Assisti: Dark

09:06

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de uma série maravilhosa que trata do meu assunto favorito do momento: Dark!




Sinopse: O desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã traz luzes às relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias que vivem lá. Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha.




Dark é uma série alemã de 2017, com dez episódios disponíveis, que acabou se tornando uma grande surpresa aos usuários da Netflix, com um tema que está bastante na moda, com fotografia belíssima, ótimas atuações e enredo cheio de mistérios. Da primeira vez que ouvi falar dela, disseram ser o Stranger Things alemão, mas isso não faz o menor sentido! É uma série adulta, com abordagem profunda e ambientação sombria. Agora, o melhor de tudo: fala sobre viagem no tempo!




A história acontece na cidade fictícia Winden, com poucos habitantes e girando em torno de uma enorme usina nuclear cercada por muita floresta. Como é uma cidade pequena e isolada, todos se conhecem e os segredos são muito bem escondidos e passam de geração em geração.

Tudo começa - ou termina - em 2019, quando ocorre o desaparecimento do estudante Erik Obendorf e o suicídio de Michael Kahnwald, que deixou uma enigmática carta para sua mãe. No meio de tudo isso, ainda acontece mais um desaparecimento, mas dessa vez do filho mais novo de um dos policiais. Por isso, seu pai começa uma busca desenfreada por pistas que o ajudem a desvendar o que está por trás do mistérios envolvendo seu filho. Além disso, temos Jonas, o filho do homem que se suicidou procurando por respostas... Mas eles não imaginavam que passado e futuro poderiam estar conectados!





Não posso me atrever a falar mais do que isso, pois correria sérios riscos de dar spoilers... Mas é uma série necessária para amantes de suspense e ficção científica! Cheia de reflexões e mensagens subliminares, a cada episódio eu me apaixonava mais pelo roteiro e pela maneira como eles exploraram esse tema!

Apenas um conselho que eu dou é para assistirem com muita atenção, pois são diversos personagens entrelaçados nessa trama que perpassa as linhas do tempo e todos podem estar conectados de alguma forma! Ouvi muita gente dizendo que não entendeu nada, mas tudo é completamente "plausível" e não há nenhum mistério bizarro... Eu que sou uma lerda entendi tudo nos primeiros episódios - mas ok, porque estou estudando tanto viagem no tempo por causa do livro que estou escrevendo que já posso me considerar especialista hahah com a ajuda do meu namorado, é claro!
Minha avaliação:


You Might Also Like

32 comentários

  1. I have never heard about it! Thanks for sharing. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  2. eu tbm assisti essa serie e ADOREI! a cada episodio vai ficando mais interessante, é mt bem feita mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Muito boa né! Não da vontade de parar de assistir!

      Excluir
  3. Oi, Tamara

    Eu lembro de todo reboliço que essa série causou. Realmente vi muita gente comparando com Stranger Things, mas você não é a primeira a falar que não tem nada a ver.
    Curto bastante viagens no tempo e estou curiosa para saber mais sobre essa interconexão do tempo!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Ah então você vai adorar essa! Super bem bolada, cheia de teorias e reflexão. E realmente nada a ver com stranger things!
      Beeijo

      Excluir
  4. Eu vivo recebendo e-mail dessa série como indicação mas ainda não tive tempo, tó terminando A Casa de Papel, mas depois desse post fiquei com tanta vontade de ver que vou ter que começar a ver as duas juntas hahah' depois te conto o que achei! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dark é muito boa! E eu estou querendo assistir lá casa de papel hehehe
      Beeijo

      Excluir
  5. Cidade pequena devia ser ao contrário né.. muita fofoca e segredos revelados, haha.
    Eu sempre vi a série no catálogo na Netflix, mas ainda não comecei a assistir. Eu gosto de suspense e mistérios, porém, prefiro começar a série quando pelo menos a segunda temporada estiver disponível, esperar por revelações me deixa ansiosa, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade.. mas essa é cheia dos mistérios!
      Pois é, eu devia ter feito o mesmo porque agora estou super curiosa!
      Beeijo

      Excluir
  6. Eu queria muito assistir! Só que eu sou bem medrosa e só conseguiria assistir isso de manhã. Isso de cidade pequena já me assusta, haha! Porque costuma ter mais lendas né? Mas agora que comecei meu tcc, vai ser difícil assistir qualquer série, porém essa já está na minha lista.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assiste sim, não tem medo nenhum! Tem umas cenas meio de susto, mas nada que não faça a gente dorme depois.. nossa sei bem como é essa fase de tcc, não dá tempo de mais nada!
      Beeijo

      Excluir
  7. Oi Tamara, tudo bem? Eu ainda não li, mas parece uma trama muito bem entrelaçada e cheia de detalhes. Gostei da premissa, vou tentar maratonar num próximo feriado!

    PS: Adoro quando vc fala de série!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo bem sim, e você? 🙂
      Siim, super detalhada e cheia de mistérios, eu gostei demais!! Recomendo muito!
      Ahh fico feliz em saber disso! :)
      Beeijo

      Excluir
  8. A série não é muito o meu gosto, mas tenho lido críticas muito boas dos fãs desse género :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma pena que não curte o gênero.. porque é uma ótima escolha para quem gosta!
      Beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara, tudo bem?
    Eu também ameeei essa série! Não conseguia parar de ver e fiquei criando mil teorias! Só acho que eles deixaram muitas pontas soltas, espero que sejam resolvidas na próxima temporada.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Ahh muito boa né? Nossa fiquei viciada e não conseguia parar de assistir!!! Acho que devem explicar essas coisas na próxima.. vamos aguardar!
      Beeijo

      Excluir
  10. Oi! Já li várias pessoas falando bem sobre essa série e quero muito começar! Ainda não sei quando vou conseguir, mas está na lista rs

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Nossa, boa demais! Coloca na frente da fila das séries para assistir porque vale muitooo hehhe
      Beeijo

      Excluir
  11. Nunca tinha ouvido falar, mas já quero testar! Gosto muito de séries deste género :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, muito boa! Ainda mais se gosta do gênero :)
      Beeijo

      Excluir
  12. Eu adorei Dark, ja estou ansiosa para a próxima temporada.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu amei essa série! A forma como os mistérios vão sendo revelados, todo o suspense que envolve a cidade e as famílias que habitam nela, é tudo simplesmente genial!
    Mal posso esperar agora pela segunda temporada, porque aquele final... minha nossa!!

    Beijinhos e bom fim de semana!
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito bom ne, a maneira como tudo foi se amarrando, mal posso esperar pela próxima temporada!
      Beeijo

      Excluir
  14. Estou doida para assistir Dark Tamara, só vejo pessoas falando muito bem dela. Quero aproveitar o feriado para vê-la.

    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh assiste então que é muito boa! Aproveita :)
      Beeijo

      Excluir
  15. Parece ser ótima!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler seu comentário na minha resenha e vim procurar pra ver se tu tinha terminado! Fiquei bem contente em ver que tu adorou! ♥♥

    ResponderExcluir

Subscribe