Resenha: O Temor do Sábio

20:07

Olá olá! Tudo bem com vocês? Eu estou muito animada porque finalmeeeente terminei de ler O Temor do Sábio. Mas não demorei por ser ruim não, muito pelo contrário! É só que ele tem 960 páginas e eu já sou uma pessoa que demora muito para ler... Mas então, vamos à resenha!


Título: O Temor do Sábio (Livro 2 da Crônica do Matador do Rei)
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 960
Sinopse: Censurada! - Recuso-me a mostrar a sinopse para vocês, porque é cheia de spoilers. Sim, surreal! Eu não li a sinopse, pois me avisaram. Mas é simplesmente a continuação da história de o Nome do Vento e é só isso que vocês precisam saber para ler :)

Resenha de O Nome do Vento (Livro 1 da Crônica do Matador do Rei) disponível aqui.





Minha opinião: Continuação direta do livro anterior, esse continua se passando no presente e no passado. Temos nosso adorado herói, Kvothe, contando as aventuras de sua vida ao Cronista. E definitivamente esse foi ainda melhor que o primeiro! Enquanto em O Nome do Vento, vemos a sua evolução de pobre coitado ao super estudante da Universidade, Kvothe, o Sem sangue, aqui já temos um grande amadurecimento do personagem que passa por diversas aventuras e provações. Cheio de ação e lotado de surpresas, mais uma vez o autor nos traz uma história brilhante!



-Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.


Com era de se esperar, ainda tem muita história para contar sobre o período em que ele passou na Universidade. Ele segue com os seus estudos e ainda tem os mesmos problemas da falta de dinheiro e precisa se virar para pagar suas taxas escolares, cada vez mais altas. Além, é claro, de sua guerra pessoal contra o Ambrose, o asno irritante que podia se afogar em qualquer canto. Só que se ele deixa a gente com raiva, mal podemos imaginar a perturbação que causava no Kvothe né? Então, ele vai se metendo cada vez em mais enrascadas por causa disso.


O calor estranho deslocou-se pelo meu corpo, como se um fogo aprisionado dentro de mim tentasse encontrar uma saída. Começou pelo lado esquerdo, vagou pelas pernas e tornou a subir o braço esquerdo. Quando se deslocou para a minha cabeça, afundei embaixo d'água.



Vemos nosso herói em situações cada vez mais perigosas e enquanto nós ficamos nervosos, sua reputação vai atingindo níveis inimagináveis. Também não podíamos deixar de esperar a continuação de sua busca pelo Chandriano. Afinal, é só uma história para criança dormir como todo mundo diz ou ele, de fato, vai conseguir respostas mais concretas? Ah, ele vai precisar usar toda a sua inteligência e lábia para conseguir as informações que tanto deseja!



- São as perguntas que não sabemos responder que mais nos ensinam. Elas nos ensinam a pensar. Se você dá uma resposta a um homem, tudo o que ele ganha é um fato qualquer. Mas, se você lhe der uma pergunta, ele procurará suas próprias respostas.



Professores, criaturas encantadas, ladrões, realeza, povos guerreiros... Kvothe precisa enfrentar tudo isso e ainda lidar com a incógnita que é a mulher que ele tanto insiste em amar ou não amar, Denna. Como entender alguém que vive se mudando e trocando de nome? Ah, por falar em nomes, ele avança um pouco mais em seus estudos sobre nomeação... Será que ele consegue chamar o nome do vento novamente?

Mas o mais importante: o que aconteceu em sua vida para que ele precisa se esconder na Pousada Marco do Percurso desde o primeiro livro? Teria algo a ver com o título da série? A parte do livro em que a história se passa no presente está começando a se destrinchar e nós precisamos de respostas, Patrick Rothfuss... Cadê o terceiro livro???


Minha avaliação:




You Might Also Like

19 comentários

  1. Uau, quase mil páginas!! E eu que achava que o meu livro era extenso! Hahaha fico feliz de saber que apesar do número de páginas, a história é boa e consegue envolver o leitor durante todo o trajeto. Acho a capa desse volume muito linda! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. parece que a gente lê esse livro para sempre hahaha
      mas quando a história é boa, vale a pena e a gente quer até mais! ^^
      obrigada
      beeijo

      Excluir
  2. Que bacana a história, e muito legal ver que você gostou tanto, isso quer dizer que a história é realmente ótima. Quero começar a ler o primeiro em breve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história é muito boa! Leia o primeiro sim, está sendo uma ótima série ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Great post, dear! :) I really enjoyed this review. Very interesting!
    Kisses from Croatia ♥

    Carstvo zapisanih misli

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara! É impressionante como alguns livros entregam tudo na sinopse! E quantas páginas, eu tb demoraria bastante pra ler! parece que muitas perguntas ainda precisam de respostas! Tomara que o próximo livro responda todas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Pois é!! Não entendo o que se passa com essas sinopses..
      Nossa, muitas páginas, demorei muito para ler, mas valeu a pena cada uma! louca para o próximo!!
      beeijo

      Excluir
  5. Oi, Tamara!
    Essa quantidade de páginas me assusta bastante, não vou mentir. Fico com medo de muita enrolação sabe? Mas pela sua resenha, o livro passa longe disso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Pois é.. me assustada também! mas é muito muito bom, nada de enrolação! ;)
      beeijo

      Excluir
  6. Oi Tamara!
    Esse livro é um dos meus preferidos da vida! Já li há alguns anos e estou chateada pela demora do Patrick em lançar o último. Acho mta sacanagem dele! kkkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly!
      Ahh, maravilhoso né? Nossa, agora estou agoniada também com essa demora, ainda mais de saber que já tem 5 anos!! :O
      beeijo

      Excluir
  7. Caramba, eu não leio um livro longo assim há muito tempo! Ainda não conhecia a obra e já quero ler hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu acho que nunca tinha lido... mas é incrível, vale muito a pena!! ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe