Assisti: Punho de Ferro

11:41

Olá Olá! tudo bem com vocês? Estamos falando tão pouco de séries ultimamente, não acham? Acho que estamos lendo tanto que sobrou pouco espaço para elas por aqui... Mas também tenho paixão! Então, vamos retomando aos poucos esse tipo de post, tá? :)



Bom, eu assisti Punho de Ferro recentemente - pois depois de Demolidor, fiquei apaixonada pelo universo. E, diante da divulgação do trailer dos Justiceiros, a nova série de super herói da Netflix que vai juntar Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones e Luke Cage, precisava ver todas as séries de cada antes do lançamento da série.
Então, passei primeiro para Punho de Ferro, talvez apenas por ser a mais recente e eu acho que não faz muita diferença qual delas assistir primeiro. Há alguns pontos em comum nas duas, como a organização do mal, The Hand - ou Tentáculo (como traduzem) e a presença da personagem Claire, que deve ser a mulher com o maior número de amigos super herói que pode existir. Coitada... Só se mete em encrenca por causa desses homens...


Mas então, vamos falar da história! Punho de Ferro é Danny Rand, um cara que ganha esse poder no punho com uma força absurda (e que fica brilhante). Ele é filho único do dono de uma super empresa farmacêutica, a Rand. No entanto, numa viagem que fazia com seus pais, o avião cai e todos morrem. Todos, exceto Danny, que retorna a New York anos depois tentando conquistar seu lugar de herdeiro de volta.
Como podem imaginar, ele enfrenta sérias dificuldades para aceitarem-no de volta, uma vez que todos o consideraram morto e pelo fato de ele não ter nenhuma prova de que era, de fato, o Danny. Ele então vaga pelas ruas e começa a fazer amizades e reencontrar pessoas importantes que vão ajudá-lo nos seus objetivos atuais. O Punho de Ferro tem uma missão, que é acabar com a organização The Hand e ele não vai medir esforços para alcançar isso.


Só tem um problema: ele é muito imaturo. Sim, suas atitudes, julgamentos, tudo soa muito infantil nele. Ele viveu com monges durante todos esses anos de sumiço e não aprendeu a lidar com a vida e com pessoas, apenas a se tornar o Punho de Ferro. Então, ele faz umas coisas sem sentido nenhum na visão de uma pessoa normal!!! E ainda arrasta personagens que tinham tudo para serem super cativantes com ele, em planos loucos misturados com uma viagem sem cabimento para o outro lado do mundo!
Sim, a relação entre ele e a Colleen podia ser muito melhor explorada, mais profunda. Afinal, ele tinha feito um tal de um voto de castidade lá com os monges. Achei que o relacionamento entre eles foi muito corrido e como se ele não se importasse com o que se tornou.


Sinceramente, a série começa muito boa, com um visual bem bonito e com uma premissa muito legal. Mas quando vamos conhecendo melhor o Danny, percebemos que ele parece ser o mesmo garotinho ingênuo que ele era quando o avião sofreu a queda. A cada episódio, as atitudes dele me irritavam mais e eu só continuei a ver porque anda tinha esperança de algo interessante acontecer. Mas, para mim, o único núcleo que valeu a pena foi os dos Meachum - Joy e Ward, sócios da Rand. Com toda uma dose surreal de coisas que só poderiam acontecer no universo Marvel, eles me mantiveram fiel à série até o fim. O Danny não... Para mim, ele podia voltar à caverna dos monges que ficava na mesma para mim.


Avaliação:





You Might Also Like

32 comentários

  1. Não conhecia! Obrigada pela sugestão!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ooi no começo eu fiquei com vontade de assistir, mas depois acabei desistindo. Porem meus pais gostaram da série rs.
    beijos adorei a dica !
    boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página
    Instagram: Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      haha pois é.. decepcionante! uma pena, porque eu gostei tanto de demolidor.. queria que tivesse sido o mesmo com essa.
      beeijo

      Excluir
  3. Não é o time de série que me conquista, mas quem sabe..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, é bem peculiar mesmo.. para quem gosta de super herói
      beeijo

      Excluir
  4. Oi, Tamara

    Eu não curto muito essas séries de heróis porque eu conheço poucos, tipo Batman, Superman, Mulher Maravilha e etc. Então eu fico meio perdida no bonde! hahahaha
    Mas já fiquei interessada nesse peitoral tatuado! hahahahahah

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Ah, se não gosta do gênero, realmente não vai curtir a série muito não..
      hahaha só pelo ator mesmo!
      beeijo

      Excluir
  5. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamara.
    Eu gostei da série, não é tão boa quanto Demolidor, mas achei boa e gostei mais do que Jessica Jones. Acho que é interessante assistir na ordem sim porque as histórias se entrelaçam hehe. Acho que não vi muitos defeitos porque nem conhecia eles antes da série hehe. Não sou muito ligada nessa coisa de heróis.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Sil!
      é, achei bem mais ou menos... Demolidor realmente é mil vezes melhor!
      sério?? eu tinha esperança de Jessica Jones ser melhor ''/
      ah, é? não sabia.. achei que tanto fazia a ordem..
      beeijo

      Excluir
  7. Depois que assisti Jessica Jones, to louca pra assistir esse e Luke Cage também. AAH! Tem Demolidor também né? Socorro! Acho que vou tentar assistir isso tudo nas férias. Ruim é quando o personagem irrita com as atitudes que tem né? Mas mesmo assim, pelo resto do elenco e produção, claro, a gente continua assistindo na fé né? Enfim, gostei da resenha! Me deu mais vontade de assistir.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, e eu ainda não assiti jessica jones e nem luke cage.. preciso ver antes de sair a série com os quatro juntos.. siiim!! e demolidor é MUITO BOM!! vale super a pena assistir!!
      aff, mas esse danny me deixou com preguiça demais!! hahaha
      beeijo

      Excluir
  8. olá!
    Não tive oportunidade de assistir a série ainda, mas adoro tudo relacionado ao mundo dos super heróis!
    Adorei a dica, vou colocar na fila para assistir!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    faz tempo que quero assistir, mas acabei dando uma desanimada, exatamente pela imaturidade do personagens que vi muitos falaram, mas ainda vou assistir, pelo menos curtiu alguma coisa da série.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi
      ah, viu outras pessoas falando isso? é realmente uma pena, porque a série tinha tudo para ser boa ''/
      beeijo

      Excluir
  10. ❤ Hello!,
    Great post, I like it :)
    I followed your blog, could you follow mine?
    a greeting <3

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de ver séries de super-heróis, sempre são muito 8 ou 80, e as da netflix enrolam demais e a qualidade vai caindo. Mesma coisa as da CW, é para o pessoal que curte mesmo ver uma série de boas. Além que pelo que manjo de Punhos de Ferro, não é mt bacana a série :c

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. mas demolidor foi maravilhoso!! punho de ferro que me decepcionou mesmo..
      beeijo

      Excluir
  12. Olá Tamara, tudo bem?
    Eu ainda não assisti nada desse universo, mas já sei por onde não começar...rs. Eu vi muitas resenhas negativas mesmo, e agora depois de ler a sua, passarei longe dessa série.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá! tudo sim!
      ah, eu gosto muito desse universo de super heróias.. mas é uma pena, porque esse me decepcionou um pouco.
      beeijo

      Excluir
  13. Oi Tamara! Já assisti as duas temporadas de Demolidor e Jessica Jones e estou colocando algumas outras séries Marvel em dia para assistir essa! Essas séries produzidas pela Netflix são de uma qualidade excelente! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi grazy!!
      Ah eu quero assistir todas essas de super herói antes de estrear os defensores com todos eles.. mas esse realmente me decepcionou :/
      Beeijo

      Excluir
  14. Oie,
    Eu assisti a série e gostei, mas por outro lado também achei o Danny infantil e um tanto volátil. Espero que na segunda temporada ele evolua. Eu torci pelo relacionamento dele com a Colleen, mas acho que não rolou do jeito certo. E esperava mais drama depois que ele descobriu que ela era The Hand.
    Uma coisa que não entra na minha cabeça, porque eles traduziram para O Tentáculo? Não gostei. Enfim.
    Beeijoo!!


    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é.. eu gostei pouco, sabe? E foi exatamente por esses pontos que você falou.. parece que fizeram a série correndo e esqueceram de melhorar os personagens ou sei lá..
      pois éé por que tentáculo???? Hahahah
      Beeijo

      Excluir
  15. Olá Tamara!
    EU vi uns episódios dessa série com meu namorado. E eu já tava irritada porque o protagonista enchia o saco na mesma coisa o episódio inteiro. Ele queria porque queria provar que era o herdeiro. Pensei eu: "Meu filho, tu sumiu por 15 anos, não é assim não?"
    Enfim, meu namorado terminou de ver, só peguei o episódio em que ele foge do Tentáculo e só.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      Pois è..
      Ele é bem chatinho.. mas né, terminei de ver para ver se melhorava e saber o que ia acontecer
      Beeiji

      Excluir

Subscribe