Por aí com café #13

15:47

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje o nosso Por aí com café do mês está recheado de coisa boa! ;)




Foram anunciados o Prêmio Sesc de Literatura, vem ver! 

Maas não fique triste se não foi dessa vez, olha só mais prêmio literário aqui! 

Já viram as novas iniciativas de comprar o livro sem ver a capa, apenas pela sinopse?  A Leonardo da Vinci já fazia isso e essa semana, encontrei na Saraiva a mesma ideia!

E olha só a novidade que dá orgulho: primeira autora nacional da Plataforma 21!

Outra  notícia boa fica por conta da Leitura, que voltará a ter e commerce ainda esse ano!

Agora, olhem isso: A Biblioteca Parque Villa Lobos ficou entre as melhores bibliotecas públicas do mundo! Melhor notícia! Preciso conhecer jááá!!

Mudando um pouco de assunto, já viram os filmes que estreiam esse mês nos cinemas? 

E os lançamentos da Netflix?

Agora, uma novidade sobre a Netflix, é que diferente dos cinemas, eles estão investindo em comédias românticas. Estão cheios de estreias para esse ano! 

Já conhece o Jeremias, da Turma da Mônica? Ele é o único personagem negro da turma e chega à lista da Publish News!

E o apanhadão de vendas de livros de terror está crescendo... Notícia boa para quem quer ver mais livros do gênero lançando!

 Aproveitando a deixa então, vamos dar uma olhada nos mais vendidos do mês?

GERAL

FICÇÃO

INFANTO JUVENIL
Fonte: Publish News





Agora, esse mês temos bastante novidades! Bom, primeiro queria dizer que estou muito feliz porque meu Instagram literário completou um ano e eu só tenho a agradecer a todos que me acompanham por lá! Fiz post especial com textão e foto (com direito a bolo delicioso!) Eeee essa semana saiu um sorteio super especial com dois kits de dois livros cada - sendo que todos eu já fiz resenha e indiquei por aqui! Venham no meu IG aqui para participar! :D






Vou aproveitar para apresentar a vocês à página dedicada à literatura da nossa nova colaboradora, Thuty Guedes, lá no Facebook. É a Diário de Cabeceira e você poderá acompanhar novidades e os posts do nosso blog por lá! Acessa para receber as notícias em primeira mão aqui!



E também quero usar esse espacinho para falar com vocês sobre alguns projetos da Luva Editora, aquela que publicou a antologia Hora Morta, que eu estou participando! Eles têm vários livros de autores iniciantes e vários projetos super legais, como a Incubadora de Sonhos, no qual reinvestirá parte dos lucros para financiar escritores de áreas periféricas, amplificando sua voz e revertendo as vendas em um novo ciclo de investimento, direcionado para outros novos autores, formando assim um ciclo valioso, sustentável e de sucesso. Espera-se, a partir da Incubadora, a expansão da produção literária em locais onde não há investimento. Portanto, para cada contrato assinado e livro adquirido, o cliente – escritor e/ou autor – estará contribuindo para o fomento da leitura, da produção literária e a publicação na Baixada Fluminense. A Luva Editora, em parceria com a Moça Vintage, pretende descobrir novos autores, tendo consciência de que o sonho de ser escritor existe, e persiste, em todas as regiões do país. 
Como pedra fundamental a Luva contratou os autores Thiago Kuerques e Jonatan Magella, finalistas da edição 2017 do Prêmio Baixada na categoria Literatura para uma publicação inédita através da Incubadora de Sonhos, respectivamente Vidas Irrisórias e A Balada do Esquecido. Ambos serão lançados em julho de 2018 e as vendas livros serão direcionadas para o financiamento de outros dois novos autores da Baixada Fluminense. Vem saber mais aqui!



