Roteiro de viagem: Tailândia pt 3

09:10

Olá Olá! Tudo bem com vocês?
Finalmente, chegamos ao final dos roteiros da minha viagem... Então, vamos terminar de falar de Tailândia?


 Meu último destino foi Bangkok. E, como falei na parte 1, que você pode ler nesse link, o idioma lá é o tailandês, e eu tive um pouco dificuldade de comunicar em inglês, porque não entendia quase nada que eles falavam. Mas deu tudo certo!
Não precisei de visto para lá, apenas é necessário ter tomar a vacina contra febre amarela e apresentar a carteirinha internacional para comprovar assim que chega no aeroporto!
A moeda é o Baht e a taxa de conversão fica em THB 1 = BRL 0,09 (então, o fácil era só dividir tudo por 10 para chegar ao nosso valor em real ;)
As coisas lá são muito baratas e dá para pechinchar! Tem uma super feirinha na rua que fiquei hospedada, onde era possível encontrar de tudo... blusinhas, vestidinhos, sapatos, acessórios, cangas, sedas, ternos, caras estranhos chamando para as danças loucas das tailandesas, insetos para comer e bares super badalados!
Sobre a maneira de se vestir... É quente, beeeeeem quente! Mas como a cidade é rodeada por templos, temos que cobrir os joelhos e ombros para entrar neles. Mas ok, nada que as pashminas que são vendidas aos montes de seda tailandesa não ajude..
Olhem, sendo muito sincera, eu não gostei de Bangkok não... Acho que vale pela passagem para pegar o voo para o Brasil e para compras... Mas de resto, achei uma cidade suja e bagunçada! Só gostei do passeio para Ayutthaya, que é outra cidade..

Bom, chegamos à noite em Bangkok, do nosso voo vindo de Chiang Mai. O preço dos taxis no aeroporto era absurdo!!! Queriam nos cobrar 750 Baht, mas pegamos um Uber que foi 170 Baht :O pasmem! E, quando chegamos ao nosso hotel, que esperávamos ser o melhor hotel da viagem... surpresa! Ficava na rua mais movimentada e bizarra e cheia de coisas loucas vendendo.. desde insetos nojentos até gente falando de uma apresentação com pussy (é isso mesmo, minha gente!). Mas ok, porque o hotel parecia muito bom pelas fotos... Mas vocês mal imaginam o que nos aguardava em nosso quarto.. Volto a falar sobre isso no final, na parte de Hospedagem.

DIA 1: ANDANÇA
Acordamos e não sabíamos muito bem que passeio fazer em Bangkok. Talvez por ser o final da nossa viagem ou o calor... Mas logo reservamos um tour para o outro dia para alguns templos em Ayutthaya. E depois disso, partimos
para desbravar as ruas.
Como a morte do rei da Tailândia ainda estava recente, havia gente vestindo preto por todas as ruas. e o Grand Palace ainda estava tendo celebrações de luto ao rei, o que nos desanimou de ir lá. No lugar disso, alugamos um passeio de barco com um casal que encontramos no caminho. Acabaram nos levando a um lugar interessante, chamado Wat Khun Chan, com vários pequenos templos e Buddhas, pois era um dos únicos dias de graça desse lugar.
Nós acabamos voltando cedo por causa do calor e para fazer compras na feirinha na rua do hotel e dar uma passadinha na Boots, a farmácia maravilha! Há muitos produtos bons lá, vale a pena passar por ela se estiver na Tailândia ou no UK. ;)
Então, fomos aproveitar a piscina maravilhosa do nosso hotel - que ficava na cobertura e depois saímos para um barzinho à noite com a nossa amiga, que conhecemos no programa global de jovens da nossa empresa e comemos muitooo!!




DIA 2: AYUTTHAYA
Dia do tour com a van e guia, que nos levaram a diversos templos em cidades próximas a Bangkok!
Importante ressaltar que foi um dia realmente cansativo, pois fazia muito calor e mesmo a van nos levando de templo em templo, andávamos bastante por lá e subíamos e descemos escadas para visitar os lugares.
Não há muito o que falar particularmente sobre cada um deles, mas vale muito a visita! Então vou deixar algumas fotos para vocês verem e acreditem em mim quando digo que são lugares realmente lindíssimos, embora calorentos!

WAT YAI CHAIMONGKHON



WAT MAHA THAT



PRATU CHAI



WAT PHU KHAO THONG



WAT PHRA SI SANPHET




BANG PA-IN ROYAL PALACE
Esse vale a pena ressaltar que se trata de um lugar enorme, com casas/templos construídos com inspirações de diversas culturas, como chinesa, russa... E uma delas, era a casa de veraneio dos reis. É tudo muito lindo, mas como os locais são bem distantes um do outro, tivemos que alugar um carrinho de golfe para perambular.


Voltando ao hotel, à noite, fomos passear pela feirinha. Minha amiga resolveu comprar um kit comestível de diversos insetos para experimentar - e conto a vocês que ela gostou, especialmente do grilo. Eu não tive coragem e fiquei só filmando mesmo. Depois aproveitamos a loucura dessa cidade e fomos fazer um spa dos pés. O que é? Uma massagem esquisita, mas muito boa, com peixinhos comendo a pele morta dos pés. Mas juro que é bom! haha

DIA 3
Nosso último dia de viagem era justamente o dia da Black Friday, então nada melhor que uma volta pelo centro e shoppings lotados da cidade! Para quem gosta de cosméticos, aconselho uma loja fofíssima e com produtos bem bacanas e a preços acessíveis, camada Beauty Buffet, onde comprei uma máscara boazona para cabelo, e o melhor curvex da vida!
Além disso, vale super a pena passear por diversas lojas incríveis de doces, roupas e cosméticos asiáticos - e tudo com promoções dignas de black friday. Nem preciso dizer que estava tudo super lotado e que não conseguimos entrar em algumas lojas que queríamos. Mas valeu muito!


HOSPEDAGEM
Ficamos hospedadas num hotel na Khao San Road, rua mais badalada de Bangkok, num hotel chamado Dang Derm, que pegamos uma promoção muito boa no Bookin. Ele é um hotel caro, as instalações são ótimas, a comida é boa, o atendimento é bom e a piscina é ótima. Mas a localização é péssima para quem não gosta de barulho à noite e muvuca. Os quartos têm paredes à prova de som, mas não adianta muito não... Agora o principal que devo alertar vocês para não caírem nessa é sobre o quarto da promoção: Pagamos um preço ótimo pelo tipo de hotel que se trata, mas não sabíamos que era um quarto inusitado. Do que estou falando? As paredes do banheiro era totalmente de vidro - e não falo apenas do chuveiro, mas também do vaso sanitário. Então, era possível ver t.u.d.o. que se fazia no banheiro do quarto. Bom, não acham? hahaha
Reserve através do Booking!

Então, esse foi o fim da minha viagem maravilhosa pelo Sudeste Asiático. Espero que tenham gostado e se divertido através dos meus relatos.

Perdeu alguma parte? Confira aqui:

Aqui tem o roteiro de Bali!
Aqui tem o roteiro de Singapura!
Aqui tem o roteiro da Tailândia parte 1!
Aqui tem o roteiro da Tailândia parte 2!



Escolha a melhor viagem para você:
Booking.com


Beeijo

You Might Also Like

34 comentários

  1. Eu não tive coragem de colocar meus pés para os peixes...Meu marido topou.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. hahahaha a gente amarrou umas cangas em volta do vaso sanitário para ficar menos incômodo..
      beeijo

      Excluir
  3. ooi adorei as fotos, que lugar incrível ^^ cada post que leio me deixa com mais vontade de conhecer rs
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa!! fico feliz que esteja gostando!
      vale muito a pena conhecer a tailândia!! tomara que eu te inspire! ^^
      beeijo

      Excluir
  4. O lugar e perfeito e o looks ta incrivel amei!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa! os looks foram difíceis de ser feitos com apenas 7 kg de mala hehe
      beeijo

      Excluir
  5. NÃO! Não quero que acabe. Fala mais dessa viagem incrível! Amei demais acompanhar!
    Eu ia pirar em todos esses templos, acho belíssimos! Além disso, sou super curiosa dessa massagem com peixinhos, é clássica, né?!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, sua lindaaa <3
      fiz um sobre a minha mala de apenas 7 kg :D
      fico muito feliz que tenha gostado dos posts!!!
      eu achei a massagem muito boa!! mas precisa de coragem para colocar o pé ali dentro.. e faz cosquinha!
      beeijo

