Resenha: Depois daquelas férias

14:39

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar do primeiro livro que recebi em parceria com a Editora Novo Século!


Título: Depois daquelas férias
Autora: Rê Vieira
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Sinopse: 'Crescer é um processo, muitas vezes, doloroso e angustiante. Chegar à vida adulta exige resiliência e responsabilidade. Escolhas devem ser feitas e é preciso arcar com as consequências. Allissa Covaldo sempre viveu cercada de luxo, conforto e a segurança de uma família abastada. O relacionamento estável e uma amizade sólida mantinham a garota numa zona de conforto. Tudo parecia calmo até ela completar a maioridade. Os 18 anos de Allissa chegaram com uma caminhada de madrugada, um músico desconhecido e uma foto no jornal. Numa confusão determinante e com as emoções à flor da pele, Alli tenta tomar as rédeas da própria vida e para isso precisa enfrentar os planos da família e as armadilhas do destino. Depois daquelas férias marca o início de uma jornada pelo autoconhecimento e pelo amor em sua essência. É a surpreendente maturidade e suas escolhas.' - Monika Jordão – @monikajordao


'Depois daquelas férias não é um livro para covardes. [...] Este é um livro para pessoas que sonham de olhos abertos e que nunca acordam até conseguirem o que querem. Pois é isso que observamos em cada página e em cada capítulo desta história – que pode se confundir com a minha ou com a sua, simplesmente por ser demasiadamente humana. Em seu primeiro livro, Re Vieira nos presenteia com fragmentos de realidade dentro de uma história intensa demais para ser lida uma só vez.' - Neto Alves – @ressacaimoral






Minha opinião: Eu achei a descrição na sinopse bem fiel - esse é um livro sobre crescer. Sobre os dilemas e escolhas que passamos ao atingir os 18 anos. Romances mal resolvidos, discussões com os pais, escolha da carreira... Isso e muito mais questões que afligem boa parte de nós ao chegar nessa idade. E é tudo isso que a protagonista dessa história passa.

O livro conta a história de Alissa, jovem que está terminando a escola e sabe muito bem o curso dos seus sonhos, mas o problema é que não é o mesmo que sua mãe planejou para ela. Filha de pais separados e muito ricos, mas cada um morando num canto do mundo. Sua mãe é uma advogada criminalista muito famosa e seu pai é um artista de circo. Ela tem o sonho de seguir sua veia artística e ingressar na faculdade de moda, mas isso ocasiona muito atrito com sua mãe. Esta quer controlar todos os passos de sua vida, desde profissional até pessoal. Alissa tem um namorado há anos, que também é seu melhor amigo, mas eles vivem um relacionamento morno e fadado ao fracasso, uma vez que ele também tenta controlar sua vida e encaixá-la num tipo de namoro perfeito e infeliz.

Claro que chega um momento em que Alissa não aguenta mais tanta cobrança em cima de uma pessoa que ela nunca se tornou... É quando ela começa a tomar rumos inesperados, conhecer novas pessoas e a vida perfeita começa a ruir, mostrando o seu próprio caminho para a felicidade. Mas a história não acaba por aqui... Alissa e todos nós temos ainda muito a conquistar!

O mais incrível desse livro são as mensagens que ele carrega. Não apenas as que estão entrelaçadas nessa história, mas as que vem ao longo do texto mesmo. No início de cada capítulo, tem uma pequena reflexão que traz exatamente que a personagem está sentindo. Mas podia também ser o que eu, você e nossos amigos estão passando... Além disso, há uma série de textos extraídos da internet de outros escritores maravilhosos! Tudo isso como parte da história, mas também como lição para as nossas vidas. Essa é uma história super identificável e eu me senti diversas vezes na pele da personagem principal, relembrando momentos da minha própria vida. Adorei e super recomendo a todos que estão passando por essa fase e aqueles que, como eu, amam boas reflexões!

