Por aí com café #17

08:57

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Estou um pouco atrasada com o quadro mensal, mas aqui vão as novidades!





Teve um encontro entre alguns nomes do mercado editorial para falar sobre os segredos da autopublicação! E dá para ouvir o áudio na íntegra!

E olha a novidade: Intrínseca compra os direitos de publicação da versão holandesa de Drácula, que é diferente da que a gente conhece! Já estou curiosa...

E olha que legal: Autor brasileiro ganhou o prêmio de 100 mil euros com a obra ‘Torto arado

Vocês conhecem a plataforma Sweek? Ela é bem parecida com o já famoso Wattpad... Lançada na Holanda em outubro de 2016, a plataforma gratuita de leitura e escrita alcançou o marco de 100 mil usuários no mercado lusófono; 86% deles estão no Brasil.
Eu estou por lá e publiquei alguns contos, vem conhecer :)

Agora, as notícias chatas que aconteceram esse mês:
Depois de fechar todas as lojas físicas, Cultura tira site da Fnac do ar
Saraiva fecha 20 lojas e deixa segmento de tecnologia.

Mas vamos às coisas boas então, né... Olha só tudo que vai estrear na Netflix esse mês!

E os filmes que chegam ao cinema esse mês!

E vamos dar uma olhada nos mais vendidos do último mês?


FICÇÃO

INFANTOJUVENIL
 GERAL



O blog está com um novo parceiro, é com a obra Krystallo do autor Raphael Fraemam! Estou super feliz de ter a oportunidade de ler mais um livro nacional que parece incrível! Krystallo é um projeto de publicação independente de um livro de fantasia nacional com uma proposta original. O livro é voltado para os mesmos fãs de Harry Potter, Percy Jackson e Jogos Vorazes. A mistura ideal de aventura, inteligência e poder. Krystallo traz em Gray e Tomé mais do que suas próprias jornadas. Fala da trajetória do poder, da guerra e dos seus efeitos na vida de milhares de pessoas. Já dá para perceber que estou super animada para começar a ler! :D Em breve, trago a resenha a vocês!




E quem aí é fã de Riverdale e Graphic Novels? Riverdale é uma série que está fazendo um super sucesso, exibida no Brasil pela Warner e disponível na Netflix, já com a terceira temporada confirmada! 
A Novo Século está com um lançamento super legal, que é a Graphic Novel do personagem Archie, da série, mas trazendo uma nova visão para o clássico personagem, que surgiu nos anos 1940 e foi criado para um público de todas as idades, proporcionando uma série de risadas (e também uma boa dose de protesto) a pessoas de diversas gerações. 



O adolescente favorito da América, Archie Andrews, renasce nas páginas desta graphic novel imperdível que reúne as primeiras seis edições dos quadrinhos de que todo mundo está falando, um universo repleto de nostalgia que inspirou a série de TV de sucesso. 
Além do jovem e desastrado Archie, conheça também seu melhor amigo, o excêntrico Jughead; sua vizinha, Betty (s2); e a esnobe e sedutora Veronica Lodge. Está tudo aqui: o triângulo amoroso, as amizades, o humor, o charme e muita diversão – com uma cara decididamente moderna.









Após flagrar o namorado com outro cara (e ele ainda tem um gosto para homens melhor que o seu!), Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para segui-lo. Com um mau humor feroz de quem acaba de ser traída e sem um tostão no bolso, ela decide que é hora de voltar para casa. Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Clarice, Barbara Jean e Odette, amigas desde a infância, estão de volta! Em uma pequena cidade onde todos se conhecem e as fofocas circulam livres, elas, que já enfrentaram os tombos, trancos e barrancos que a vida lhes apresentou, ainda se reúnem no restaurante do Earl para, juntas, enfrentarem seus problemas e encontrarem uma forma de viver plenamente.
Quando um amor tardio floresce entre o Sr. Forrest Paine, o proprietário do Clube de Cavalheiros Pink Slipper, e a ultrarreligiosa Beatrice Jordan, famosa por gritar maldições aos clientes na porta do estabelecimento, essa improvável união promete sacudir a pequena comunidade de Plainview, Indiana. A cerimônia de casamento marca, inclusive, o retorno de uma lenda viva à cidadezinha: El Walker, o grande bluesman da guitarra, que faz uma inesquecível apresentação nesse lugar a que ele havia jurado – por bons motivos – nunca mais voltar.
Mas Walker não é o único nativo com um obstáculo a superar. Em circunstâncias semelhantes, encontram-se as três amigas de uma vida inteira, conhecidas localmente como as "Supremes", que se reúnem todos os domingos depois da igreja para comer no restaurante do Earl: Clarice, filha de Beatrice, se depara com a chance há tanto tempo esperada e o temor de ter uma grande carreira como pianista pela frente; Barbara Jean precisa lidar com a perda de uma mãe que a assombrou em vida; e Odette, faz de tudo para se reaproximar do marido em meio à fúria que o domina e que ela não compreende.
Três amigas, no ritmo do blues é um livro repleto de humor e personagens inesquecíveis, em um emocionante conto sobre amizade, família, perdão e a vida em comunidade.

