Roteiro de viagem: 3 dias em Curitiba

20:13

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje, volto com mais um Guia de Viagem! Estavam com saudade das minhas aventuras por aí? Nessas férias, fui conhecer duas cidades do Sul do Brasil: Curitiba e Gramado. Vou começar com Curitiba, vamos lá?



Passei 3 dias e meio do mês de Agosto na cidade com meu namorado, para visitar um amigo dele e fazer turismo. Para nós, cariocas, estava fazendo bastante frio (média de 15ºC) e principalmente ventando, então ficamos empacotados todos os dias!

DIA 1 (meio)
 Chegamos numa  quinta-feira no centro de Curitiba, onde fica localizado o hotel que ficamos, Caravelle Palace. Como passava da hora do almoço, a maioria dos restaurantes estavam fechados, já que estávamos no centro comercial da cidade. Então, acabamos indo almoçar num restaurante bem legal no bairro Bigorrilho, com decoração e música dos anos 80, chamado the Subs. Depois, acabamos visitando a casa do nosso amigo e fomos a uma Livraria-Café no Batel, chamada Arte & Letra.



DIA 2
Acordamos tarde, ficamos com preguiça e acabamos saindo só na hora do almoço, quando comemos no melhor restaurante da viagem: Spaghetto, especializado em comida italiana, no centro da cidade. Comi um filet mignon aos quatro queijos com massa que foi a melhor coisa da vida! Recomendo fortemente!!! E o prato dá tranquilamente para  
duas pessoas
Depois, partimos para o MON – Museu Oscar Niemeyer, com uma arquitetura muito interessante e quadros e exposições de arte variados. Destaque para o último andar – que fica dentro do olho – onde a sala é mais escura, mas com focos de luz e decoração muito colorida.

DIA 3
Foi o dia mais agitado! Acordamos e fomos direto ao Jardim Botânico de Curitiba, um lugar lindo e que me surpreendeu pela quantidade de flores em pleno inverno. No centro dele, há uma estufa muito bonita e cheia de ângulos para se tirar fotos. Mas não se trata somente disso, pois existe um espaço enorme para caminhada, com pontes passando em cima de pequenos riachos, onde podemos ver tartarugas e carpas. Vale muito o passeio!
Depois, fomos almoçar no bairro italiano. A ideia original era irmos ao Madalosso, maior restaurante da América Latina, mas acabamos indo a um outro, por indicação do pai do nosso amigo, chamado Casa dos Arcos. Destaque para o suco de uva artesanal deles!
Depois, fomos à loja da Floribal para comprar chocolate. Ela ficava a uma distância possível de ir a pé. Mas acabou que era de Gramado e como iríamos em seguida para lá, não aproveitamos tanto. Em frente à ela, tem uma loja enorme, chamada Vinhos Durigan, que além de vinhos, encontramos queijos,  frios e diversas outras coisinhas artesanais, que acho que vale a visita também!
Dali, partimos para o Parque Tingui, o meu favorito em particular. Super gostoso de se andar, com muito verde e laguinhos simpáticos. Havia quadras de esportes, área de lazer para crianças, adultos e cachorros. De um dos lados do parque, existe uma área com uma casa e lojinha ucranianas, que são uma graça e precisam de um tempinho na visita! Eu fiquei apaixonada por esse lugar!
No final do dia, comemos hambúrguer no Barba Negra, super lotado, mas que valeu a pena a espera!

DIA 4
O último dia, calhou de ser dia dos pais. Então, foi um pouco morno com relação aos passeios, ainda mais porque estava chovendo. Almoçamos novamente no The Subs, do primeiro dia. E fomos conhecer o Parque Barigui, que tinha uma estrutura muito parecida com o Tingui, lindo e cheio de espaço para lazer. Só não tiramos foto, porque estávamos correndo da chuva.
No final do dia, fomos a um bar ucraniano, chamado Barbaran, comer pão com bolinho, que é como se fosse um hambúrguer, mas tal bolinho de carne parecia um quibe gigante e delicioso! Valeu a pena a visita!!

