Resenha: Raio de Sol

16:31

Ola Ola! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é extremamente especial e espero que esteja trazendo um pedaço do meu coração, porque eu sinto que esse livro se aconchegou em algum lugar no meio dele. 


Título: Raio de Sol
Autora: Kim Holden
Editora: Planeta
Páginas: 446
Sinopse: "Faça épico", costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezoito anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.





Minha opinião: Essa é a história de Raio de Sol, a Katie, que é exatamente a personificação desse nome. Ela ilumina qualquer lugar! Ela é uma mulher forte e guerreira, que passou por abandono e teve que lidar com a morte mais vezes do que uma pessoa de sua idade e alma deviam passar... Mas ela é uma pessoa incrível e enxerga o lado positivo de tudo! Não, ela não é perfeita, ela é completamente humana como todos nós e tem seus momentos sombrios, mas ela é simplesmente o lado bom das coisas! 

"Às vezes as coisas funcionam a meu favor, e às vezes não. É a vida. A gente só precisa aproveitar ao máximo."

Bom, ela cresceu na Califórnia com uma irmã fofa e um vizinho - e melhor amigo - maravilhoso. Ela acaba conseguindo uma bolsa para estudar na Universidade de Grant, em Minesota, um lugar totalmente diferente e, apesar de ter uma tia morando na cidade, precisará se virar sozinha. E, para completar, em seu último dia na cidade antiga, ela ficou com seu melhor amigo. E é a partir desse momento que acompanhamos sua vida e conhecemos todas as pessoas maravilhosas da sua vida! 

"Elogios não costumam me empolgar, mas às vezes, quando a pessoa certa oferece um, funcionam muito bem. Eu poderia viver só do que ele falou durante semanas."

Ela passa por um caminho cheio de dores e alegria entre conseguir um emprego novo em sua nova cidade, descobrir quem será sua colega de quarto e fazer amigos na universidade. Cada personagem é uma explosão de realidade e eu amo todos eles! Mas principalmente Gus, seu melhor amigo e astro do rock gato e Keller, o cara mais misterioso e apaixonante desse livro! Todos os personagens trazem um pouquinho de reflexão e um aprendizado enorme, temos representatividade em diversas formas e muito amor envolvido!

"Na hora que você pensa que conhece alguém, essa pessoa muda. Ou você muda. Ou os dois mudam. E isso muda tudo."

Eu queria poder abraçar todos eles de verdade! Eu queria que todos fossem reais e eu queria conviver com todos eles, principalmente Katie. Ela pode ser só uma personagem, mas ela é o maior exemplo de vida dentro de um papel e da minha imaginação! Ela se tornou real pela força que demonstrou e pelas lições que me ensinou. Eu sempre tentei ver o lado bom das coisas e me alegrar com cada pequeno detalhe da vida, mas essa mulher foi muito além disso... E é isso que eu quero trazer para a realidade, é isso que todos nós precisamos! Ser o raio de sol das nossas vidas e ter o poder de iluminar as daqueles à nossa volta! Que livro lindo, que mensagem profunda que ele carrega! TODOS deviam ler... E todos devemos seguir seu conselho e FAZER ÉPICO TODOS OS DIAS ☀️ 

Obrigada à Drê, do IG @amolivrosblog por me apresentar essa que se tornou uma das histórias mais marcantes da minha vida! Recomendo a todos que leiam também, mas preparem-se para deixar a emoção e todas as reflexões tocarem nos seus corações também 💛

Minha avaliação: 



You Might Also Like

29 comentários

  1. Oi Tamara. Já vi a capa desse livro por aí, mas admito que nunca tinha lido a sinopse ou uma resenha. Quando li a primeira frase que tu trouxe nesse post já pensei "opa, deve ser MUITO interessante" e terminei de ler a resenha praticamente comprando o livro! Como eu quero e preciso ler esse livro! Já foi para a lista de desejados de compra urgente! Obrigada pela indicação, vou ler com certeza. Imagino que a história deve ser um "abrir de olhos e mudança de visão da vida/mundo"!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii!!
      É total isso mesmo! Sempre que eu via também outras resenhas ficava doida assim e morria de vontade de comprar e, nossa, foi a melhor coisa que fiz.. que livro maravilhoso!