      Excluir
  6. Boa tarde, como vai?
    fiquei encantada com essas fotos. ralmente você também nos fazz viajar em seu post.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá! tudo certo, e você?
      ahh, obrigada!! fico feliz de te dar essa sensação! :D
      beeijo

      Excluir
  7. É um destino cheio de coisas diferentes e ultimamente tem sido um destino bem concorrido até eu começo a ficar entusiasmada com uma possíveis férias por lá!
    Já vi muita coisa estranha mas nunca uma casa de banho com paredes de vidro, é que nem faz realmente sentido…

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, é um destino completo!! porque tem praia, templo, compras... agrada todo mundo!! e super concorrido mesmo! hoje em dia, todo mundo está querendo ir para lá!!
      ahh, tenta ir sim, vale muito a pena!
      pois é.. esse banheiro foi demais para minha pessoa.. hahahaha
      beeijo

      Excluir
  8. Que viagem maravilhosa, cheia de cultura e coisas bacanas pra explorar, parabéns! Adoraria ter essa oportunidade.

    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, foi sim maravilhosa!! :) obrigadaa
      espero que possa visitar também!!
      beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara, tudo bem?
    Mais um post que amei <3 Sonho em conhecer a Tailândia!
    Eu não gosto muito da sensação dos peixes pegando meus pés/pernas, então acho que não faria essa parte do passeio hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      Ahh fico muito feliz que tenha gostado! Espero muito que você vá lá também :))
      Da nervoso mesmo, mas é bom demais!
      Beeijo

      Excluir
  10. Oi, Tamara!
    Mulher, nosso roteiro na Tailândia foi igualzinho hahhaha Bangkok foi também a minha última parada.
    Eu visitei esses lugares tudo, menos esses peixinhos comedores aí
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!!
      ah que legaal, coincidência né! :)
      hhahaah comedores de pé.. mas eu gostei bastante!
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara!
    Adorei viajar com vocês através dos posts!
    Não sei se teria coragem de fazer essa massagem com peixes...
    E que bizarro isso do banheiro ter "parede" de vidro O_o

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!!
      Ah, fico muito feliz que tenha gostado :)
      Da um medo danado colocar os pés nos peixes, mas até que é bom hehe
      Pois é.. aquelas paredes foram uma dor de cabeça!
      Beeijo

      Excluir
  12. Que pena que acabou, amei acompanhar seu roteiro de viagem, a Tailândia é fascinante e espero poder viajar pra um lugar tao incrível quanto esse algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!! :))
      Beeijo

      Excluir
  13. Olá,
    Nossa que viagem incrível você fez. É algo que vai ficar marcado para sempre. Só pelas fotos já dá para imaginar os lugares maravilhosos que você conheceu. Mas virão outras pela frente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!! Foi sim maravilhosa a viagem! Ahh espero que venham muitas e muitas ainda!! Hehe
      Beeijo

      Excluir
  14. Estou aqui imaginando um banheiro de vidro hahah, que situação. Eu amei as fotos, que lugar lindo. Vontade conhecer.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. o banheiro foi um probleminha.. mas ok, porque o resto todo foi maravilhoso!!
      Beeijo

      Excluir
  15. Olá!
    Que fotos lindas destes tempos. Lembro quando visitei um lá em Foz do Iguaçu. =D
    Uma pena ter acontecido isso no seu quarto do hotel. Eu teria vergonha de ir no banheiro. haha
    Acho que ia gostar de fazer compras mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!!
      Ah que legal,
      Não sabia que tinham templos lá em foz.. bom saber!! :))
      Ahah a gente deu um jeitinho no banheiro com cangas!
      Beeijo

      Excluir
  16. Tenho muita vontade de ir á Tailândia e estou lendo os seus posts anteriores! É muito interessante conhecer uma nova cultura. Sou formada em história então creio que pra mim vai parecer uma experiência incrível!

    Adorei conhecer seu blog! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!!
      A Tailândia é realmente maravilhosa!! Vale muito a pena! Nossa, ainda para você ver tanta coisa que já leu e estudou né :D
      Fico muito feliz que esteja gostando :)
      Beeijo

      Excluir

Subscribe