Assisti: Luke Cage

13:46

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de mais uma série de super herói, Luke Cage.



Sinopse: Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

Minha opinião: confesso que depois da decepção que Punho de Ferro foi para mim, fiquei um pouco desanimada com as séries da Marvel. Mas como a estreia de Defensores se aproxima (em agosto), eu queria ver todas as séries de cada herói separadamente antes de assisti-la. Então, lá fui eu ver Luke Cage e sabem que que gostei?
Luke Cage é o nome que ele adotou após sair da prisão, onde adquiriu os seus poderes de super força eee uma pele incrivelmente impenetrável - até mesmo por balas! Tudo isso é explicado no decorrer dos episódios, mas o que nos faz assistir não é apenas saber como ele se tornou esse personagem quase invencível, mas a situação em que se passa sua história.
Ele mora no Harlem, bairro habitado em sua maioria por negros, em New York. Ele trabalha numa barbearia como faxineiro e num espaço de eventos como garçom, até que as pessoas à sua volta começam a se envolver com tráfico, drogas e armas e ele precisa interferir. É aí que coloca seus poderes à mostra, assim como sua identidade.




Adorado por muitos, mas ameaçado por outros, Luke tenta apenas fazer justiça com as próprias mãos. Só que seus inimigos não se intimidam por seu corpo cheio de foça e à prova de balas. Muito pelo contrário, eles vão atrás de uma forma de conseguir contornar esse pequeno problema que os aflige. Só não vou dizer a vocês se eles conseguem.
Falo eles porque a série tem uma certa quantidade de vilões, alguns inclusive muito melhores que outros. Por exemplo, há dois caras vilões máximos na série. Um é aquele que você adora odiar, com sua risada forçada que chega a dar ânsia de raiva - mas tem carisma. O outro é um estúpido com o motivo mais besta do mundo para se revoltar contra o Luke - e me dá muita preguiça. Isso sem falar na minha vilã favorita e vereadora da cidade, que tem todo um girl power e um quê de Annelise Keating, mostrando todo o seu poder de passar os outros para trás na maior classe e mantendo sua pose de badass super poderosa.




Se não fosse pelo vilão chatinho com motivo besta que me dá preguiça, essa série seria maravilhosa. Mas quando ele apareceu, para mim, decaiu em muito, e nem as piadinhas de humor negro puderam salvar. Eu gosto muito das tiradas dos personagens e o Luke é um dos melhores heróis que eu já vi, humano e coerente da melhor forma possível, o que foge totalmente do tipo santinho e é cheio de opiniões e frases ótimas. Ainda temos personagens secundários muito interessantes, como o dono da barbearia, que chega a dar dó no coração, e a detetive super inteligente que foge completamente do padrão de policias de investigação que vemos por aí. Também temos novamente Claire, que é personagem garantida em todas as séries, não é mesmo? E, além disso tudo, os episódios são regados de música boa, o que torna tudo muito mais interessante.




Não são capítulos super tensos que te fazem querer maratonar.. São episódios normais, com acontecimentos que te cativam aos poucos e te tornam fiel, mas não desesperado pelo próximo. Apenas tem um conteúdo muito bom e personagens que ficam na cabeça, fazendo com que a gente queira assistir e aproveitar numa medida saudável, que te permite ter sua vida social própria.

Avaliação:




You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi Tamara, tudo bem?

    Eu ainda não conferi, mas sempre tive a impressão de que a série era bem morna, mas gosto muito do ator principal desde quando ele fazia The Good Wife, então ainda quero assistir <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mo! Tudo sim, e você?
      Eu também tinha essa impressão, mas ainda bem que assisti, porque adorei!! :)
      Beeijo

      Excluir
  2. nao me animei muito em assistir essa série, por mais que eu goste do universo da marvel :~

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas eu achei boa essa.. melhor que punho de ferro! ;)
      Beeiji

      Excluir
  3. Não sou muito fã de série assim pra companhar, mas a história parece interessante.

    Blog Pintando Estilo
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sou super viciada em séries!! Vejo uma atras da outra he beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara, tudo bem?
    Também preferi Luke Cage a Punho de Ferro!
    E concordo que o vilão foi o maior ponto fraco. Motivação besta e desenvolvimento pior ainda. O Boca de Algodão era muito melhor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! ^^
      ahh, com certeza né? eu fiquei bem decepcionada da metade para frente por causa disso ''/
      beeijo

      Excluir
  5. Oi Tamara, tudo bem?
    Eu gostei bastante de Luke Cage. Só que gosto mais de Demolidor e Punho de Ferro.
    Já estou bem ansioso para a nova série Os Defensores, com todos eles reunidos!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! tudo sim!
      nossa, estou super ansiosa para ver os defensores! ainda mais depois de hoje que terminei jessica jones, então completei todos os herois hehe
      beeijo

      Excluir
  6. Tamara eu ainda não assisti, mas gostei de conhecer a série, adoro temática de super herói.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, se gosta da temática então assiste, porque vale super a pena!!
      beeijo

      Excluir
  7. Eu conheci Luke Cage de Jessica Jones e to loooouca pra assistir essa série só dele pra entender melhor. Ainda mais que, pelo que você escreveu, parece que conta a história dele mesmo. Porque em Jessica Jones ficou meio sem sentido ele lá ajudando ela e tal, todo misterioso. Isso da pele dele ser à prova de tudo é incrível né? Me surpreendi em Jessica Jones. Ok. Agora quero muito conhecer melhor o Luke Cage. Essa resenha me deixou louca pra assistir. Vou tentar agora nas férias. Ainda mais que acabou Pretty Little Liars, to órfã de série, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu assisti o luke cage antes de jessica jones, daí quando chegou nela eu tive a surpresa de ver o luke heheh assiste sim então, já que gostou da jessica, porque explicam tudo mesmo!! ^^
      ahhh também fiquei irfã de pretty little liars....
      beeijo

      Excluir
  8. Oi, Tamara!
    Eu assisti só o primeirp ep até agora e não tenho uma opinião muito formada. Só espero que seja melhor que Jessica Jones.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!!
      ahh, continua assistindo então.. mas nossaa, eu ameeeeeei jessica jones! mais que luke cage!! então, agora já não sei..
      beeijo

      Excluir
  9. Olá Tamara!
    Devo ter visto um episódio ou dois de Luke Cage e sinceramente, já gostei mais do que Punho de Ferro. E tu acredita que vi logo o episódio que descobrem como atingir a pele impenetrável dele. haha
    Ainda quero ver a série completa só para conhecer mesmo.
    Claro que o que vi foi junto do meu namorado, que estava assistindo a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ane!!
      ahh com certeza já é mil vezes melhor né? ahh poxa, spoiler já no primeiro que viu hahha
      mas não desanima e vê os outros sim!! ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe