Resenha: O Último dos Magos

17:24

Ola Ola! Tudo bem com vocês? E finalmenteee eu terminei o primeiro livro da #mlo2018 e quase que não sobrou tempo para os outros dois né... mas só de ter lido esse já valeu muito a pena!!!! 


Título: O Último dos Magos
Autora: Lisa Maxwell
Editora: Plataforma 21
Páginas: 580
Sinopse: Na Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os Mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer Mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a Beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela Beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida.
A jovem Esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem, organização misteriosa criadora da Beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a Ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de Esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o Livro contém todos os segredos da Ordem – e da Beira. A missão de Esta é furtá-lo antes que o Mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia.

Mas a Nova York do início do século XX em que Esta deve mergulhar é perigosa e sem leis, comandada por gangues e sociedades secretas. Um lugar em que é possível sentir magia até no ar que se respira. Nada é o que parece, nem mesmo o Mago.
E, para salvar o próprio futuro, Esta deve trair a todos no passado – sem exceção.







Minha opinião: O Último dos Magos é mais um da minha lista de viagem no tempo, mas também envolve magia e uma corrida louca pelo poder! Ele é narrado em terceira pessoa, seguindo o ponto de vista de vários personagens entre o presente e passado, mas a principal é a Esta, que é capaz de fazer essas viagens no tempo.

No historia, existem mageus, pessoas com habilidades mágicas que foram e ainda são meio que perseguidos por uma organização, a Ordem, então a magia está se perdendo no presente. Já no passado, começou essa história e foi criada a Beira, um lugar em que quem a ultrapassa perde sua magia para sempre ou morre. Por isso, Esta precisa voltar no passado, para resgatar um livro chamado Ars Arcana que acredita-se conter informações capazes de livrar os Mageus da Beira e impedir que a magia da Nova Iorque atual se perca para sempre. Mas Está terá que se infiltrar em gangues e conspirações, ganhar a confiança de algumas pessoas no passado e depois trai-lá... será que ela vai conseguir? 

"A vida arrancou de mim qualquer suavidade que eu possa ter. Só sobraram pontas afiadas. Isso é tudo que terei. É tudo que quero ter."

O livro tem um ritmo muito bom e faz a gente até esquecer o seu tamanho! Todos os personagens são incríveis e muito bem elaborados e desenvolvidos, até aqueles que deveriam ser supostamente maus, eu gostei! A história tem varias reviravoltas e muitos truques que não nos deixam largar um minuto! E ainda termina com um super gancho para o próximo livro e eu já estou enlouquecida aqui querendo!!!!

Minha avaliação:


You Might Also Like

25 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. I haven't heard about this book! but
    seems pretty interesting :) i was wondering if you would like to follow each other's blogs?
    :) so we can stay connected! let me know!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  3. que livro interessante, ultimamente tenho pegado alguns livros de magia e misterio com a aventura envolvido e to completamente indignada em saber que eu não lia isso antes. Amei a resenha

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse envolve tudo isso numa trama super interessante! Vale a pena ;)
      Beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara, tudo bem? Parece ser um livro bem interessante, eu gosto de tramas que envolvem fantasia e viagem no tempo. A quantidade de páginas assusta um pouco, é preciso dizer, mas eu sempre acho que se a história é bem construída o número é indiferente.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim!
      Ahh mas todas essas páginas valem a pena, porque a história é incrível e super envolvente!!
      Beeijo

      Excluir
  5. Eu adoro livros deste género! Vou ver se encontro para comprar <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh então com certeza vai gostar! :) procura sim!
      Beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara!
    Quero muito ler essa série, mas vou esperar a autora terminar de escrever para poder começar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Pois é, eu devia ter sossegado e esperado também.. mas não aguentei! E agora estou sofrendo para saber o que vai acontecer hehe
      Beeijo

      Excluir
  7. Oi, Tam!

    Adoroo quando simpatizamos até mesmo com os vilões hahaha não sou muito chegada em fantasia, mas adoro esse selo da editora e a história parece ser ótima, repleta de ação e prendendo a atenção do leitor do início ao fim!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu sou suspeita, porque costumo gostar dos viloes hehe nossa, a história é muito boa! Acho que vale super a pena conhecer!
      Beeijo

      Excluir
  8. Não conhecia o livro
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamara
    Eu confesso que não é o meu género de leitura. Mas para quem gosta é uma óptima sugestão.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Ah, entendi.. Eu adoro uma boa fantasia assim!
      Beeijo

      Excluir
  10. Oi, Tamara! A história parece bem interessante e, pelo visto, prende o leitor! Gostei da dica! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Sim, é super envolvente, eu gostei demais!!
      Beeijo

      Excluir
  11. adorei conhecer esse livro! esse tema de fantasia e magia é um dos meus favoritos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamara!
    Livros com viagens no tempo me conquistam,certamente.Misturar magia com viagem no tempo então é certeza que vou querer ler kkkkkkkk
    Ele é bem maior do que eu imaginava,mas pela sinopse parece que é uma leitura que flui super rápido.Quero muito ler,será que vai ter continuação?
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Subscribe