HOSPEDAGEM
Ficamos no Caravelle Palace Hotel, localizado no centro comercial de Curitiba, o que era ótimo para andar a pé de dia. Mas à noite era um pouco estranho porque estava tudo fechado e não havia ninguém na rua... O nosso quarto era enorme e tinha televisão a cabo. Serviço de quarto bom e café da manhã gostosinho. Ficaria novamente!
Hospede-se pelo Booking!

Escolha a melhor viagem para você:
Booking.com


E aí, gostaram? O próximo destino foi Gramado, então aguardem muita coisa linda!!!




You Might Also Like

23 comentários

  1. Great post and beautiful photos

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  2. Hi dear! Thanks for your comment on my blog:) I'm following you!
    Have a nice day,
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Luiza!
      ahh é lindo demais!! quando tiver oportunidade, vai lá sim ^^
      beeijo

      Excluir
  4. Oi, Tamara!

    Fui a Curitiba há muuito tempo, eu devia ter uns 5 anos na época, então não lembro muito bem. Já Gramado tive a oportunidade de visitar no início do ano passado, e realmente é lindo! Vou ficar aguardando o post, hahaha

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora!
      Ahh, mas é muito bonito né? Eu gostei bastante!! ^^
      E o de Gramado deve sair no final da semana!
      beeijo

      Excluir
  5. Oiiii, lindona. Adorei a postagem! Quero muito conhecer Curitiba. Tinha uma amiga minha que morava lá, mas nunca fui visitá-la e agora ela já voltou pra minha cidade hahahah
    E menina do céu, eu estou mesmo ansiosa para ver a postagem de Gramado. Quero muito saber o que você achou da minha terrinha <3 Cuidado com as palavras hahahahha
    Não sou de Gramado, mas sou de pertinho. Vi suas fotos no face e só o que pensava era "mala, se a gente soubesse eu podia ter ido pra Gramado pra gente se conhecer" ahhahah
    Mas brincadeiras a parte, Gramado é linda né? Aliás, meu RS todo é. Gaúcho é assim mesmo ahahha
    beijão grande e fico no aguardo da postagem
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindaa!!
      Eu achei linda demais!! Na verdade, amei o Sul como um todo, queria até morar por aí!!
      Ahh vou postar no final dessa semana! Você mora perto?? aahhh mas que pena! perdemos uma grande oportunidade de nos conhecer ''/
      achei graamdo maravilhosaa, quero muito voltar algum dia :D
      beeijo

      Excluir
  6. Great trip! :))
    Hi... would you follow eachother?
    That's Amore Blog ☀️☀️☀️

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!! Eu sou louca pra conhecer Curitiba, tenho algumas amigas que moram lá e acho lindo esse Jardim Botânico, essa estrutura de vidro me encanta só pelas fotos. Nunca fui a Gramado também e sempre que vejo comentários e vídeos, fico louca pra ir. Por essas cidades serem no sul, acho que o que mais me chama atenção é a culinária mesmo :P por isso tenho que viajar com bastante dinheiro pra comer bem, hahahaha! Aguardando já o post de Gramado.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Curitiba é linda!! aproveita e faz uma visitinha às suas amigas, tenho certeza de que vai adorar!! ^^
      gramado é maravilhosaaa!! e a comida, nossa nem falo.. engordei 3kg hahaha o post da viagem vai sair essa semana :D
      beeijo

      Excluir
  8. Great and very interesting post!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamara!
    Quero muito conhecer Curitiba e Gramado! Adorei suas dicas, o passeio parece ter sido muito gostoso apesar da chuva.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de viagem. Cada pedacinho, cada foto. cada momento é único. Maravilhoso quando conseguimos viajar dessa forma e apreciar outros lugares, outras culturas.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamara!
    Nunca fui a Curitiba, mas é uma cidade que tenho muita vontade de conhecer. O frio é que o problema. As fotos estão lindas e dão ainda mais vontade de ir conhecer. =D
    Quero ver a parte de Gramado, pois eu já fui lá e gostei bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane!
      Ahh, é muito bonitaa!! e o frio é ótimooo!! hehe mas porque eu gosto!
      a de gramado vai sair no final dessa semana ;)
      beeijo

      Excluir

Subscribe