Por aí com café #2

15:01

Olá olá! Hoje temos a segunda edição do nosso novo quadro, Por aí com café, cheio de novidades selecionadas a dedo para vocês!!






Numa época em que a homofobia, a xenofobia e o racismo ameaçam ganhar espaço ao redor do mundo, a importância social e política dos livros se torna ainda maior. O site We Need Diverse Books ajuda a encontrar livros de minorias pouco representadas nas estantes. Clique aqui para saber mais!

Para quem tem interesse sobre a Flip 207, esse link aqui reúne todas as informações disponíveis!


Filme baseado em JANTAR SECRETO, de Raphael Montes, será rodado nos EUA. A mesma produtora também já tinha comprado os direitos de produção dos livros Suicidas e Dias Perfeitos. Leia mais sobre esse sucesso aqui!

Trezentos livros concorreram à segunda edição do Prêmio Rio de Literatura, que vai eleger o melhor livro do ano nas categorias Obra Publicada Ficção e Obra Publicada Ensaio, além de apontar um “Novo Autor Fluminense”, no qual está a minha amiga escritora, Bárbara Caldas, que é sucesso na certa! Para ler mais, acesse. Se ficou curioso sobe o trabalho dela, fizemos resenha do seu primeiro livro, O Apartamento de baixo aqui no blog, nesse link aqui. 

Para quem gosta, a Contexto lança selo com foco em romances históricos. Leia mais aqui!

Depois de assinaturas de livros como a TAG, Turista Literário, a Livraria Leonardo Da Vinci (do Rio de Janeiro) lança clube de assinaturas com livros selecionados pela sua equipe de livreiros. Veja aqui!
Nesse mesma vibe, a Skoob também lança clube de assinatura e eles já arrasaram na primeira edição especial com Harry Potter em Animais Fantásticos! Corre para saber mais!

Record lança livro considerado ‘o mais assustador do ano’. Isso já foi o suficiente para chamar a minha atenção. Se chamou a sua também clique aqui! 

Livro de Rua, projeto que incentiva a leitura por meio de várias ações, lançou no dia 28 na Praia de Copacabana (Av. Atlântica, posto 6, em frente à estátua de Carlos Drummond - Rio de Janeiro / RJ). Vem ler mais!

Agora para a gente se programar:

Veja todos os filmes que saem do Netflix em junho!

Lembrem-se também das séries da Fox confirmadas a sairem em julho do Netflix!

Para nos alegrar, aqui estão os lançamentos do Netflix para junho!

E quem gosta de cinema? Aqui está o que poderemos conferir em junho!



Agora sobre as novidades... Acho que a maioria de vocês já está sabendo do super lançamento desse mês, né? haha Estou falando da Antologia maravilhosa Isso também é Preconceito! Repleta de histórias bem trabalhadas para fazer todos refletirem e se emocionarem. O meu conto Vozes está nela e tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto!!! O livro já se encontra em pré-venda eeeee o lançamento está agendado para o dia 6 de junho. Não deixe de conferir!!!

Sinopse: Preconceito está em toda a parte e às vezes nem nos damos conta disso. Foi partindo dessa premissa que 20 autores se reuniram para abordar o tema em 20 contos diferentes e inusitados. Todos com um único objetivo: te mostrar que preconceito é ruim.
Sabemos que a batalha é árdua e que alguns textos podem te chocar ou mesmo fazer com que você se identifique. Tudo bem se isso acontecer. Não se preocupe! Isso não significa que você seja uma pessoa ruim. Significa apenas que você, assim como tantos outros, precisa mudar.
E por isso, caro leitor, desejamos a você uma deliciosa leitura e uma dolorosa reflexão.
Organização: Gislaine Oliveira e Luísa Aranha
Contos e autores participante: Gislaine Oliveira, Luísa Aranha, Dama da Noite, Sandra Werneck, May Poetisa, May Solimar, Geana Krause, Marcela Carvalho, Vanessa Oliveira, Matos Paz Tör, Márcia Dantas, Isabela Balduino, Mariana Dantas, Regina Caires, Sônia Rodrigues, Mari Sales, Leatrice Barros, João Ricardo Ribeiro, Jair Lisboa e *EU* - Tamara Mansur

Mais informações: Acesse o site :D e peçam o seu exemplar <3

E já que estamos falando de uma dessas organizadoras lindas, a Gislaine Oliveira lançou o seu novo conto da Amazon, o Retrato da Bruxa. Eu já adquiri o meu exemplar e estou doida para ler!

Sinopse: Ela só queria um feitiço para conquistar seu amado... 

Mas descobriu que o amor não pode ser enganado.

Ficou curioso, adquira seu exemplar aqui!






Sabe quem também lançou um conto novo? A Bárbara Herdy! E já está disponível no Wattpad.
Sinopse: Durante um passeio na floresta acompanhada dos seus irmãos, a curumim Amana escuta o clamar de uma voz desconhecida buscando seduzi-la para encontrá-lo, para então, desvendar os mistérios por trás da sua natureza até então, casta e inocente. Tal surgimento levanta questionamentos sobre o que a menina é e o que ela poderá representar para sua família e tribo, se ela continuar escutando essa voz sedutora e permitir ter a sua alma corrompida por ela. Cada vez mais atormentada pela voz e os seus desejos, a curumim é desafiada a tomar uma decisão: abandonar a sua tribo e ceder ao chamado de tal voz pérfida seduzindo a para descobrir a sua essência verdadeira ou ser atormentada pelo espectro tenebroso do que ela poderia ser? Em um caminho sem retorno, Amana precisará ouvir a canção que mora em seu coração para tomar essa decisão.

E, por último, temos uma novidade no blog! Alguns de vocês já devem ter reparado, mas abrimos uma lojinha virtual aqui mesmo! É, agora estamos vendendo livros por aqui! E o primeiro exemplar que temos disponível é o maravilhoso O Apartamento de Baixo, da Bárbara Caldas, que já fizemos resenha aqui no blog. Venha aqui conferir e não perca essa super promoção de estamos fazendo para os 30 primeiros compradores!! 





E aqui a seleção de livros que chamaram a minha atenção nas livrarias esse mês (prepara que lá vem livro!):



Em Águas Sombrias - Paula Hawkins
Sinospe: Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Da mesma autora do best-seller internacional A garota no trem.
Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos… Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.

O livro de Sangue e Sombra - Robin Wasserman
Sinopse: Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime. Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai levá-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria enterrada num manuscrito de centenas de anos.

A Herdeira da Morte - Melinda Salisbury
Sinopse: Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?

Única Filha - Anna Snoekstra
Sinopse: Em 2003, Uma Adolescente De 16 Anos desapareceu. Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer. Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída. Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.

Provence - Bridget Asher
Sinopse: “Eis uma forma de colocar a questão: a perda é uma história de amor contada de trás para frente... Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela. ” A vida de Heidi com o filho tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais difícil. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática. Uma casa em “Provence”, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, junto com a mãe. A casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado para trás, mas agora, com o incêndio que atingiu a propriedade, a casa precisa ser salva por Heidi. Ou será que é Heidi quem precisa ser salva pela casa? Uma história de recomeço, amor e esperança perante a perda, em que uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos.

A Rosa da Meia-Noite - Lucinda Riley
Sinopse: Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de
Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um
rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio,
afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que
ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos
obscuros que assombram a dinastia Astbury.


A Livraria Mágica de Paris - Nina George
Sinopse: Uma história emocionante de amor, de perda, e do poder dos livros. O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, “A livraria mágica de Paris” é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Boneco de Pano - Daniel Cole
Sinopse: Você Está Na Lista De Um Assassino. E Ela Diz Quando Você Vai Morrer. O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar. Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

O Muro - William Sutcliffe
Sinopse: Joshua tem 13 anos e mora com a mãe e o padrasto em Amarias, um lugar isolado no topo da montanha, onde todas as casas são novíssimas. Na fronteira da cidade, há uma barreira bem alta, guardada por soldados fortemente armados e que só pode ser cruzada através de um posto de controle. Ninguém deve entrar naquele lugar, e quem está lá não tem permissão para sair. Desde pequeno, Joshua sabe que, do outro lado daquela muralha, há um território violento e implacável e que O Muro é a única coisa capaz de manter seu povo em segurança. Desde pequeno, ele sempre ouviu que, do outro lado, havia um território proibido, um lugar violento e perigoso, do qual um garoto como ele deveria manter distância. Um dia, a bola de Joshua cai do outro lado do Muro e, ignorando tudo o que sempre ouviu, ele vai atrás dela e acaba descobrindo um túnel que o leva a uma realidade que jamais imaginou encontrar. Lá ele acaba caindo nas mãos de uma gangue sanguinária, mas a bondade de uma menina salva sua vida. Porém isso acaba desencadeando um ato de extrema crueldade e coloca Joshua em dívida com ela... Uma dívida que ele fará de tudo para pagar.

Abominação - Gary Whitta
Sinopse: O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado star wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes.?Whitta transforma o gore em momentos de grande beleza. Abominação é uma mistura épica entre fantasia histórica, ficção científica e a magia da cultura nórdica.
A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina? Abominação reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século ix. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de história. Com influências de Lovecraft a Game of Thrones, vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero. 
O reino de Wessex foi o único da Inglaterra que escapou dos invasores nórdicos. Seu rei, Alfredo, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar há qualquer momento. O arcebispo da Cantuária oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os pr
óprios vikings. 

Não Durma - Michelle Harrison
Sinopse: O assustador romance da autora best-seller de Os 13 Tesouros. Elliott, um garoto de 17 anos, não dorme bem desde o acidente que quase o matou. Às vezes, ele fica em um estágio meio adormecido, meio acordado e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas — mas, para Elliott, elas são assustadoras. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado. É onde conhece a enigmática Ophelia. À medida que os dois ficam mais próximos, Elliott se torna o foco de ainda mais atenção dos mortos. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, ele não encontra o próprio corpo. Alguma coisa está o ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer Ophelia também...


A Farsa do Rei - Steve Berry
Sinopse: Cotton Malone está de volta em mais uma aventura repleta de intrigas internacionais e um segredo capaz de mudar os rumos da monarquia britânica. O ex-agente secreto Cotton Malone e seu filho Gary, de 15 anos, viajam de férias para a Europa. Como um favor para sua ex-chefe no Departamento de Justiça, Malone concorda em acompanhar um adolescente fugitivo de volta à Inglaterra. Mas, depois de serem recebidos sob a mira de uma pistola em Londres, o adolescente e Gary desaparecem. Logo Malone descobre que está no meio de um conflito diplomático repleto de artimanhas geopolíticas. Um terrorista líbio está prestes a ser libertado pelas autoridades escocesas. O governo americano, indignado, se opõe, mas nada consegue persuadir a Grã-Bretanha a intervir. Exceto, talvez, a Operação Farsa do Rei, que pretende solucionar um mistério de muitos séculos capaz de abalar a monarquia. Para salvar Gary, Malone precisa desvendar esse segredo e impedir suas consequências devastadoras o mais rápido possível.

O Casal que mora ao lado - Shari Lapena
Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena. É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Resistência - AffinityKonar
Sinopse: “Resistência” narra a trajetória de duas irmãs gêmeas lutando pela sobrevivência na Segunda Guerra Mundial. Pearl e Stasha chegam a Auschwitz em 1944 e ainda vivem sob o encantamento da infância – têm uma conexão muito forte, se entendem, se confortam e brincam juntas. Como parte de um experimento chamado Zoológico de Mengele, as irmãs conhecem o horror e têm suas identidades fraturadas pela dor e pelo sofrimento. No inverno, Pearl desaparece; Stasha chora pela irmã, mas mantém a esperança de encontrá-la viva. Ao final do conflito, Stasha se depara com um mundo em ruínas, uma Polônia devastada pela guerra, e tenta reconstruir sua vida a partir dali. Romance narrado com uma voz poderosa e única, Resistência desafia qualquer expectativa ao atravessar um dos períodos mais devastadores da história contemporânea e mostrar que há beleza e esperança até diante do caos e ganhou elogios da crítica e de autores como Anthony Doerr, de Toda luz que não podemos ver.

A Garota-Corvo - Erik Axl Sund
Sinopse: Tudo começa em um parque da cidade de Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. A detetive superintendente Jeanette Kihlberg lidera a investigação, lutando contra um promotor apático e uma força policial burocrática que não quer dedicar recursos para resolver o assassinato de uma criança imigrante. Todavia, com a descoberta dos cadáveres mutilados de mais duas crianças, fica claro que um serial killer está à solta. Kihlberg procura a psicóloga Sofia Zetterlund, uma especialista em recuperar crianças que sofreram violência, e as vidas das duas mulheres se entrelaçam de forma quase instantânea — profissional e pessoalmente. À medida que se aproximam da verdade sobre os assassinatos, as duas vão aos poucos perceber que os crimes escondem um mal subterrâneo que parece abraçar toda sociedade sueca. Na veia da série Millennium, A garota-corvo é um thriller sombrio e de tirar o fôlego, e uma investigação dos recantos mais sombrios da mente humana.

Uma Sombra na Escuridão - Robert Bryndza
Sinopse: Do mesmo autor de A garota no gelo. 
A Detetive Erika Foster tem agora um desafio aterrorizante.
“A sombra saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática o que há tanto tempo planejava.” 
Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

O Enigma do Oito
Sinopse: Com personagens que se movem como peões num tabuleiro, 'O enigma do oito' conta a história do lendário xadrez de Carlos Magno, escondido durante mais de mil anos e desenterrado na Abadia de Montglane, nos Pirineus, às vésperas do início da Revolução Francesa. Quase 200 anos depois, na década de 1970, em Nova York, uma especialista em informática se vê envolvida num perigoso jogo, iniciado dois séculos antes, quando o xadrez deixou a Abadia. Um romance de ação, suspense e mistério, no qual cada reviravolta é uma jogada de mestre.








(lembrando que nem todos são lançamentos - apenas estavam em destaque nas livrarias que frequento)

E aí, o que acharam? Gostaram das notícias? Animados com as novidades?


You Might Also Like

30 comentários

  1. Oie Tamara =)


    Gostei do resumão do mês rs... Já li A Livraria Mágica de Paris, mas confesso que não curti muito a história =(

    Enigma do Oito tem horas que quero ler outras não e assim a vida vai seguindo XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      ahh, sério? fiquei com receio de ser decepcionante mesmo..
      hahahah por quê?? beeijo

      Excluir
  2. Oi, Tamara!
    Menina, ainda tenho que ler esse livro do Raphael.
    E olha.. acho ridícula essa capa de Abominação..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      pois é.. mas eu também não li não, só fiquei animada! hahaha
      eu não gostei muito também não, fiquei interessada por causa daquele selinho de star wars hehe
      beeijo

      Excluir
  3. Nossa isso que eu digo que é um resumão!
    rsrsrsrs quantos livros e quantas séries novas né? Eu vi o pessoal comentando mesmo sobre a Netflix...

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tentei reunir tudo num lugar só ^^
      pois éé! muito bom esse monte de coisa nova!
      beeijo

      Excluir
  4. Eu estou super animada com tudo que vem por aí ♥ Saudades de ir em livraria, quando eu trabalhava na Paulista ia todo dia ler um livro na Cultura HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, eu também estou!!
      ah, muito bom ir em livraria, tento ir toda semana ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Que capa linda esse do livro de sangue e sombra :)
    Já vou conferir as novidades da Netflix para o mês.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é linda? acho que é o que eu mais quero ler!!
      siim, confere lá ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Quantas novidades, Tamara!!!
    Amei os links sobre a Netflix. Sempre fico procurando feito louca essas informações para não ser pega de surpresa pelas retiradas do catálogo. Adorei encontrar em um só lugar! <3
    Tô bastante interessada no livro da Paula Hawkins. Gostei bastante do primeiro dela que li... Recebi o "Única Filha" e tô gostando bastante também!!! Ótima leitura. Em breve sai resenha lá no Blog!
    Seguindo aqui!
    Beijooos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, muita novidade boa!! ^^
      haha eu também, meio que assim que veio a ideia desse quadro para o blog! fico feliz que tenha gostado também
      ah, é? obaaa! vou esperar para ver o que achou
      beeijo

      Excluir
  7. Tudo combina com café, adorei as dicas, principalmente dos filmes e livros, com esse tempo meio frio, a melhor coisa é ficar de baixo da coberta lendo ou assistindo.
    beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Tem sorteio rolando lá no instagram do blog : @Bellapagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade, café é vício total!! ^^ ainda mais nesse friozinho
      beeijo

      Excluir
  8. Que excelentes partilhas :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, é como uma revistinha no blog! Gostei bastante das suas indicações <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamara, tudo bem? Eu não sou muito fã de suspense, mas Boneco de pano tem me chamado bastante atenção! E quero muito ler A Livraria Mágica de Paris e quem sabe tomando até um café/chocolate quente rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá! tudo sim ^^
      ahh, eu super quero ler esse do boneco.
      mas o da livraria, falaram aqui que não é tão bom e fiquei triste.. mas sua ideia continua sendo ótima!
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara!
    Quantas novidades *-*
    Já li A Rosa da Meia-Noite e é maravilhoso, amei esse livro.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Quanta coisa legal, os lançamentos literários estão incríveis cada capa mais linda que a outra.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é! fico surtando aqui com esses lançamentos todos!
      beeijo

      Excluir
  13. oii
    muitos livros que chamaram sua atenção, alguns desses eu não conhecia, mas tem muitos que quero ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oláá!
    é, eu fico doida vendo esses livros nas livrarias haha
    beeijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Tamara!
    Quanta novidade. Eu tô doida para ir na Flip deste ano. Vamos ver se dá.
    E quanto lançamento das editoras, haja disposição para ler isso. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Subscribe