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder. 

Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho. 

Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu perdi o rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.

Um romance entre a decidida escrava Hadassah e o belo aristocrata Marcus. Os dramas e paixões de judeus, romanos e bárbaros em Roma, setenta anos depois de Cristo 

Depois de sobreviver ao massacre de sua família e à destruição de Jerusalém pelos romanos, Hadassah é capturada e vendida para a família de um rico comerciante. Levada a Roma, ela se torna escrava pessoal da hedonista Júlia Valeriano. Hadassah se esforça para seguir os ensinamentos de Jesus, mas é forçada a manter sua religião em segredo para sobreviver. Confusa e sozinha, ela só tem a própria fé para se agarrar enquanto tenta sutilmente trazer Deus para a vida de seus senhores. 
Precipitada e egoísta, Júlia tem um relacionamento conturbado com Hadassah, enquanto o irmão dela, Marcus, olha para a escrava cada dia com mais admiração. É possível que o amor entre Hadassah e Marcus floresça, considerando não apenas a posição de ambos na vida, mas também a lacuna entre a fé inabalável de Hadassah e a total descrença de Marcus? 
Ao mesmo tempo, Atretes, um soldado capturado na Germânia, é forçado a se tornar gladiador. O declínio de Roma está começando, e a decadência de uma civilização à beira da autodestruição serve como um poderoso pano de fundo para a luta do bárbaro pela sobrevivência na arena.

Novo livro do autor best-seller Bernard Cornwell que já vendeu quase 1 milhão de exemplares no Brasil. No coração da Inglaterra elisabetana, o jovem e atraente Richard Shakespeare sonha em fazer carreira na cena teatral de Londres, um universo dominado por seu irmão mais velho, o ilustre dramaturgo William Shakespeare. Mas Richard não tem um tostão nem apoio de seu irmão, que, em vez de o acolher, entrega-o aos cuidados de Sir. Godfrey, um clérigo cruel e pervertido que treina meninos para furtar e encenar. Com um rostinho bonito, carisma e talento, Richard ingressa na companhia de teatro de Shakespeare, representando, muito a contragosto, papéis femininos. A relação dos irmãos, no entanto, é marcada por constante tensão, e, cada vez mais distantes, à medida que William alcança a fama, Richard se vê tentado a romper em definitivo a lealdade fraternal. Então, quando um precioso manuscrito desaparece misteriosamente, as suspeitas recaem, evidentemente, sobre o caçula. Preso em um perigoso esquema de traição e desonestidade, Richard, sem saída, com sua carreira e até mesmo a vida de seus colegas em jogo, embarca em uma aventura épica na excitante ― porém traiçoeira ― Londres elisabetana para resgatar os valiosos escritos e reconquistar a confiança da trupe.

Um lugar amaldiçoado.
Um caso abandonado.
Um assassino que não deixa rastros.

Jeremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de A Besta.
Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach ― um desfiladeiro com toneladas de fósseis ―, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto.
Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante.

Quando Lily, uma advogada em início de carreira, se casa com Ed, um pintor frustrado, ela está disposta a deixar os segredos do passado para trás. Lily vê no casamento a chance de recomeçar, mas não consegue deixar de se perguntar se o marido superou mesmo o rompimento com a ex-noiva. À frente de seu primeiro grande caso, ela tem de dividir seu tempo entre o marido, que vive uma péssima fase profissional, e seu cliente, um homem condenado pelo assassinato da namorada e por quem talvez esteja disposta a arriscar tudo. Mas será que ele é mesmo inocente? E quem é ela para julgá-lo?
Mas a advogada não é a única que esconde algo. Carla, sua vizinha de 9 anos, conhece o poder de um segredo. A pequena imigrante italiana sofre por não ter pai, é vítima de bullying na escola e vive com o pouco dinheiro que a mãe ganha. Mas ela sabe que bons segredos podem comprar qualquer coisa. Principalmente os segredos do amante de sua bela mãe.
A menina esperta, observadora e que compreende muito mais coisas do que os adultos possam imaginar logo conquista a simpatia do casal de vizinhos, com quem passa quase todos os domingos. Para Lily, Carla é a desculpa perfeita para eles não pensarem nos próprios problemas. Para Ed, Carla vira a inspiração para um novo quadro.
Uma década depois, quando Lily – agora uma advogada respeitada e bem-sucedida – e Carla – uma bela mulher que, quando menina, foi a modelo da obra-prima de Ed – se reencontram, uma série de coisas estranhas começa a acontecer, e nenhuma delas pode imaginar o trágico desfecho dessa história.