      Beeijo

      Excluir
  2. I haven't heard of this book, but I'm interested a lot right now to read it. Thank you!

    http://it-s-such-a-wonderful-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa personagem principal parece ser maravilhosa gente! Só pela resenha já me deu vontade de conhecê-la Tamara. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela é maravilhosa demais!! Nossa, me deixou sem fôlego essa história!!
      Beeijo

      Excluir
  4. Eu amo as fotos que você faz dos livros! Se eu lançasse um livro, te mandaria e ficaria esperando ansiosamente pra foto do post de resenha, hahaha! Agora sobre o livro... Nossa, quero conhecer a Katie, porque parece ser uma daquelas personagens que a gente quer virar amiga. Depois dessa super resenha, quero muito ler esse livro, principalmente por ter profundas reflexões (ao que me parece). Já adicionei na minha lista do Skoob.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico muito feliz de saber disso! E nossas eu ia adorar ler um livro seu :)
      A Kate é maravilhosa! Queria muito ser amiga dela! Acho que todos devíamos ser mais como ela!!
      Beeijo

      Excluir
  5. OI Tamara!
    Eu vi algumas pessoas comentando no Instagram sobre o livro e dizendo que ele era muito bom e etc. Eu tenho problema com personagens que sempre são muito positivos, mas sem dúvidas tenho ainda mais problemas com aqueles que são negativos demais. A história parece ser muito bonita mesmo e eu estou bem curiosa para ler! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia!
      Ahh mas ela também tem os momentos dela em que não da.. mas acho que é uma grande lição de vida! Porque era assim que a gente tinha que encarar a vida mesmo, eu amei!
      Beeijo

      Excluir
  6. Olá, Tamara.
    Fiquei surpresa agora com sua resenha. Lembro quando lançou esse livro e comecei a ler uma resenha negativa atrás da outra. Que bom que tocou tanto você. Mas eu ainda acho que não é um livro para mim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa sil!
      Nossa, negativa?? Eu não vi nenhuma resenha negativa sobre ele.. eu achei bom demais!!
      Beeijo

      Excluir
  7. Que resenha intensa, impossível não querer ler após ler seu post. Parece ser uma história incrível mesmo. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo quando conseguimos nos identificar com os personagens, já quero ler esse livro! Fiquei bem interessada.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me identifiquei demais e senti demais esse livro, bom demais!!!
      Beeijo

      Excluir
  9. Eu gosto muito de livros ,mais por algum motivo não consigo ler livros ate final. http://estilossimpless.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que Pena.. talvez ainda não tenha lido uma história que te prendeu..

      Excluir
  10. Sempre que vejo esse livro a capa e título chamam minha atenção. Adorei sua resenha!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e a história é melhor ainda, vale a pena conhecer!!!
      Beeijo

      Excluir
  11. Olá, adorei a resenha. Amo esse livro!
    Arrasou!
    Bjaum

    http://www.modaimagem.com.br/2018/08/camisetas-personalizadas-e-com-um-preco.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamara! Quantos sentimentos na resenha eu AMEI! A protagonista parece mega carismática e o livro parece ótimo!! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ahh sim, ela é maravilhosa, é um mix de emoções! Intenso e verdadeiro, amei demais!!!
      Beeijo

      Excluir
  13. Oi, Tam!

    Não conhecia o livro, e pela capa nem imaginaria que conta com uma carga tão grande de emoção. Adorei a sua resenha, fiquei muito curiosa em saber como a protagonista vai enfrentar tudo, e conhecer melhor a relação dela com seu melhor amigo. Parece ser uma história incrível mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Pois é.. essa capa não ê nenhum pouco convidativa né.. mas é maravilhoso demais, vale super a pena!!
      Beeijo

      Excluir
  14. Oi Tamara, tudo bem?
    Ameei a capa do livro, super bonita. Valeu pela dica, já quero conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Subscribe