gostado :)
      beeijo

      Excluir
  6. Oiii, gostei da proposta do livro, deve ter uma pegada meio A Múmia :p só que sem a parte fantasiosa UHDAUKHDKUA parabens pela parceria

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii! siim, eu estou adorando muitooo! mas eu acho que tem a parte fantasiosa sim, viu? hehehe
      obrigada!
      beeijo

      Excluir
  7. Adoreeeeei o post! Não conhecia o livro
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia a autora, mas parabéns pela parceria!
    Adorei a descrição dela! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou adorando a escrita da bárbara, as descrições são muito boas!
      obrigada!
      beeijo

      Excluir
  9. Tamara!
    Parabéns pela parceria!
    O livro parece hilário e bem intrigante mesmo, fiquei com curiosidade para poder acompanhar o enredo e toda a trama.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi rudy!
      obrigadaa!!
      sim, é tudo isso mesmo!! vale a pena conhecer! ;)
      com certeza!!
      beeijo

      Excluir
  10. Parabéns, que essa oarceria seja uma grande oportunidade para o crescimento do seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, não conhecia a história, mas me pareceu super interessante, e fiquei curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a escritora, mas gostei!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Parabéns pela parceria, não conhecia a autora, mas até que parece ser legal pela suas primeiras impressões.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. parabéns pela parceria
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Subscribe