Resenha: Krystallo

14:44

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Dei uma sumidinha porque tirei uma mini férias e viajei um pouco, então realmente acabei me afastando para descansar. Mas já estou de volta com várias leituras e resenhas!


Título: Krystallo - Jornada Para Além das Fronteiras
Autor: Rafael Fraeman
Editora: Publicação Independente
Páginas: 390
Sinopse: As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.




Minha opinião: Krystallo é uma obra de literatura nacional independente do autor Rafael Fraeman, que me convidou a ler. É uma distopia com personagens jovens e lembra uma mistura de Harry Potter com Jogos Vorazes.
Emperon está numa espécie de guerra silenciosa há anos entre seus dois reinos mais importantes, Econ e Opus, que querem o domínio dos cristais de energia. Cada um deles tem governos e ideologias muito diferentes, mas ambas mentirosas. E, para descobrir tudo isso, seguimos dois protagonistas, um de cada país, Tomé e Gray.
Tomé vive tranquilamente com a mãe e o irmão em Econ, país com muitas diferenças sociais, até que um dia presencia um acontecimento muito estranho e que é deixado sem maiores explicações pelo governo. Transtornado com esse mistério, ele acaba sendo transportado a Stae, um reino marginalizado de Emperon. No meio de muita confusão, ele acaba ficando sob o Comando Delta e descobre as grandes mentiras que seu povo vive.
Do outro lado, temos Gray, uma garota super esforçada e cheia de sonhos de Opus, país muito mais igualitário, mas igualmente mentiroso. Ela acaba sendo raptada bem no dia de seu aniversário e precisa enfrentar muita coisa para voltar para casa... Só que, nesse caminho, acaba também descobrindo as facetas terríveis de seu governo e tem a chance de impedir um
E justamente quando ela tem uma chance real de voltar para casa, ela se vê diante de uma golpe do seu governo.
Percebemos claramente diversas referências ao nosso cenário político e chega a assustar pelo momento tão oportuno em que o livro acabou sendo lançado! É uma história muito recheada de acontecimentos e a escrita acaba sendo bem densa, embora simples e voltada justamente a um público mais juvenil. Achei algumas cenas e diálogos muito infantis e senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens, embora eles sejam bem novinhos mesmo. Claro que o livro deixa a entender que a saga continua, então podemos ver mais do crescimento deles no próximo e eu espero por isso!

Minha avaliação:




You Might Also Like

25 comentários

  1. Olá Tamara, tudo bom?

    Achei bem interessante a leitura, ainda não conhecia o livro.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda. Tudo sim, e você?
      é bem legal, eu indico ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara! Apesar das ressalvas para um leitura interessante!! Gostei da referência à Harry Potter!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Que legal cada vez mais encontrarmos nacionais tão legais por aí.. essa história parece ser muito interessante, e se você gostou, eu com certeza vou colocar na minha listinha de pesquisar mais a respeito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, adoro conhecer nacionais bons assim ^^
      nossa literatura é ótima!
      beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara. Eu estou fazendo leitura dessa obra no momento, e estou achando o mesmo que você. Contudo, também espero evolução dos personagens. Eu amei sua resenha.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Ahh que legal! então temos um gosto bem parecido né.
      espero que eles se desenvolvam mais nos próximos ^^
      beeijo

      Excluir
  5. A história parece ser muito boa. A sinopse me chamou atenção e sua resenha foi a cereja no bolo para minha vontade de ler haha'

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tamara!
    Achei bem legal a premissa e o autor até entrou em contato comigo, mas infelizmente estou sem tempo para parcerias.
    Que bom que você gostou. Parece ser uma ótima história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É, eu estava meio sem tempo também, mas fiquei tão interessada que dei um jeitinho hehe e gostei!
      beeijo

      Excluir
  7. Adorei a história do livro.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tamara.
    Achei a capa do livro bem bonita e essa mistura me interessou porque são duas séries que amo hehe. E mesmo com essa pegada mais infantil eu me interessei em ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Pois é, a arte desse livro está bem bonita mesmo ^^
      e a história bem legal, mesmo sendo mais jovem
      beeijo

      Excluir
  9. Oi, Tam!

    Primeiramente, adorei a capa, muito linda! Embora a história siga a mesma pegada de muitas distopias já conhecidas, achei bem interessante a forma como ela é desenvolvida e fiquei curiosa pra ler. Sucesso pro autor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      A capa é linda mesmo! Todas as artes desse livro estão bem bonitas, as de divulgação também ^^
      e está bem legal!
      beijo

      Excluir
  10. Oi Tamara, tudo bem?
    Achei a capa super bonita!
    Parece um livro bacana pra quem está iniciando na vida literária, pessoas mais jovens mesmo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Sim, e você?
      a capa está linda mesmo, assim como os materiais de divulgação ^^
      verdade, é exatamente esse tipo de leitura ;)
      beeijo

      Excluir
  11. Oi, Tamara

    Eu vi muita divulgação desse livro no Instagram. Não curto muito o gênero, ainda mais sendo o livro voltado para o público jovem. Mas acho os nomes e a construção da.história muito criativos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Sim, está tendo muita divulgação mesmo, acho isso ótimo!
      temos que valorizar nossos nacionais ^^
      eu adoro esse gênero, e é uma ótima escolha infanto juvenil!
      beeijo

      Excluir
  12. Se tem referência a Harry Potter já amei. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Subscribe