Roteiro de viagem: Tailândia pt 2

09:09

Olá Olá minha gente!! Hoje tem continuação do roteiro de viagem da Tailândia.. Mas vamos a um novo destino: Chiang Mai!


Bom, como falei na parte 1, que você pode ler nesse link, o idioma lá é o tailandês, e eu tive um pouco dificuldade de comunicar em inglês, porque não entendia quase nada que eles falavam. Mas deu tudo certo!
Não precisei de visto para lá, apenas é necessário ter tomar a vacina contra febre amarela e apresentar a carteirinha internacional para comprovar assim que chega no aeroporto!
A moeda é o Baht e a taxa de conversão fica em THB 1 = BRL 0,09 (então, o fácil era só dividir tudo por 10 para chegar ao nosso valor em real ;)
As coisas lá são muito baratas e dá para pechinchar! E é cheio de feirinhaaaaaaaaaaa!!!! :DD Com muita roupa e enfeites e tudo de mais um pouco bem baratooooo
Sobre a maneira de se vestir... É quente, bem quente! Mas como a cidade é rodeada por templos, temos que cobrir os joelhos e ombros para entrar neles. Mas ok, nada pashminas que são vendidas aos montes de seda tailandesa não ajude...


A cidade é bem pequena e a parte principal fica dentro de muros, formando um quadrado. Nosso hotel ficava dentro desses muros. Pegamos um taxi do aeroporto e chegamos à noite no nosso hotel escondido e fomos dormir. O hotel, em si, é bem bonitinho. Antes de dormir, nós saímos para comer na feirinha que tinha lá perto.

DIA 1: PASSEIO PELA CIDADE
Tínhamos reservado um dia de passeio com o nosso motorista de taxi do dia anterior - lá, isso é muito comum... Eles chamam de serviço de limousine, mas é um carro normal mesmo hahaha
E logo no início do dia, ele nos levou ao templo mais legal da cidade:

Wat Phra That Doi Suthep
Sim, essa escadaria é enorme mesmo e é ótima de subir no calor que faz por lá... Mas vou te contar que vale muito a pena! Tem muita coisa bonita para andar e ver lá em cima! É o mais famoso da cidade com sua decoração que parece ouro e ainda com algumas pequenas tradições que, se você acredita, pode fazer... Eu só fiz uma delas: que era pegar um potinho com varetas e sacudir, fazendo uma pergunta. A vareta que saísse, tinha um número e você podia procurar o papel com os dizeres do Buddha sobre aquilo. Foi bem interessante!
Lá perto, tem uma loja de jade... Muito cuidado! São tentadoras e eu não consegui ir embora sem comprar um anel lindo para mim!

Depois, a ideia sugerida era nos levar ao:

Tiger Kingdom
Mas eu acho maldade o tratamento que eles dão aos tigres... Além do medo surreal de entrar dentro uma jaula com um deles. Mas existe várias opções caríssimas de entrar na jaula do bebê tigre, tigre normal, tigre gigante e por aí vai... Nós ficamos do lado de fora e apenas almoçamos no restaurante, enquanto podíamos assistir beeeeeem de longe as pessoas entrando nas jaulas...

Long Neck Karen Village
Depois do almoço, ele nos levou a uma vila onde moram diversas tribos diferentes. Foi muito legal! Apesar do calor e ficar andando pela terra, areia e mato, foi uma experiência incrível! Porque há diversas tribos diferentes vivendo naquele lugar e cada uma com a sua peculiaridade e costumes! Ok, é um pouco triste vê-los ali sentados e tentando vender coisas a vocês, mas eu não senti essa tristeza toda neles não... As crianças pareciam se divertir e as mulheres faziam artesanato para vender e estavam sempre sorrindo.
A parte mais interessante foi visitar as mulheres que usam as argolas no pescoço. Mas por que eles usam isso afinal? Existem muitas histórias e acho que nunca vamos saber a verdade por trás disso... Mas o que eu acreditei é que elas usavam antigamente - no pescoço, joelhos e cotovelos - para se proteger de animais peçonhentos e selvagens. Com o tempo, acabou virando um artigo de beleza e elas usam desde pequenas, acrescentando uma argola à medida que vão crescendo.

Wat Chiang Mun e Si Phum
Em seguida, ele nos levou a um dos vários templos espalhados ao redor da cidade... Sim, todos são interessantes à sua maneira.

À noite, nós fomos novamente à feirinha para comer e procurar coisas para comprar... Mas no quesito coisas boas para comprar, não foi muito interessante e nos decepcionou.

DIA 2: BRINCAR E CUIDAR DOS ELEFANTES

Siiiiim <3
Reservamos com antecedência um passeio de um dia inteiro numa reserva que cuida dos elefantes. Há muitas delas em Chiang Mai, algumas permitem que você monte nos elefantes - o que é uma maldade! Outras são reservas que presam pela vida e bem estar deles. Nós não conseguimos vaga nas mais famosas e fomos em uma menos procurada, mas maravilhosa!

Elephant Jungle Paradise
Eles buscam a gente no hotel num carro aberto atrás. Cuidado! Se você não gosta de fortes emoções, vá na frente. Eu precisei me segurar muito para não cair do carro, porque como você está indo para a selva, passa por lugares muito esburacados hahaah
Mas enfim... Chegando lá, eles distribuem blusinhas para cuidar dos elefantes de cores fofinhas. Então, vamos à nossa primeira atividade do dia: alimentar os elefantes! Eram quatro elefantes - um bebê, um grandão e outros dois normais e eles são espertinhos, viu? Não dá mole não, que eles roubam a comida da sua mão com a tromba. Mas dá para fazer muito carinho neles! Eles são ásperos e gostosinhos!
Depois, eles nos levam à cachoeira para fazer remédio para os elefantes. Eles explicam todos os ingredientes naturais usados e nós podemos misturar tudo, formando uma bolota marrom e grudenta e podíamos até provar (eca!). Mas eu provei e não era ruim não, viu... hahaha
Então, o almoço foi servido.
Em seguida, eles nos levaram para um banho de lama com os elefantes, o qual eles carinhosamente chamam de spa. hahaha Era meio nojetinho, porque claramente havia de tudo por ali... Mas foi muito divertido brincar na lama com eles!
Depois, eles vêm com a gente para a cachoeira e podemos dar banho neles enquanto tomamos o nosso próprio. Mas não parece ser tão maravilhoso assim não.. porque eu estava constantemente com medo de ser pisoteada quando eles alegremente começavam a vir na nossa direção hehe
Ao final do dia, eles oferecem um lanchinho antes da gente voltar no carro deles para o nosso hotel. Mas olha, gente... É uma experiência realmente incrível!

Na volta, pedimos que nos deixassem perto da melhor feirinha da cidade e acabamos sendo obrigadas a passear mais um tempão por lá... hahha

DIA 3: TOUR

Nesse dia, reservamos um Tour para passear em 3 lugares diferentes - um pouco longe de Chiang Mai, mas indispensável!!

HOT SPRINGS
O tour começa meio paradinho, num lugar que jorra água quente do chão. É legal de ver e ainda podemos cozinhas ovos na água, o que não deixa de ser divertido...

CHIANG RAI
O ponto alto do passeio! É uma cidade que fica a umas três horas de Chiang Mai, mas vale cada quilômetro percorrido! É aonde fica o famoso e maravilhoso templo branco! Gente, é surreal a beleza desse lugar! Mas também é o lugar mais macabro que eu já fui na vida... Por quê? Assim que entramos, somos avisados a não ficar na frente tirando foto, porque a entrada ao templo é como se fosse o inferno, com mãos e pessoas ao desespero, pedindo por socorro. Você não quer ficar lá, não é mesmo? Mas toda a sua estrutura é impressionante e você acaba andando mais devagar para poder absorver tudo aquilo... E enfim, chegamos ao paraíso, quer dizer, ao templo! Não é tão impressionante lá dentro, mas há um fato curioso: há pinturas na parede do templo, representando o inferno e a subida ao céu e há alguns personagens famosos representados no inferno... como pikachu, homem aranha, homem de ferro...

OUTRA VILA
É, depois eles nos levam em outra vila com tribos diferentes, que eu não sei o nome e não me interessei, pois já tínhamos ido em uma. Então ficamos lá fora tomando picolé, porque já estávamos famintas.
Mas depois de lá, eles nos levaram para almoçar, então tudo ficou bem.

THE GOLDEN TRIANGLE
No final do passeio, eles nos levam ao exato lugar onde as fronteiras da Tailândia, Myanmar e Laos se encontram. Pode-se fazer um passeio de barco para passear pelas fronteias e comprar coisas curiosas. Mas, para quem não queria, podia ir ao portal do Golden Triangle - nome que representa esse ponto das fronteiras - e passear por mil lojinhas de roupas que tinham por ali.

A viagem de volta à Chiang Mai é longa ao extremo... Cerca de quatro horas.

DIA 4: PASSEAR
Nosso voo era no final do dia, então tínhamos a manhã e parte da tarde livre para visitar alguns templos a pé... Sim, é bem tranquilo de andar a pé pelo centro de Chiang Mai - dentro dos muros.

Wat Prha Sing e Chedi Luang

O Chedi Luang foi o templo que passamos a maior parte do tempo... Não sei, mas o lugar exalava uma paz inexplicável! E do lado de fora dele, ainda havia a ruína do templo antigo muito interessante!




E partimos de avião, rumo a Bangkok... que fica para a terceira e última parte do Roteiro de Viagem para a Tailândia! ;)


HOSPEDAGEM

Como falei, ficamos num hotel bem agradável, dentro dos muros da cidade, chamado Bupatara. Ele também era um Guesthouse, com atendentes muito solícitos, piscina e um quarto confortável. Eles apenas erraram a nossa reserva, que era para duas camas de solteiro e colocaram uma cama de casal, não tendo quarto disponível para troca... Mas ok. O hotel tem uma piscina bem bonitinha e o café da manhã é ótimo, no qual você pode escolher torradas com geléia, manteiga, ovos, omelete... E eles têm uma agência para reservar tour, o qual reservamos o nosso para Chiang Rai :)
Hospede-se através do Booking!


 E vocês têm vontade de ir a Tailândia? Já foram?

Perdeu algum post da viagem?
Aqui tem o roteiro de Bali!
Aqui tem o roteiro de Singapura!
Aqui tem o roteiro da Tailândia parte 1!


Escolha a melhor viagem para você:
Booking.com


Beeijo

You Might Also Like

52 comentários

  1. Oi, Tamara!
    Eu adorei Chiang Mai! Fiz tudo isso que você fez hahhahahaha
    Eu tirei foto com tigre e foi na época que teve aquele problema com o menino. Minha mãe ficou LOUCA!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ah eu também adorei chiang mai! Nossa, mentira?! Que tensooooo!! Eu me lembro disso sim :/
      Beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara!
    Adorei as fotos e o relato da sua viagem!
    Mas não é um país que tenho vontade de visitar... Vou viajar pra lá pelos seus posts mesmo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sora!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Ah, mas é muito lindo lá!
      Beeijo

      Excluir
  3. QUE DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS! Eu super iria para Tailandia, mas sozinha, pq ninguém tem vontade de me acompanhar por lá askhudusahdukashdkuhsaduk Eu tinha que fazer um post desse sobre minha (primeira) viagem e o seu me inspirou :3

    Suas fotos estão lindas de morrer

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh la é demais mesmo!!
      Mas sabe que eu vi bastante gente viajando sozinha por lá, viu..
      eu confesso que tenho medindo, mas acho que da de boa ;)
      E é uma viagem que vale muito a pena!!
      Beeijo

      Excluir
  4. Fiquei encantada com as fotos <3 que lugar maravilhoso! Um dia tenho que ir lá!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chiang mai é realmente muito linda! Vale a pena ir lá sim! :)
      Beeijo

      http://lecaferouge.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Olá!
    Que lugares mas lindos você conheceu. Eu tô babando nessas fotos.
    Eu tenho muita de vontade de visitar um templo em um país asiático, só para tocar o sino e bater as palmas. haha
    E com certeza ia comprar muita coisa nessas feirinhas. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, os lugares lá são muito lindos!
      Vale muito a pena conhecer! Mas eu acho que não podia tocar nos sinos.. tinham placas :/
      Beeijo

      Excluir
  6. Beautiful photos! Great post!

    http://chicglamstyle.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Tamara

    Que lugar lindo! A Tailandia é tão diferente, exótica e fascinante, que vontade de poder conhecer um lugar assim, amei as tuas fotos. Sabe o que mais tenho vontade de conhecer nesses lugares? O povo, porque através dele a gente mergulha na cultura local de verdade, na história, nas crenças.

    Amei seu post mesmo, adoro viajar também.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      A Tailândia é realmente muito bonita e muito rica em cultura! O povo é muito diferente de fato e com muitas histórias.. eu adoro essas coisas também!
      Beeijo

      Excluir
  8. Esta ai um lugar que tenho vontade de conhecer! Beijoss

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo lá!! Vale a pena conhecer!
      Beeijo

      http://lecaferouge.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Oi Tamara! Nossa, que lugar incrível! Nunca tinha pensado em ir para a Tailândia, mas agora vou repensar no caso! E achei as fotos lindas, adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mi!
      Obrigada!!
      Tudo lá é muito lindo, é um lugar que vale muito a viagem!
      Beeijo

      Excluir
  10. Adorei! Fiquei com muita vontade de conhecer a Tailândia. Acho que é um destino bem diferente.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. E que belo roteiro...adorava um dia poder visitar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito lindo! Se puder, vai sim, não vai se arrepender! ;)
      Beeijo

      Excluir
  12. Nossaaa que incrível!! Estou louca nesse tigre hahaha amei!!

    ResponderExcluir
  13. Que incrível, esse lugar é fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante das fotos, que lugar lindo.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo certo :)
      Obrigada! Lá é tudo lindo mesmo!
      Beeijo

      Excluir
  15. Oi
    parece ser um lugar lindo e diferente, quem bom que teve a chance de conhecer.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      É incrível lá mesmo! Eu me sinto muito abençoada por ter tido a chance de ir lá. E se puder, vai também que vale muito a pena ;)
      Beeijo

      Excluir
  16. Novamente, AMEI o post!
    Engraçado que até 1 mês atrás eu não tinha a mínima noção da existência de Chiang Mai mas recentemente um casal que acompanho - os Noivos na Estrada - passaram por lá e fiquei completamente encantada! E agora vim ler o teu relato. Achei MUITO legal.
    Eu ia amar ficar interagindo com os elefantes!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3
      Eu também nunca tinha ouvido falar antes! É muito legal descobrir esses lugares maravilhosos e ficar sonhando com a viagem.. eu adoro essas coisas :) e os elefantes são umas gracinhas hehe
      Beeijo

      Excluir
  17. Adorando o roteiro da sua viagem ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Oi Tamara, tudo bem?
    Adorei o post, super completo. <3
    Também curti saber que é tudo bem barato por lá! Além de ser um destino liiindo, é super acessível, né? Meu sonho são conhecer as praias lindas da Tailândia, babo só de olhar as fotos. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Tudo sim, e você?
      Siim, as coisas lá são realmente muito baratas! Então além de lindo, acaba sendo super acessível!! ;)
      Beeijo

      Excluir
  19. Que post incrível, cada vez fico mais encantada com a Tailândia. Estou pensando bastante em conhecer esse lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!
      Vale muito a pena conhecer a Tailândia sim! Vaaai :D
      Beeijo

      Excluir
  20. Nossa, que coisa linda. A cada foto e relato da para ver mais da cultura e o quanto você aproveitou essa viagem maravilhosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Verdade.. eu aproveitei muito e a cultura daquele lugar é coisa de outro mundo!
      Beijo

      Excluir
  21. Tamara!
    O Elefante é um animal venerado na Tailândia, né?
    Quantos templos lindos!
    E a vestimenta das mulheres bem coloridas, adorei!
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!
      Em partes.. muitos lugares maltratam os elefantes e fazem uns passeios com eles bem cruéis levando gente.. :/ por isso que fui nesse que cuida deles!
      É, os templos são lindíssimos!!
      Beeijo

      Excluir
  22. BABEI nessa viagem! As fotos estão incríveeeeis! O post está super completinho, tenho certeza que vai ajudar muita gente que pretende visitar a Tailândia (eu, eu, eu! Mas, por enquanto, isso fica só na vontade hehe). Eu não sabia que existia essa possibilidade de visitar reservas que cuidam dos elefantes, só tinha ouvido falar (e visto fotos) de pessoas que fazem um passeio onde você pode montar neles tb. Gostei dessa opção, parece ser incrível!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!
      Ah, espero que ajude muito na sua viagem e na de várias pessoas ^^
      Esses passeios de cuidar dos elefantes são maravilhosos e muito melhores que os de andar! ;)
      Beeijo

      Excluir
  23. Nossa, que incrível esse post, essa viagem que você fez, meu deus! ❤
    Eu imagino a cultura maravilhosa que você conheceu indo nesse lugar. Aliás, adorei o seu blog.
    Beijos, Tamara

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir

Subscribe