Resenha: A Seleção

17:53

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Finalmente eu trago para vocês a resenha do primeiro livro dessa série tão falada, A Seleção! Vem saber mais do que eu achei :)


Título: A Seleção

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 368

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.






Minha opinião: Para minha surpresa, é mais uma distopia do que uma fantasia e eu achei isso incrível! Misturado a isso, temos uma história quase de conto de fadas, em que um príncipe precisa escolher sua esposa, mas não é tão fácil quanto parece...

A história se passa em Illéia, um país formado após algumas guerras e divido em oito castas, a cada uma aumentando a pobreza... Nesse meio, conhecemos América, uma jovem da quinta casta, que vive de forma bem humilde com a sua família. Ela é apaixonada por Aspen, um garoto da sexta casta, inferior à sua, o que compromete o futuro do seu relacionamento, que precisa ser mantido em segredo. Mas tudo muda quando América recebe uma carta com o convite para participar da Seleção: um concurso em que 35 garotas disputariam para se tornar esposa do príncipe Maxon.

"Desde pequena sempre ouvi que os Seis “nascem para servir” e “não devem ser notados”. A vida inteira me ensinaram a ser invisível."

América acaba se inscrevendo e sendo escolhida, por isso precisa se mudar para o castelo nesse período e se afastar de todos, incluindo sua família e seu grande amor. Apesar de tudo, ela está disposta a agarrar essa oportunidade para ajudar sua família e fugir um pouco da realidade. Ela só não esperava que, no meio de tanta competitividade, encontraria amizade verdadeira e uma faceta inimaginável do príncipe.

"Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade — se é que podíamos chamar assim — era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta."

A escrita da Kiera Cass é bastante fluida e jovial e, por diversas vezes, eu me via nervosa diante dos acontecimentos. Devorei esse livro em três dias, porque concursos e competitividade me deixam nervosa, além de príncipes, é claro. Eu gostaria que alguns pontos fossem mais desenvolvidos, pois muitas vezes passavam-se meses e eu queria saber o que aconteceu nesse período. Confesso também que a ideia do concurso me incomoda um pouco, mas eu me apeguei a essa história e fiquei completamente viciada!
“Algo em sua hesitação fez com que eu me sentisse linda. Sem precisar de palavras, pude compreender como ele estava emocionado mas também assustado com o momento. E por trás de tudo isso via sua adoração por mim”. 


Minha avaliação:



You Might Also Like

12 comentários

  1. Não conhecia esse!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara, tudo bem? Eu tenho um carinho enorme por essa série, achei uma delícia de ler.
    Concursos e príncipes, me encantou do início ao fim; claro que nem tudo foi perfeito e aqui ou ali tem alguns pontos que incomodam um pouco, algumas coisas meio romantizadas demais, mas enfim... é um universo gostoso de acompanhar, apesar de achar que poderia ter parado nos três primeiros livros.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Tudo sim, e você?
      Ahh que legal! eu achei uma delícia também! MAs fiquei muito nervosa com essa competição haha
      beeijo

      Excluir
  3. Oi Tamara!
    Estou de volta e explico tudo no blog.
    Esse livro é ideal para fazer sonhar as jovenzinhas que acreditam em sonhos!!
    Nós mulheres maduras torcemos o nariz, não??? kkkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh, eu li A Seleção há um tempinho e tive uma experiência diferente da tua: demorei horrores pra terminar e não suportei a America, nem lembro mais porquê hahaha. mas acho a ideia da série bem interessante, aliás, super vejo virando um filme ou série, sabe? adorei a resenha!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh poxa.. eu gostei da America no livro 1, mas depois realmente ela ficou meio chata e insegurs demaais.. só que eu gostei mesmo assim hehe ^^
      mas parece que vai ter filme!!
      beeijo

      Excluir
  5. Quero muito lê *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Subscribe