O novo livro de Brittainy C. Cherry mostra a necessidade de encontrar-se e valorizar o que tem mesmo quando as coisas parecem desmoronar ao redor. Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior. Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.

O amor é como a loteria Alice não acredita na sorte; perdeu os pais com um intervalo de apenas treze meses. Mas Alice acredita no amor. De seus tios, de seu primo Leo, de seu melhor amigo Teddy. O coração, no entanto, já se foi há tempos. Dado de bandeja a Teddy. Há pelo menos três anos. E quando precisa decidir o que dar a ele no aniversário de 18 anos, a ideia parece chegar naturalmente... um bilhete de loteria. Com todos os números importantes para ambos: número de anos que se conhecem, data importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois são jogados em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria a dinâmica do casal. Mas o dinheiro não pode comprar o amor. Nem o que mais importa. Mas será que pode dar uma ajudinha?

Por que colocar meu coração em algo que o destino simplesmente vai separar na manhã de Natal?
Sierra e sua família vivem duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia, durante as festas de fim de ano. Eles são donos de uma fazenda de árvores de Natal, mas este pode ser o último ano de Sierra na Califórnia com Heather, uma de suas melhores amigas. 
As coisas parecem sair de controle quando Caleb, dono de um belo sorriso acompanhado de uma covinha, surge em busca de uma árvore. O que deveria ser apenas um “romance de Natal”, torna-se algo muito mais profundo. Apesar de sua aparência, os boatos que rondam Caleb sobre seu passado não são tão belos – e muito menos confiáveis –, fazendo com que Sierra precise tomar decisões sobre em quem ela deve confiar e até mesmo confrontar seus pais. 
Mesmo com tudo conspirando para que as luzes do último Natal de Sierra na Califórnia se apaguem, Caleb e ela aprenderão como contornar todas as situações. 
Uma bela história sobre amor e perdão. – Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível


You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Tamara, tudo bem? Gosto muito desse quadro, acho super explicativo e informativo, parabéns! Eu ainda não li "A Sutil Arte de Ligar o Foda-se" e ele continua na lista do mais vendidos/lidos.
    Parabéns e sucesso na nova parceria.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim, e você?
      Ahh fico muito feliz de saber disso :)
      Pois é, eu também não... maior curiosidade!
      obrigadaa! beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara,
    Acho que as notícias mais impactantes da semana foi o fechamento das lojas Saraiva e site da Fnac fora do ar. :(
    Uma tristeza...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Ahh nem fala, maior tristeza.. estou muito preocupada!!
      beeijo

      Excluir
  3. Opa, terá uma nova versão de Drácula? Também fiquei curiosa. Eu vi essa notícia das livrarias fechando e fiquei chocada que o futuro tá vindo muito rápido. Agora com os leitores digitais sei que é mais fácil e acumula menos livros físicos, mas não adianta, livro físico é livro físico né? Já vou ficar de olho aqui no cinema pra já anotar as estreias que vou querer assistir. No momento eu to lendo esse P.S.: Ainda amo você, e já to doida pra ler o terceiro também. Parabéns pela nova parceria do blog! Eu vi isso da graphic novel do Archie e acho que pode ser bem legal né? Já fiquei curiosa pra ler. Adorei esse resumão!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim! fiquei mega curiosa também!
      nossa, mas estou muito triste com essa questão do fechamento das livrarias... é um mercado que parece estar acabando mesmo..
      mas tem muita estreia boa né, pelo menos ^^
      obrigadaa!!
      beeijo

      Excluir
  4. Oi, Tam!

    Já li Antes que as luzes se apaguem e Sorte Grande e amei ambos <3 quero muito ler Arte e alma!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ahh que bom saber disso, devem ser ótimos!! ^^ já quero!
      beeijo

      Excluir
  5. São tantas novidades boas que o dinheiro não dar kkkk

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Subscribe