Resenha: Seis anos depois

10:01

Olá Olá! tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha de um gênero que não aparecer muito por aqui, mas que eu gosto bastante e até queria ler mais: o policial!


Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.







Minha opinião: Jake, o protagonista do livro, é professor da Universidade de Lanford e, num retiro de escritor, acabou conhecendo a mulher de sua vida, Natalie. O problema é que poucos meses depois do relacionamento, ela o deixou dizendo que ia se casar com outro e o fez prometer que os deixaria em paz. Ele conseguiu cumprir a promessa por seis anos, embora desolado e sem esquecê-la... Até que se depara com o obituário do marido de Natalie, Todd. Então decide deixar a promessa para trás e procurá-la. O problema é que, quando ele chega lá, descobre que a esposa do falecido é outra... E pior, Natalie desapareceu completamente, sem deixar rastros... 

E então a história se desenvolve de maneira super fluida e dinâmica, cheia de acontecimentos para prender o leitor nesse mistério. Cada vez mais vamos nos questionando e aumentando a curiosidade em torno desse desaparecimento. Conseguimos juntar as pistas e ir compreendendo a situação para encaixar simplesmente tudo no final! 

E além do já esperado suspense e cenas de ação, que me deixavam nervosa, também gostei muito do romance no livro <3 Achei algumas partes sobre o relacionamento dos dois e relacionados bastante sensíveis! E não só o dos protagonistas, mas também outras relações ao longo da história.

Eu fiquei realmente satisfeita com o desenrolar desse mistério! Eu confesso que não gostei tanto do primeiro livro que li do autor, Não conte a ninguém, porque achei que mudava muito o estilo de narrativa e no final teve tanto plot twist que eu acabei não curtindo porque não sabia mais o que era verdade... Esse foi muito diferente e tudo muito crível, adorei! Agora estou com vontade de ler mais obras dele ^^

Minha avaliação: 
 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi, Tamara

    Tenho alguna livros do autor por aqui, esse inclusive, mas ainda não li nenhum. Sabia qu eu nem lembrava do que se tratava esse livro? Me vi agora querendo ler, todo esse lancwdo casamento e do desaparecimento parece ser bem.interessante. Que bom que essa experiência foi melhor!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Ah eu gostei dessa experiência com ele, fiquei bem satisfeita. acho que para quem curte o gênero vai gostar bastante! ^^tomara que você goste também!!
      beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara.
    Eu gostei bastante desse livro, e já li uma porção do Harlan Coben. Nunca me canso.
    Como você amou, te indico também Desaparecido Para Sempre do autor. É incrível.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Ah eu gostei bastante desse, bem mais do que o outro que li dele..
      oba! vou anotar a dica aqui, obrigada
      beeijo

      Excluir
  3. Oi Tamara, tudo bem?
    Harlan Coben é sempre uma boa dica de leitura neh!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! tudo sim, e você?
      muito boa mesmo, eu adorei!
      beeijo

      Excluir
  4. Acredita que ainda não conhecia esse livro? Adorei a história, acho que irei me surpreender durante a leitura!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é muito bom e bastante surpreendente mesmo ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe