Resenha: Uma Razão para Respirar

09:02


Olá! Estou aqui novamente! Dessa vez, trago um thriller muito diferente da Garota Corvo. Espero que gostem de um YA com base no thriller psicológico e uma pitada de romance, que tal?


Título: Uma Razão para Respirar
Autora: Rebecca Donovan
Editora: Pandorga
Páginas: 494

Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. 
O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. 
Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. 
Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.




Minha Opinião: Esse é o tipo de livro transformador. Eu me senti desafiada a todo momento e, quando terminei a trilogia Respirar, eu era outra pessoa!
Há algo em Emma Thomas, com certeza. Talvez seja sua discrição, seu jeito calado, de poucos amigos, quase seco até! Talvez seja a sua mania chata de usar blusas de manga. Talvez, seja porquê Rebecca soube como criar uma personagem capaz de causar uma empatia tão grande como ela.

“Meu mundo é delicadamente equilibrado, mas a escala nunca para. Quando alguma coisa melhora, alguma coisa se desmorona”
Emma poderia ser a garota mais popular da escola, pois ela tem tudo: beleza, a melhor amiga descolada, ótimas notas, um garoto lindo atrás dela.
A única coisa capaz de fazer Emma se afastar de todos e viver com suas blusas de manga são os hematomas que ela esconde sob elas.
Sofrendo de maus tratos, Emma é uma jovem que se vê com o único foco na vida - sair da casa dos tios. E, para isso, ela só vive para estudar e conseguir ingressar na faculdade, mas... tudo muda quando Evan entra para a escola.

“O amor me ajudou a viver ao invés de apenas sobreviver”

Evan. Eu me apaixonei por esse nome. Evan. Evan. Evan. Eu me apaixonei por esse personagem mágico, que foi capaz de fazer Emma simplesmente querer viver. Ou respirar.
Alegre, responsável, amigável, ele é o completo oposto de Emma, a ponto de fazê-la acreditar que ele merece alguém completo, não uma garota assim, como ela, pela metade, cheia de problemas.

"Meus olhos foram tomados de pontos pretos enquanto tentava me focar. Antes que pudesse me recompor, suas garras pegaram meu cabelo de novo e arremeteram novamente contra a madeira".

Tudo começa quando Evan declara que ele quer somente ela, assim, pela metade, cheia de problemas. 
A única coisa que ele jamais poderia saber seria sobre esses tais problemas. Por isso, ela sempre fez de tudo para encondê-los dele.
Então, Emma acredita que talvez possa sim viver um pouco, sair escondida da casa e voltar sem que estejam esperando por ela com uma pá para bater em seu rosto. Será?

"No equilíbrio entre o amor e perda, seria o amor que me faria lutar para… respirar"

Eu juro que esse é um dos meus livros favoritos até hoje. Eu juro que eu detesto a tia da Emma. Eu juro que você vai chorar até o final da história, mas vai se apaixonar também. 
Espero que gostem e, se você gosta de YA, deixa aqui nos comentários indicando um bom livro para a gente ler!


Minha avaliação:



You Might Also Like

26 comentários

  1. Uau, eu não imaginava que a história era assim! Fiquei interessada pelo livro e parece ser realmente envolvente! ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece né? Também fiquei super animada lendo a resenha da Thuty!
      Beeijo

      Excluir
  2. Oi Thuty. Nossa, eu não conhecia essa trilogia, mas já quero ler. Tua resenha me deixou muito curiosa. Sei que vou me abalar, mas imagino que vou me apaixonar também.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Também não conhecia, amei a resenha da Thuty e fiquei super curiosa para conhecer também!
      Beeijo

      Excluir
  3. Oie, tudo bem??
    Que bom que gostou do livro, adorei a sua dica, vou tentar ler tbm!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. achei bem interessante conhecer esse livro, estou querendo ler mais nesse tema de thriller psicologico

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse gênero também! Foi uma super dica da Thuty :)
      Beeijo

      Excluir
  5. Li um livro uma vez e tinha um Evan, a historia me marcou. Gostei muito do nome depois disso. Ainda não conhecia esse livro, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha tem nomes que marcam né.. também li com que tinha um Evan recentemente e adorei!
      Beeijo

      Excluir
  6. Uau, que opinião. É muito bom quando uma leitura nos transforma de uma maneira que não tem explicação. Adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né! Fiquei doida também vendo tudo isso que ela falou!!
      Beeijo

      Excluir
  7. Olá, Thuty.
    Por isso que acho que deveriam escolher melhor as capas dos livros. Olhando para essa capa eu nunca ia imaginar que era um livro assim. Parece mais um New Adult que não gosto. Mas lendo sua resenha me interessei por ele e se der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sil!
      Pois éé, verdade! Também acharia isso.. a gente acaba julgando muito as capas né? Ainda bem que tem essas resenhas para a gente ficar sabendo melhor :)
      Beeijo

      Excluir
  8. Para falar a verdade ,quero muito ler livros mais não tenho muita paciência ,mas quero me dedicar a leitura de livros e muito bom vocabulário..https://estilossimpless.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é muito bom e acho essencial mesmo ! Mas sou suspeita, porque amo!! Hehe
      Beeijo

      Excluir
  9. Nossa, parece ser um livro muito bom! Amo quando a história passa verdades,já quero ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. que resenha impactante eu sinceramente amei <3

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! A Thuty tem arrasado nas resenhas dela por aqui!
      Beeijo

      Excluir
  11. Thuty fiquei mega curiosa e olha que normalmente esse gênero não me interessa muito mas a sua resenha intrigou-me! Kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esse estilo! Mas a resenha da Thuty está realmente instigante! Eu já quero!!
      Beeijo

      Excluir
  12. Oi, Thuty!

    Esse livro é demais mesmo, muito tocante e envolvente, do tipo de história que a gente não larga até ler tudinho. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ahh com vocês duas falando isso agora preciso mesmo ler!! Hehe
      Beeijo

      Excluir
  13. Oi Thuty, tudo bem? Caramba pela sua opinião já dá pra ver que é um livro que mexe com a gente! parece uma boa trama e se vc amou tato assim o Evan, capaz que eu ame tb rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é, também fiquei querendo ler e conhecer esse Evan <3
      Beeijo

      Excluir

Subscribe