Resenha: Uma Curva no Tempo

12:45

Olá olá! Tudo bem com vocês? E finalmente saiu a resenha do último livro que eu li em 2017 e que foi assim... sensacional, mas muito triste! Vem saber mais!


Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



Minha opinião: Não sei se essa foi a leitura ideal para fechar o ano, pois eu fiquei devastada depois que terminei! É um livro muito forte e com um enredo bastante diferente, o que te deixa confusa sobre o que esperar para o final. Confesso que esse não seria o tipo de gênero que eu compraria, mas tinha um pouco de esperança que se tratasse de alguma viagem no tempo ou outra dimensão e que fui muito surpreendida com o desenrolar dessa história emocionante!


- A mim, pessoalmente, o seu passado interessa menos do que o seu futuro.


O livro começa um pouco clichê, com a personagem principal, Rachel, e seus melhores amigos da escola comemorando a formatura num jantar em um restaurante. Estavam todos muito felizes até o momento em que um carro desgovernado invade o restaurante, fazendo com que o melhor amigo dela, Jimmy, morresse tentando salvar sua vida. Ela sobrevive, mas com sérios problemas emocionais e uma grande cicatriz que desfigurou seu rosto. Tudo isso a faz terminar o namoro de anos com Matt, se afastar dos amigos e ir embora da cidade com o seu pai.


De repente as lembranças que me vinham tornaram-se amargas como cianureto, então dei as costas à casa e comecei a me afastar depressa. Meus olhos começaram a lacrimejar furiosamente enquanto um vento frio e amargo açoitava meu rosto; pelo menos pensei que o responsável fosse o vento.


Cinco anos depois, conhecemos uma Rachel completamente diferente, tendo abandonado a faculdade, morando em Londres sozinha num apartamento minúsculo, trabalhando como secretária e sem vida social. Há muita coisa errada com a vida nela nesse momento, mas sua melhor amiga da escola, Sarah, vai se casar e ela acaba voltando à cidade antiga para a festa. A vida de todos eles também está mudada e isso pode acabar afetando ainda mais seu sofrimento. Depois de uma série de acontecimentos, Rachel acaba sentindo uma dor de cabeça muito forte e desmaiando e é aí que o livro começa a se desenrolar, pois ela desperta numa realidade totalmente diferente da qual vivia! Sua vida está perfeita, mas ela não consegue se convencer de que isso é real e tenta insistir na sua outra vida!


... não havia sofrimento em embalar as coisas de uma vida da qual não nos lembrávamos, não havia arrependimento quando não estávamos deixando nenhuma recordação para trás.



E eu não aguentei essa história repleta de drama e romance e li em um dia, pois estava sofrendo junto com a Rachel e querendo entender a explicação para essas duas vidas totalmente opostas. Foi realmente um livro intenso em que eu pude imaginar a dor da protagonista e ver o seu desenvolvimento como pessoa no meio de tantos problemas e loucura. Eu me emocionei demais e vibrei com cada descoberta, pois eu queria que essa realidade fosse realmente verdade. Foi realmente uma história linda, em que as crenças e pequenos detalhes podem ter significados muito importantes para cada personagem e que me deixou pensando muito na vida. Mas foi um livro que destroçou o meu coração e chorei como há muito tempo não chorava lendo algo...


Minha avaliação:




You Might Also Like

50 comentários

  1. Nossa Tamara, parece ser um livro realmente forte e devastador. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, é demais! eu fiquei completamente devastada depois..
      beeijo

      Excluir
  2. Parece ser o tipo de livro que eu iria gostar de ler! Me interessei :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, então leia.. porque se gosta do gênero, esse acerta em cheio!! ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Oi! Imagino que tenha ficado bastante emocionada e tenho certeza que também ficaria lendo rsrs amei a temática do livro, apesar de triste. Deu pena da personagem só de ler sua resenha. Já esta na minha lista de desejados. Beijos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nossa, fiquei demais!! a temática é muito boa mesmo! é triste, mas faz a gente pensar bastante, sabe? então gosto quando deixa esse tipo de mensagem ^^
      beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas tenho uma amiga que sempre fica com o coração destroçado toda vez que lê! Ainda quero conferir e me emocionar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo sim, e você?
      eu também nunca tinha lido nada, mas me chamou tanta atenção esse livro que resolvi conferir. é lindo demais, já fiquei querendo ler mais dela!
      beijo

      Excluir
  5. Ótima dica! ;)

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Como eu falei lá no instagram, não gosto de histórias que tenham muita tragédia, morte e tal, porque sofro muito junto com os personagens.. fico mau hehehe

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, eu vi seu comentário lá.. eu também não costumava gostar não, mas sabe que gostei disso agora hehe não sei, talvez pelas reflexões que eu levei com a história. mas fiquei mal mesmo.. hehe
      beeijo

