Resenha: Ninho de Fogo - A Mestiça

21:23

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Eu sei que estou completamente desaparecida! É que a minha rotina mudou completamente com o novo trabalho, então ainda estou me adaptando... Mas lembrando que no meu instagram literário tenho postagens mais frequentes - porque é mais prático de montar os posts por lá, então quem quiser me acompanhar é o @tamaramansur_
Bom, então deixando isso de lado, vou falar de um livro nacional (primeiro de uma trilogia) que achei incrível!


Título: Ninho de Fogo - A Mestiça
Autora: Camila Deus Dará
Editora: PenDragon
Páginas: 248
Sinopse: "Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta pra sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!"




Minha opinião: Eu era louca para ler esse livro há muito tempo, desde que comecei a participar do grupo do facebook Sociedade Secreta dos Escritores Vivos, do qual a autora Camila Deus Dará é administradora. Sempre a via falar sobre o livro por lá, em vídeos do youtube e queria muito conhecer esse seu mundo de Ninho de Fogo, até que aproveitei a pré venda do box no ano passado e fui à bienal buscar e conhecê-la.  E então comecei a leitura e tive uma experiência incrível com o livro! Já estou até terminando o segundo volume no momento em que escrevo essa resenha XD


"- O lugar onde vivemos se chama Ninho de Fogo. É onde nós, dragões, nascemos e vivemos. Não é um mundo completamente diferente do seu, temos muitas coisas em comum."

Melane é uma garota normal de 16 anos, que vive com a avó, numa cidade pequena. Não era muito popular na escola, mas tinha uma grande amiga e um vizinho muito querido. Até que um dia, ao chegar em casa, tudo muda e ela precisa fugir com esse seu vizinho, o David. Ela só não esperava que iria a um lugar totalmente novo e cheio de surpresas: Ela vai parar em Ninho de Fogo e descobre que é uma mestiça de bruxa e dragão e que David pode simplesmente se transformar em dragão! 
Mas achou que é só isso? Ninho de Fogo está em meio à destruição e Melane está correndo perigo, por ser a herdeira de um rei louco que está acabando com todo o local! E a única forma de se manter viva e ainda ajudar o seu povo é controlando seu poder e indo à luta com todos...


"Não sei como posso dar esperanças a um povo que nem ao menos conheço, em um mundo que nunca estive."

Nessa jornada em busca da paz de seu reino, ela conhece uma série de personagens, passando por vários outros humanos que se transformam em dragões, fadas e sereias... É um mundo mágico e cheio de criaturas fantásticas, algumas das quais podem nos encantar. Eu, por exemplo, estou completamente apaixonada pelo Jack, um menino-dragão com mais de 300 anos de idade, que é o personagem mais maravilhoso e enigmático do livro. Você não sabe se ele tem boas ou más intenções, mas é justamente esse mistério todo que me cativou <3 Há muito tempo que eu não me apaixonava assim por um personagem... 


"Você ama quem você ama, mas e se quem você ama não for a pessoa certa? E se você não sabe se realmente ama essa pessoa? E se você não quiser amar essa pessoa? Se você já tem alguém a quem amar?"

A autora soube criar um mundo de fantasia repleto de detalhes que tornam a história muito rica e gostosa de ler. As cenas são muito bem narradas e cheias de elementos interessantes para deixar a nossa imaginação voar longe. Sua maneira de escrever traz até mesmo a inocência de sua personagem adolescente, que está crescendo e descobrindo seus poderes e dramas... Tem muita aventura, batalhas sangrentas e muito bem escritas, além de romance para nos deixar suspirando e devorando cada página! Enquanto tem umas coisas acontecendo rápido demais, outras me deixaram angustiadas e me fizeram ler e torcer desenfreadamente! O livro termina da forma que se propôs, mas deixando uma brechinha para o próximo. Então mal terminei o primeiro e já engatei no segundo e - spoiler - está ainda melhor!

Minha avaliação:


You Might Also Like

24 comentários

  1. Ola! Gostei muito da resenha, a rapariga da capa do livro parece a MERIDA do filme da Disney “Brave” eheh
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Sim, verdade, parece mesmo! Eu imaginava um pouco dela na personagem :)
      Beeijo

      Excluir
  2. Eu ADORO fantasias que têm personagens jovens, sempre me empolgam e parecem que trazem aquele espirito de criança que é maravilhoso. Sempre nos ensinam algo. Eu fiquei muitooo curiosa por esse livro que parece trazer o começo de uma ótima aventura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh então você vai amar esse livro! Tenta comprá-lo porque é muito bom! Vamos vendo o amadurecimentos dos personagens e é maravilhoso!!
      Beeijo

      Excluir
  3. Oi Tamara, por tudo que li na sua resenha, parece mesmo uma ótima fantasia! E a capa é maravilhosa! Espero que vc se adapte logo a nova rotina, boa sorte!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É uma fantasia maravilhosa! Amei! E essa capa é linda mesmo!
      Estou me adaptando, obrigada!
      Beeijo

      Excluir
  4. Não conhecia essa trilogia mas parece ser uma história interessante, agora ando a ler muito pouco dentro desse género de fantasia.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sim! Eu adorei e amo esse gênero fantasia :)
      Beeijo

      Excluir
  5. Oi, Tamara!

    Primeiramente, parabéns pelo trabalho novo! Muita sorte e sucesso lá!
    Que capa linda a desse livro, amei!! A premissa também é sensacional. Faz tempo que não leio fantasia, e essa parece ser original e instigante. Fiquei super curiosa com o livro depois da sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oo Carol!
      Ahh muito obrigada :)
      Maravilhoso, leia sim, porque é uma história muito boa de fantasia e ainda nacional!
      Beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara!
    Se é fantasia, pode contar comigo. Adorei a premissa, a capa, tudo... anotei a dica e fico feliz em saber que o segundo livro está bem melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      E é fantasia das boas, viu! Eu adorei a série toda!! A história é ótima e essas capas são apaixonantes!
      Beeijo

      Excluir
  7. Conheci a autora esses dias e a achei muito simpática. Ainda não li seu livro, mas adoro histórias de fantasia!Além disso, é sempre bom apoiar a literatura nacional, né non? :)

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é super simpática! E o livro é muito bom! Adoro conhecer histórias boas assim, ainda mais sendo de uma autora nacional :)
      Beeijo

      Excluir
  8. Oi, Tamara! Parece deliciosa esse tipo de leitura. Gostei da resenha! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamara!
    Sou louco por esse livro desde que ele era publicado pela editora Arwen,mas acabei não comprando.Dei mole,era pra ter comprado o box na época da Bienal,mas acabei esquecendo hahahaahhaha
    A proposta desse mundo é incrível,repleto de criaturas fantásticas,dragões (amo!!!)...gente,isso tem tudo pra ser genial!
    Assim que puder quero tirar um tempinho pra ler.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudio!
      Siim, é tudo de bom! A história muito cheia de detalhes incríveis nesse mundo de fantasia que ela criou! Também estava de olho neles desde a época da Arwen, então fiquei louca quando vi esse box da pendragon e aproveitei para comprar na bienal mesmo.. espero que possa comprar em breve!
      Beeijo

      Excluir
  10. Não conhecia!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    li primeiro a resenha do segundo livro, menina esses livros tem capa linda, adorei.
    A história parece ser bom, confesso que não conhecia a autora e nem o livro, fiquei conhecendo quando li a resenha do segundo livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Gostei demais dos livros! Fico feliz que tenha te apresentando então a essa ótima história! Vale a pena conhecer :)
      Beeijo

      Excluir

Subscribe