Michael Crichton, autor da obra que deu origem ao lendário filme Jurassic Park, volta ao campo da paleontologia neste livro recém-descoberto, uma aventura emocionante ambientada no Velho Oeste durante a era de ouro da caça a fósseis.
Com ritmo perfeito e enredo brilhante, Dentes de dragão é baseado na rivalidade entre personagens reais. Com uma pesquisa meticulosa e imaginação exuberante, será transformado em minissérie pelo canal National Geographic com a Amblin Television e a Sony Pictures. 
Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado.
Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos. 
Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade. 
William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.
Uma das autoras de romance mais populares da Argentina é publicada pela primeira vez no Brasil Córdoba, Argentina, 1961. Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível.
Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.
Você é o nosso convidado de honra para ler o que poucos conseguem ver. Uma casa perdida no meio do nada parece ser um bom lugar para esconder os mais sombrios segredos. Principalmente quando se trata de uma casa invisível a olhos não autorizados por seu dono, o enigmático Andrew Ranulf. 
Há muitas coisas que você deveria saber sobre Andrew. A mais importante de todas seria manter distância dele. Mas talvez você não consiga resistir à tentação de descobrir o que esse cara está evocando. Ele é um fenômeno que surge em todos os lugares onde Bem-vindo à Casa dos Espíritos é lançado. Não diga que não foi avisado. 
Protagonista do livro de Christopher Buehlman, Andrew é um imigrante russo que guarda em casa uma perigosa relíquia da antiga União Soviética. Membro dos Alcoólicos Anônimos, há dez anos longe das garrafas, ele também é um bruxo famoso. Sua técnica de conversar com os mortos através de vídeos atrai muitos clientes. Por mais estranho que pareça, Andrew também tem sentimentos e possui uma dona para o seu gélido coração: uma sereia de carne, osso e escamas. Todo cuidado é pouco para não seguirmos seu canto até o fundo do lago. 
Misturando antigas fábulas com uma narrativa moderna que encanta leitores em todo o mundo, Bem-vindo à Casa dos Espíritos é mais um lançamento para os destemidos leitores da DarkSide® Books em 2018. Andrew Pyper – autor de O Demonologista, outro best-seller da editora que surpreendeu o mercado brasileiro – é o primeiro a afirmar: “Bem-vindo à Casa dos Espíritos é ao mesmo tempo belo e aterrorizante, mágico e realista, literalmente maravilhoso.
August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado. 
Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas.
É com a sensibilidade e o encanto que se tornou marca registrada dos livros da linha DarkLove que Catherine Ryan Hyde fala sobre honestidade, luto, perdas, conquistas e transformações, desatando nós nos corações dos leitores e curando feridas que ninguém imaginava ter. Com sua voz poderosa, que já emocionou milhares de leitores pelo mundo, traz à tona uma discussão sobre a imprevisibilidade da vida e como família nem sempre significa dividir o mesmo sangue.
Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar àmesma casa para visitar sua avó.Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.


Lada Dracul não tem aliados. Nem trono. Tudo o que Lada tem é o que sempre teve: ela mesma.
Ao falhar em obter o trono de Valáquia, Lada Dracul deseja punir a todos que ousarem cruzar seu caminho. Movida pela raiva, ela ataca com seus homens. Mas a força bruta não é suficiente para que Lada conquiste o que deseja. 
Lembrar-se de Mehmed, no entanto, lhe traz algum conforto, mas não há tempo para isso. Ela escolheu deixá-lo antes que ele pudesse fazê-lo.
Lada sabe que precisa de toda sutileza e habilidade de seu irmão mais novo, Radu. Porém, Mehmed o enviou para Constantinopla e pretende dominar cidade. Assim, o irmão de Lada ganhou o lugar indesejado de agente duplo nas linhas inimigas...
Radu anseia pela confiança feroz da irmã, mas, pela primeira vez em toda a vida, rejeita Lada e seu inesperado apelo por ajuda. Atormentado pela lealdade aos Otomanos e a Mehmed, ele sabe que não deve nada à irmã. Mas, se Lada morrer, jamais perdoará a si mesmo. E, se falhar em Constantinopla, Mehmed irá perdoá-lo?
Civilizações desmoronam e os irmãos Dracul precisam decidir: o que irão sacrificar para cumprir seu destino?
Nesta deslumbrante continuação da Saga da Conquistadora, impérios serão derrubados, tronos serão conquistados... e almas se perderão.
Uma história de amor entre quatro irmãs
Em uma família aparentemente perfeita de Nova Orleans, nos Estados Unidos, vivem quatro garotas: Meg, Jo, Beth e Amy. Por mais que cada uma delas tenha características diferentes e bem definidas, o fato de serem filhas de um pai militar, combatente no Iraque, e de uma mãe desgastada por suas responsabilidades familiares, tornam seus medos muito semelhantes. 
Com muito romance e drama, Anna Todd, autora best-seller do New York Times revisita o clássico de Louisa May Alcott, 'Mulherzinhas', com uma linguagem moderna para os leitores do século 21. 
Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical. Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre.
Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?
Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre... até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.
Um lugar amaldiçoado.
Um caso abandonado.
Um assassino que não deixa rastros.
Jeremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de A Besta.
Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto.
Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante.
Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.