      Excluir
  7. Olá, Tamara.
    Eu fiquei chocada com o final desse livro. Nunca que esperava alguma coisa como aquela. Já tinha lido algumas resenhas que diziam que era chocante, mas não estava preparada para aquilo hehe. Quanto a sua pergunta lá no blog a gente usa o Filmow, é um site tipo o skoob mas de filmes e séries hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Nossa, eu fiquei chocadíssima também! Esperava tudo, menos aquilo... como chorei! também não estava preparada..
      ahh, ótimo saber, obrigada!! :D
      beeijo

      Excluir
  8. Eu já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não sabia nada da história e caramba, adorei! Parece bem emocionante mesmo, um daqueles livros que te deixam sem palavras quando tu acaba. Vai pra minha wishlist!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eu também via via e não sabia muito bem, até que achei barato e comprei e que bom que fiz isso, porque é maravilhoso!! muito emocionante, chorei demaaais! se você gosta do gênero, vale a pena! ;)
      beeijo

      Excluir
  9. Nice post darling, so good and interesting, love it!
    Enjoy in weekend! ♥

    New review post is on my blog. ♥
    Visit me here: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
    Maleficent ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamara..
    Parece ser uma história intensa...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Sim, é muito intensa! Eu gostei demais!
      beeijo

      Excluir
  11. Nice review, I think I would expect the same you expected by looking at the book cover :P but still, sounds a like such a strong reading.

    I am following you via GFC, it would mean a lot to me if you followed me back so we can support each other and stay in touch :)

    Walking Freckle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thanks!
      yeah, right? hahah but it's a really nice story! ^^
      yeah, sure ;)
      xoxo

      Excluir
  12. Oi Tamara!
    Acho a capa desse livro muito linda, mas até ler sua resenha nem estava muito animada para ler. Agora eu quero!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      É muito linda mesmo né ^^
      ahh, leia sim, que é realmente muito bom ;)
      beeijo

      Excluir
  13. Oi, Tamara!
    Menina, é unânime: todo mundo que lê esse livro termina devastado. Eu até tenho vontade de ler pra saber se esse vai ser o livro que vai me fazer derramar lágrimas pela primeira vez na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Nossa, e não é para menos... é absurdo de devastador....
      uhmm, vamos lançar um desafio? heheh
      beeijo

      Excluir
  14. Oi, Tamara!
    Esse livro é lindo demais mesmo! Mas de fato é bem sofrência, imagino como você terminou o ano caindo no choro hahaha não tem como não se emocionar com a história, principalmente com o final... queria tanto que tivesse sido diferente :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Verdade, eu fiquei apaixonada, mas super deprimida depois! haha e logo no último dia do ano... ''/ também queria que tivesse sido diferente!
      beeijo

      Excluir
  15. Oi Tamara,
    Eu já li um livro da Dani e gostei muito, então quero dar uma chance a essa obra.
    Sua resenha em deixou ainda mais animada a ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Ah, se já gosta dela, deve gostar desse então, porque é muito emocionante!! ^^
      beeijo

      Excluir
  16. Oi Tamara, tudo bem?
    Esse livro está no meu "quero ler" do Skoob há um tempo!
    A história parece fofa e emocionante, estou curiosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo sim, e você?
      ahh, então leia!! é uma história muito bonita, mas bem triste hein.. não se engane com a fofura haha
      beeijo

      Excluir
  17. Oi Tamara! Este livro é lindo e o final acabou comigo. Eu sabia o que o final reservava, mas até o último segundo torci para que fosse diferente. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Pois é.. comigo também! eu não sabia como acabava, então fiquei arrasada..
      beeijo

      Excluir
  18. Oie Tamara =)

    Esse é aquele tipo de livro que fico naquela se leio ou não leio. A história me parece ser bem bonita e interessante, porém ao mesmo tempo lembra meio que o mais do mesmo que já li.

    Pretendo dar uma chance, só que não agora.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      ahh, leia sim! a história é linda, apesar de tudo! não acho que seja muito parecido com nada que já li não.. só começa meio clichê, mas depois fica muuto bom!!
      beeijo

      Excluir
  19. Terminei a sua resenha com um desejo enorme de ler este livro. Amei
    Charme-se

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz ano novo!
    Não conhecia o livro, mas me pareceu interessante.
    Uma história tão forte assim, entrou pra minha lista.
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre que será bem vinda!

    Abraço,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim
      eee obrigadaa, para você também!!
      é muito bom, a história é super forte e emocionante, vale a pena ^^
      beeijo

      Excluir
  21. Olá!
    Todo mundo fala muito bem sofre esse livro. Eu já li um outro dessa autora e não gostei muito da escrita dela, não sei como me sentiria em relação a esse...

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      ahh é muito bom mesmo! ah, sério? qual foi que você não gostou dela?
      beeijo

      Excluir
  22. Oi Tamara.
    Esse livro um dos favoritos em 2016, assim como vc fiquei devastada com o rumo que a trama levou. É um livro lindo e emocionante também me arrancou lágrimas.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      nossa, nem fala.. muito emocionante! chorei horrores!! haha
      mas amei!!
      beeijo

      Excluir
  23. hello!!
    yeah, I will visit your blog and see what I think :)

    ResponderExcluir

Subscribe