Assisti: Star Wars - Episódio VIII - Os Últimos Jedi

22:14

Olá olá! Tudo bem com vocês? Pois é, eu assisti ao novo filme de Star Wars na estreia e essa resenha só não saiu antes porque eu estava me sentindo uma zumbi por ter ido dormir às 4h da manhã e ter acordado cedo...



Sinopse: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.




Minha opinião: Vou dizer que a minha expectativa estava lá em cima para esse filme e estava eufórica com essa estreia. Fiz maratona com o meu namorado dos filmes anteriores nos últimos dias antes do novo lançar para a gente relembrar todos os pontos. Lemos teorias, escolhemos nossas favoritas e fomos apostando em algumas delas. Mas, para você que talvez tenha lido alguma delas ou levou suas próprias suspeitas, cuidado! Tentarei não dar nenhum spoiler, mas como alguém que esperava muito desse filme, talvez minhas reações possam secretamente lhes dizer algo...

O filme é maior que os anteriores, com suas 2h30 de duração, e começa diferente dos demais da franquia, pois os acontecimentos estão exatamente após o fim do episódio VII. Isso foi um ponto muito positivo para quem estava ansioso por ver o encontro entre Rey e Luke. Além disso, a trama inicia muito bem mostrando personagens que já conhecíamos e ganha uma dinâmica legal ao passar de uma cena a outra. Matamos a saudade dos nossos favoritos ao mesmo tempo em que conhecemos um monte de novos personagens, o que chegou a me incomodar em alguns momentos. Temos como foco a luta entre a Primeira ordem e a Resistência, como era de se esperar, juntando e separando todos os núcleos o tempo inteiro e com aquele tom cômico para descontrair - talvez até demais... Achei sim que alguns aspectos foram forçados, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos.

O que mais me incomodou, entretanto, é que há menos ação do que eu esperava. No lugar disso, temos um aumento de expectativa em torno dos mistérios que tanto nos questionamos. Parece que existe um suspense forçado demais para estender o longa, de forma que os personagens demoram para se desenvolver. Só que isso já passa a ser um ponto positivo do filme, pois, por mais contraditório que pareça, isso é encarado como um crescimento deles e suas atitudes nos surpreendem e nos deixam transpassar por situações muito intimistas e isso se torna extremamente interessante. Vemos ações muito mais humanas, personagens tão reais que podem até nos deixar confusos. Aqui, eu volto a ressaltar que é melhor você deixar suas teorias de lado para não se decepcionar ou apenas se deixar ser tomado pela surpresa. 

O bem e o mal se misturam de propósito para nos confundir e a presença deles na trama foge bastante do que nos acostumamos a assistir. Os personagens evoluíram muito, ao contrário das nossas expectativas que se prenderam em questões que não precisavam de tanta complexidade. A frustração pode ficar evidente aqui, mas o grande lance é que esse filme veio para inovar alguns conceitos e arrancar suspiros que podem significar todo tipo de sentimento. Cuidado com o que você acha certo e errado, tudo pode ficar distorcido. Embora o filme tenha chocado, de certa forma, foi difícil engolir alguns aspectos que podem ter acontecido rápido demais ou sem grande importância. Esse é o problema de se esperar demais. É um excelente filme, mas, para mim, faltou uma fagulha que me faça ansiar loucamente pelo próximo depois das respostas que foram apresentadas para tantos fatos super confabulados.

Minha avaliação:


You Might Also Like

35 comentários

  1. Oi Tamara! Eu gostei bastante, achei até que teve bastante ação, mas não curti a longa duração e acho que algumas cenas poderiam ter sido cortadas facilmente, essa parte mais enrolada não foi legal, mas apesar disso espero pelo próximo logo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eu gostei, mas só fiquei frustrada por esperava muita coisa que não foi explicada ou que achei mal aproveitada.. e algumas partes realmente muito enroladas...
      beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara, tudo bem?
    Eu não curto Star Wars (estou preparado para ser apedrejado haha) Esse filme vou deixar passar
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Tudo bem sim! ^^
      ahh, eu adoro demais!! hehe
      beeijo

      Excluir
  3. Bom saber que são 2h30 de filme, assim já assisto preparada hahaha não sou muito fã de star wars, mas gosto dos filmes e já assisti os anteriores. O problema da expectativa é isso mesmo, esperar demais e acabar se decepcionando, mesmo que no final seja um filme bom, mas não excelente.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, pois é.. eu não esperava que fosse ser longo assim! tive uma bela surpresa ao sair do cinema três horas da manhã hahaha
      pois é... tinha que ter ido sem muita expectativa..
      beeijo

      Excluir
  4. Oi
    confesso que não sou fã dos filmes, mas sempre vejo falarem bem, que bom que gostou de assistir, mesmo apontando o que não te agradou muito, mas já vi gente falar que amou, ele é um filme grandinho né?

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Ah, eu adoro demais!!
      Mas sim, foi grande, até maior que os anteriores, não esperava por isso!
      beeijo

      Excluir
  5. Primeiramente acho que de todos os blogs que ja visitei hoje o seu é o mais lindo, organizado e totalmente original que eu vi!

    Confesso que fiquei ate com um pouco de medo de ler o post porque eu AMO star wars e eu tive medo de ler algo que me deixasse mal hahahahahahahhahahaha

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigadaaa <3
      hahahaha mas no geral, é um bom filme! não precisa ter medo não ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Oi Tamara, tudo bem?
    Também resenhei lá no blog, então você vai poder ler minha opinião mais a fundo por lá.
    Mas falando sobre o desenrolar: achei meio truncado também, em alguns pontos, especialmente na parte da Resistência. Mas eu entro na hype, não adianta. Fiquei empolgadíssima, mesmo com alguns defeitinhos. :P
    Minhas cenas favoritas foram as batalhas Rey x Kylo e Kylo x Luke! *___*
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih! Tudo sim ^^
      ahh, vou lá ver!
      pois é, né.. tinha alguma coisa errada nesse desenvolvimento, coisas muito forçadas.. mas claro que também curti muito, não tem como hehe
      ahh eu também amei essas cenas!
      beeijo

      Excluir
  7. Confesso que não curto muito a saga
    bjs

    ResponderExcluir
  8. apesar de ter achado o roteiro bem falho eu que sou mt fa me rendi mais pro fim do filme que foi msm super emocionante! eu tbm gostei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, pois é.. igual a mim!
      achei falho, mas gostei e chorei! hehhe
      beeijo

      Excluir
  9. Segunda resenha do filme que leio que não curtiu tanto! Acho que vai de expectativa né? Eu nunca assisti, preciso tomar vergonha na cara rsrs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. vi muita gente com essa opinião tambem..
      ahh, assiste então, é muito boooom!
      beeijo

      Excluir
  10. Oi, Tamara!
    Menina, são tantas críticas boas desse filme que não vejo a hora de ver (o que vai acontecer hoje de noite)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ahh verdade.. uhmm depois quero saber o que achou ^^
      beeijo

      Excluir
  11. Olá, Tamara.
    Eu não dou conta de assistir todos esses filmes da franquia hehe. Eu nunca tinha assistido até esse ano quando entrou 6 deles se não me engano na Netflix. Dai eu assisti mas achei meio chato. E nem me interessei em continuar. Que pena que não atendeu suas expectativas. Vi alguém com uma opinião bem parecida com a sua no face.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Ahh, mas são tão bons! Já assisti várias vezes os filmes! hehe
      mas realmente muita gente não gosta, não tem jeito...
      beeijo

      Excluir
  12. Oi Tamara...
    Eu adorei ver esses filmes quando era jovem mas os últimos eu não vi... mas pela sua descrição o filme me parece super interessante..
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      ahh, muito bom né? estou adorando que agora eles voltaram a fazer ^^
      beeijo

      Excluir
  13. Não assisti a saga por não ter interesse mas sei que quem gosta estava doido para ver esse filme.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. great done job dear like your post but not like this star warrrr i hate this movie thanks for sharing keep posting..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan online shopping in lahore

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi, mas sempre é assim né, quando gente espera de mais gente sempre acaba se frustando em tudo ! Entendo teu sentimento!
    Beiijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. fiquei decepcionada, mas foi um bom filme de qualquer forma..
      beeijo

      Excluir
  16. Eu não curto Star Wars, acho um pouco chato! já tentei assistir mas não consegui. Estou seguindo seu blog! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que pena.. eu gosto muito! mas realmente, conheço várias pessoas que não curtira, normal.
      obrigadaa <3
      beijo

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O trabalho de Rian Johnson sempre me deixa satisfeita. Tem uma visão muito particular na hora de dirigir seus filmes. Ele tem uma maneira muito inteligente de escolher os personagens que interpretam sua história, como sempre Mark Hamill, nos deixa um bom desempenho, mas Tom Hardy me surpreendeu com a boa adaptação, sem dúvida este novo papel é muito bem, ele até se saiu muito bem em seu recente trabalho em Dunkirk. Sou fã as filmes com Tom Hardy, por que ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções na minha opinião, foi muito bem aceito.Considero que madurou como ator.

    ResponderExcluir

Subscribe