Minha avaliação:



You Might Also Like

30 comentários

  1. Oi Tamara, adoro livros que tragam mensagens, sejam elas diretas ou subliminares. Só por isso já me interesso pelas histórias e esse livro tem o bônus de ter uma capa super fofa, simples, mas com cores delicadas que me agradam muito.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Também gosto muito de livros com essa proposta e esse tem muita mensagem bonita!!
      Beeijo

      Excluir
  2. Amei sua resenha Tamara, a capa desse livro é apaixonante. Fiquei bem animada para conhecer a história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. muito bacana conhecer esse livro, acho que todo mundo passou por uma fase assim, é facil se identificar com a historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,
      Por isso é tão legal e atual! Eu adorei :)
      Beeijo

      Excluir
  4. Que lindo.. e pensar que a capa tinha me chamado quase nada de atenção.. mas lendo seus comentários me deu muita vontade de conhecer a história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito lindo! A capa é minimalista, mas o conteúdo é super bom!!
      Beeijo

      Excluir
  5. Que dica bonita Tamara. Estava justamente buscando livros para presentear uma menina de 18 anos, achei essa temática super relevante! Vou dar uma olhada com calma. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza ela vai adorar e se identificar com muita coisa, é uma ótima pedida!! :)
      Beeijo

      Excluir
  6. Não conheço o livro fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tam!

    Achei a capa bem fofa, singela e discreta. A história também me interessou bastante. Todos nós passamos por essa transição de adolescência pro início da vida adulta e sabemos como é repleto de turbulências. Acho que vai ser uma nostalgia boa ler o livro da Re, assim como maravilhoso pra todos que estão passando pelo mesmo que a Alissa ou um dilema parecido. Ótima resenha, muito sucesso pra autora!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sim, a capa é bem fofinha e minimalista, mas a história é cheia de mensagens e significados, muito boa!
      Beeijo

      Excluir
  8. Oi Tamara! Eu não conhecia a obra, mas gostei do título e gosto de histórias com boas mensagens! Além de ter curtido o tema!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ah sim, e essa é muito boa! Eu adorei! As mensagens são muito bonitas!
      Beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara, tudo bem?
    Adorei a dica! De fato, entrar na vida adulta é uma fase complicada, porque falta maturidade ainda, mas existem muitas decisões importantes pela frente. Sem apoio familiar, fica ainda mais difícil. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo ótimo!
      Pois é,
      É muito difícil,
      Então nesse livro mostram as diversas fases, é bem legal!
      Beeijo

      Excluir
  10. Oi, Tamara!
    Menina, eu amo livros assim. Porque não importa a fase da vida, ele sempre vai se encaixar quando se trata em tomar um rumo no futuro.
    Eu achei essa capa super fofa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Pois é! São ensinamentos para a gente levar para a vida!! Adorei!
      Beeijo

      Excluir
  11. Oi, Tamara

    Eu não gostei nadinha da capa, mas a história em si eu curti. Acho que esse tipo de literatura é essencial, pois nos mostra que não estamos sozinhos em nossas neuroses e incertezas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Eu gosto dessa capa mais minimalista! Ah e eu adorei essa história tão cheia de mensagens bonitas!
      Beeijo

      Excluir
  12. OI Tamara
    Um livro com mensagens isso é muito bom, faz-nos pensar, sobre nós e a nossa vida!!
    Boa partilha!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Pois é, muito bom isso! As mensagens são ótimas para a gente trazer pada a vida toda :)
      Beeijo

      Excluir
  13. Pareceu-me tão interessante! O tipo de livro que leria numas férias :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Muito levinho, mas cheio de pensamentos!
      Beeijo

      Excluir
  14. Olá, Tamara.
    Eu gosto de capas assim, sem muitos detalhes. Mas o enredo não chama muito a minha atenção. Pelo menos no momento não estou na vibe de livros reflexivos, então acho que não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Eu acho uma gracinha essa capa! Ah eu adoro! Mas verdade, temos que estar no clima mesmo.
      Beeijo

      Excluir
  15. Oi Tamara,
    Que capa amorzinho, simples e delicada.
    Eu adoro ler livros desse selo da Novo Século, pois sempre trazem boas descobertas da literatura brasileira. Este, não conhecia, mas já quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Pois é, muito fofa!
      E também adoro conhecer novos talentos assim, muito bom! Fico toda feliz! :)
      Beeijo

      Excluir

Subscribe