Resenha: A Elite

09:20

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje eu venho com a resenha do segundo livro da série A Seleção!





Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Minha opinião: Após os acontecimentos do primeiro livro, apenas seis das trinta e cinco garotas permanecem na competição para se tornar a nova princesa de Illea. Por isso, a disputa está muito mais acirrada e os objetivos e personalidades de cada uma começam a ficar mais claros. No entanto, se America estava indecisa no anterior, nesse ela está muito pior... Ainda mais com o aparecimento de Aspen no castelo, agora um guarda real.

Embora no início, ela estivesse contrariada com a seleção e sentindo-se presa e saudosa, agora ela começa a apreciar o ambiente, simpatizar com algumas garotas e até mesmo começa a sentir algo por Maxon, mesmo que ainda dividida entre os dois.

“Ele faz tanto esforço para conquistar você, mas sempre que chega perto, você o afasta.”

Sim, temos o triângulo amoroso mais forte do que nunca e confesso ter ficado extremamente irritada com isso. Eu não sou contra triângulos amorosos não, às vezes até curto. Mas não gostei de muitas atitudes da America, irritante e incoerente várias vezes... Mas também não gostei das do Maxon, que por mais que fosse uma competição, estava ficando com várias garotas ao mesmo tempo. Entendo que os dois têm dúvidas e precisam compreender seus sentimentos, mas eu odeio essa competição e as outras garotas! Eu não suportaria dois segundos nessa situação e passei o livro inteiro angustiada, porque fiquei com ciúme ao me colocar no lugar da America. Ao mesmo tempo que desaprovava suas próprias atitudes, uma loucura!

“Às vezes, sinto que somos um nó complicado demais de desfazer.”

Dá para perceber claramente que esse segundo volume tem um ritmo bastante frenético e eu não conseguia sossegar enquanto não terminasse... Além de todos os problemas e desencontros amorosos, também temos o cenário político da população dominando o enredo em vários momentos, com muitas revoltas dos rebeldes e ataques ao castelo para trazer ainda mais tensão!

"-Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perde. (...) O amor é um medo belo."

Bom, foi mais um livro que eu devorei em dois dias, porque não aguentava esperar mais para saber o rumo da história. No entanto, é completamente previsível e, por vezes irritante, pois os personagens não resolvem seus problemas... De forma geral, eu gostei do livro, não me entendam mal, mas é muita enrolação para uma história que já podia ter terminado. Agora me resta engolir o terceiro e torcer para passar menos raiva.

Minha avaliação:





You Might Also Like

29 comentários

  1. Esse livro parece ser maravilhoso, já vi algumas resenhas bem positivas sobre ele. Amei a sua, só me animou ainda mais para conhece-lo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eu gostei bastante, apesar de ter ficado muito nervosa a partir desse segundo.. hehe
      beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara, tudo bem? Eu li essa série (que poderia ser apenas trilogia, na minha opinião) há alguns anos e lembro de ter gostado MUITO do primeiro livro, uma história muito original que eu nunca tinha lido nada parecido. Agora, lendo a tua resenha, me lembrei de não ter gostado tanto do segundo livro justamente pelos pontos que indicou como sendo negativos, mas te digo que o terceiro foi mais tranquilo e bem gostoso de ler... claro que o primeiro foi o melhor de todos, mas o terceiro é muito bom. Espero que goste.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim! E você?
      Já vi muita gente dizer o mesmo, por isso realmente parei na trilogia.. eu me irritei em alguns pontos do segundo e do terceiro, mas no geral amei o final ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Quando é muita enrolação é chato mesmo. Também não gosto hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. eu achei bastante, mas no final acabei adorando! :)
      beeijo

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?

    Já vi muitas resenhas sobre o livro, mas não tive vontade de comprar ainda.. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! tudo sim, e você?
      ahh é bem legal, eu gostei ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oi, Tamara!
    Na época que li, eu gostei muito desse livro, apesar que eu ficava estressada com Maxon querendo ficar dando liçãozinha de moral na America. Hoje em dia, eu teria mandado todo mundo se lascar e abandonava o livro hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      ahh os dois me estressaram muito hahah eu deixei de ler algumas vezes por raiva, mas no final gostei bastante hehe
      beeijo

      Excluir
  6. Oi Tamara,
    Eu li há alguns anos. Na verdade, só parei de amar a história após me decepcionar com A Herdeira.
    Mas na época eu devorei a trilogia inicial, amava o Maxon <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Ahh que pena que se decepcionou, eu vi muita gente falando isso mesmo, por isso parei em a escolha.
      beeijo

      Excluir
  7. Com certeza é uma coletânea muito conhecida.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. essa serie de livros é super famosa né, adorei conhecer mais do segundo livro pela sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim, e bem legal, apesar de todo o meu nervosismo hehe
      beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara! Eu tive muita raiva da America e do Maxon, mas a autora me envolveu tb até o final rsrsrs Acho que hoje eu teria até gostado menos, mas na época eu acabei curtindo a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      ahh pois.. mas apesar da raiva, a gente fica com vontade de saber o que aconteceu né hahah
      beeijo

      Excluir
  10. Thanks for sharing with us...such a great information....
    Book online bus ticket from Redbus

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tam!

    Que bom que a leitura foi prazerosa! Eu não gostei muito do primeiro volume, achei o final e a criação do triângulo amoroso bem esperado, então preferi nem ler a sequência :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ah foi sim, apesar do nervosismo.. e fiquei só na trilogia principal mesmo!
      beeijo

      Excluir
  12. Oi, Tamara

    Eu também me irritei com a America, mas não achei que houve enrolação. Até achei que a Kiera soube dosar bem a história nos três volumes. Agora o triângulo amoroso foi difícil de engolir mesmo, eu não suporto! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      ahh eu me irritava muito e isso que eu achaava a enrolação, mas no final, acabei gostando..
      beeijo

      Excluir
  13. Olá, Tamara.
    Na época que li eu gostei bastante do livro. E achei que o Maxon deveria era ter feito mais porque a America ficava lá naquele chove não molha sem saber o que queria. Sem falar que o Aspen já tinha aberto mão dela no primeiro livro. E se quer um conselho só leia até o próximo porque se você passou raiva nesse não imagina o que vai ser em A Herdeira e A Coroa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      pois é.. esses dois me irritaram muito, mas acabei gostando do final..
      e já vi muita gente falando sobre essa continuação e realmente parei em a escolha hehe
      beeijo

      Excluir
  14. Eu li o primeiro livro dessa trilogia, mas nunca li os outros e nem sei o motivo. Vou procurar pra ler nessas férias.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir

Subscribe