Assisti: Orphan Black

16:58

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje, vou contar um pouco sobre uma série que eu acompanhei de pertinho as cinco temporadas até a sua finalização! É a famosa de ficção científica, Orphan Black, que encerrou se esse ano.


Sinopse: Orphan Black é uma série de televisão canadensense ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A série centra-se em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio da mesma. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.  


Minha opinião: Por mais que tenha tido seus altos e baixos, eu ainda considero uma das melhores séries da atualidade e vou explicar por quê. Tudo começa quando Sarah Manning volta à sua cidade, depois de quase um ano longe filha Kira, mas vê uma mulher muito parecida com ela se suicidar em uma estação de trem. Sem saber muito o que fazer, ela pega os documentos da bolsa dela e vai embora, descobrindo que a mulher era Beth Childs, embora não tenha dito muita coisa. Então, Sarah resolve tomar a identidade de Beth, para conseguir algum dinheiro - já que ela parecia ter muito. E, para fugir dos problemas da sua vida, finge que foi ela mesma quem morreu no acidente de trem, revelando a verdade apenas aos seu irmão e mãe.


Então, no meio da vida de Beth, Sarah conhece seu namorado, descobre que ela era detetive e, o principal e mais estranho: comandava uma investigação sobre clones. Mas não clones quaisquer, simplesmente ela era um desses clones, assim como Sara e muitas outras personagens da série. Só que tudo que ela queria era pegar o dinheiro e ir embora com seu irmão e sua filha... Até que começa a se envolver demais com a história e precisa saber o que está acontecendo com a sua vida!
Ao longo da série, vamos conhecendo várias clones, com atenção especial a Alison Hendrix,a típica mãe de subúrbio americana, com dois filhos adotivos e um marido presente o tempo inteiro, responsáveis pelas cenas mais engraçadas. Cosima Niehaus, cientista incrivelmente inteligente, que estuda biologia evolutiva do desenvolvimento, o que se torna de extrema importância na pesquisaHelena, a clone treinada para matar suas irmãs por um grupo de fanáticos religiosos, uma das melhores personagens da série. E Rachel Duncan, do lado dos vilões e, por isso, a única que sempre soube que era uma clone. 
Enfim, cada clone tem uma personalidade completamente diferente e um papel fundamental no desdobrar dos acontecimentos e investigações. Agora, o grande destaque para a série é atriz que interpreta não somente uma, mas todas as clones: Tatiana Maslany. Ela é simplesmente sensacional e foge totalmente de uma interpretação a outra, fazendo a gente até esquecer que é a mesma atriz. Impressionante mesmo! 


Então, temos as mais variadas discussões durante o andamento da série, passando pela ética sobre essa história de clonagem, de como isso acaba afetando a vida de cada uma delas e dos outros ao seu redor. Temos o aparecimento de inúmeros clones e até a inclusão da filha de Sarah como sendo peça fundamental na resolução dos problemas, o que traz uma carga psicológica enorme. 
O único problema é que vão surgindo uma série de ramificações sobre aqueles que controlam essa tecnologia e isso acaba saindo um pouco do controle. De uma primeira temporada ótima, temos uma segunda se afastando muito da realidade, uma terceira que continua essa loucura, embora tentando se organizar e voltando aos eixos na quarta temporada, trazendo um gancho importantíssimo para a quinta, que eu ainda assim considerei desnecessária. Vemos que teve muita invenção em algo que poderia ser melhor com menos.


Mas isso não deixa de fazer uma série única e incrível, quando eles resolveram ir com mais calma e focar no que o público queria entender: a origem das clones, a busca pela cura dos problemas associados ao processo de clonagem e a oportunidade de viver livremente, sem serem perseguidas como eternas cobaias científicas. O final foi realmente comovente e satisfatório, fazendo-me sentir na pele a falta que essas clones vão fazer na minha vida... 


Avaliação: 




You Might Also Like

36 comentários

  1. Oi, Tamara, tudo bem?

    Adorei a crítica! Eu já ouvi/li coisas maravilhosas sobre a série, inclusive até vi uma campanha pra ateiz ganhar um Emmy! Hahaha
    Eu tenho curiosidades de assistir, mas é tanta série e eu tô atrasada com tudo! Hahaha
    Mas a proposta é interessantíssima e que bom que você curtiu mesmo com os altos e baixos!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami! Tudo sim!
      Começa muito boa, eu fiquei rapidamente viciada! Mas vale a pena, porque é uma história bem diferente do que v emos por aí! ^^
      beeijo

      Excluir
  2. You have a beautiful blog. I follow you :)

    Shoot for the stars



    Kisses from Croatia

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muuuita curiosidade pra assistir essa série, ainda mais por conta disso dos clones. Eu já tinha a curiosidade, mas agora com essa sua resenha, vou adicionar na minha lista do Netflix. Sabe me dizer se a série continua ou já está toda no Netflix mesmo? Vejo tanta gente falar dessa série que acho que ainda tem mais temporadas pra vir.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, assiste então, tem tudo na netflix e já acabou mesmo, dá para maratonar e saber logo tudo que acontece hehe é boa mesmo, só perde um pouco ritmo por querer inventar muita coisa. mas ainda assim vale muito a pena!
      beeijo

      Excluir
  4. ainda não assisti a série mas tenho imensa curiosidade
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ver essa série, parece mesmo uma excelente ficção e não é à toa que fez e ainda faz bastante sucesso, está na minha listinha, quero conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo sim!
      Ahh, eu curto bastante ficção científica, então foi um prato cheio. vale a pena ^
      beeijo

      Excluir
  6. Great and very interesting post!
    Have a nice day, dear!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  7. Eu acompanhei a série toda! Foi uma das melhores do momento mesmo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acompanhei tudo, estava bem curiosa para saber o desenrolar dessa história!
      beeijo

      Excluir
  8. Oi Tamara!
    Nunca vi essa série, mas já li vários comentários positivos. Tenho vontade de ver e ao mesmo tempo preguiça por ser bem longa...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Ah, apesar de tudo, eu acho que vale a pena assistir..
      são muitas temporadas, mas só 10 episódios em cada, então não é tãão longa
      beeijo

      Excluir
  9. Já ouvi falar muito bem dessa série e ando tentada a ver! Vamos ver se é desta :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  10. Já me indicaram essa série, fiquei com bastante vontade em assistir ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti essa série! Adorei a sua resenha e indicação!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti a essa série, mas não me parece muito o meu género de série! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, tem muita gente que não gosta.. então não cai curtir mesmoo
      beeijo

      Excluir
  13. Olá, Tamara.
    Eu amei a primeira temporada, mas depois achei que foi se perdendo. Mas continuei assistindo porque queria respostas e pela atriz que interpreta as meninas, porque ela é ótima. Eu mesmo tinha horas que esquecia que era a mesma atriz de tão bem que ela interpretava todas elas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Pois é.. senti que quiseram colocar muita coisa na série e não precisava.. mas continuei vendo, porque queria saber o que ia acontecer. fora a atriz maravilhosa né? era impressionante algumas coisas!!
      beeijo

      Excluir
  14. Acredita que nunca assisti? Tá na minha listinha e assim que der irei assistir. Amei a postagem <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi Tamara, a atriz principal deve mesmo ser ótima para interpretar tantos personagens diferentes. A série tem uma premissa bem interessante, gostaria de assistir no futuro! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Nossa, ela é realmente muito boa! Vale a pena assistir só para ver a interpretação dela!! hehe
      beeijo

      Excluir
  16. Estava com pé atrás de assistir, mas você explicou bem a trama. Quero ver.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de série assim, mas me falta tempo para pode começar seguir novas séries. Bom resumo!
    Abraços
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  18. ahh super entendo essa questão da falta de tempo! mas é uma boa a série, vale a pena fazer um esforcinho para ver ;)
    beeijo

    ResponderExcluir

Subscribe