You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi Tamara, tudo bem???
    Parabéns pelo aniversário do insta!! Muito sucesso pra ti!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tam!

    Parabéns pelo 1 ano no instagram! As fotos que você tira são incrivelmente belas e é claro como o pessoal gosta de acompanhar os seus posts, eu sendo uma delas também!
    Quero muitooo ler A casa dos espíritos e A casa dos pesadelos. Tudo casa encapetada!! Hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Carol!
      Ahh muito obrigada pelo carinho e apoio sempre!! Fico muito feliz em saber disso!
      Parecem ótimos esses né? Ri muito aqui com a casa encapetada hahaha
      Beeijo

      Excluir
  3. Oooi!
    Achei muito legal esse seu post para a gente poder ficar por dentro de várias novidades. Adorei saber mais sobre essa biblioteca Villa-Lobos, deu vontade até de ir para Sp para conhecê-la hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Obrigada! Fico muito feliz de saber isso! Também achei o máximo isso da biblioteca e fiquei doida para conhecer!
      Beeijo

      Excluir
  4. Great post , I'm following you , please follow me too

    www.makeyourfashionchoice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    desses seus livro quero muito as filhas da noiva, adoro comédia romântica esses dias assisti duas na netflix.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Deve ser super divertido esse né?
      E estou doida por esses filmes da Netflix!
      Beeijo

      Excluir
  6. Olá, Tamara.
    Eu achei muito legal essa coisa da Saraiva vender os livros sem a gente saber quase nada sobre eles. Mas eu não tenho coragem de comprar assim não hehe. Origem ainda está na lista dos mais vendidos hehe. E parabéns pelo aniversário do Ig. Eu até tenho lá no blog, mas confesso que não sou muito atuante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Eu também achei super legal, mas não tenho coragem.. fiquei só me divertindo tentando adivinhar qual era Hehe
      Ahh obrigadaa :)
      Beeijo

      Excluir
  7. Oi Tamara, tudo bem?
    Parabéns pelo primeiro ano do seu Insta <3
    Sobre A Mulher na Cabine 10: amei demaaaais hahaha! Muito envolvente. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim :)
      Ahh muito obrigada!!
      Serio? Uhmm fiquei curiosa!!
      Beeijo

      Excluir
  8. Oi Tamara!
    Parabéns pelo aniversário de instagram!!!! 1 aninho e que venham maaaais. Admiro sua dedicação aqui no blog e tenho certeza que o trabalho por lá também é impecável.
    E quanto aos livros citados no post... Acabei de comprar para minha mãe o 'O Que Dizem Seus Olhos', capa maravilhosa, né?
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ale!
      Ahh muito obrigada!! Adoro sempre trabalhar cá e lá :)
      Está linda mesmo! Tomara que goste!
      Beeijo

      Excluir
  9. Olá!
    Parabéns pelo 1 ano, desejo muitos e muitos outros pela frente!
    Não acredito que a Saraiva também fez isso de tampar as capas, eu adoro essa ideiaaa!!
    Adorei o blog <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Subscribe