Resenha: Sob a luz da escuridão

13:32

Olá oláá! Tudo bem com vocês? Eu finalmente terminei o meu último livro da #Fantastona2018 e vim trazer a resenha para vocês!

Título: Sob a Luz da Escuridão
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 331
Sinopse:  O mundo não está a salvo dos humanos... Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. 
Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência.
Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor.
Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?





Minha opinião: Vocês já devem saber que eu sou fã da Ana Beatriz Brandão e nesse seu lançamento, o primeiro livro de uma série, ela apresenta um mundo totalmente novo - ou uma previsão de onde podemos chegar? :O É muito diferente dos outros dois que eu li dela, sem toda aquela carga dramática, mas igualmente impactante! Aqui, temos uma fantasia distópica,  numa história mais adulta com muito sangue, suspense e personagens poderosíssimos. Além disso, suas reflexões sobre o mundo chegam a causar calafrios!

Um tirano toma o poder e passa a estabelecer uma série de regras e atitudes que levam o mundo a um colapso, com guerras, contando até mesmo com radiação. Com isso, a raça humana acaba ficando ameaçada e uma espécie de humanos com poderes especiais surge, os metacromos. E é nesse cenário pós apocalíptico que conhecemos Lollipop, uma jovem que acorda num lugar desconhecido, sem saber nada sobre sua vida, nem mesmo quem é. Ela encontra uma menina chamada Jessica e juntas fogem dali e vão tentar viver no meio do caos e destruição que o mundo chegou.

Com a ajuda de Chris, elas aprendem sobre seus poderes e como se defender com eles. Até que tudo muda... Elas acabam raptadas por um clã desconhecido e cheio de metacromos como elas e outras criaturas sanguinárias e violentas. Seu líder é Evan, um vampiro milenar, poderosíssimo e super lindo! Estariam elas com problemas ou com mais uma chance de sobrevivência?

Repleto de ação, suspense e boas doses de romance, seguimos a trajetória desses personagens num momento em que a sobrevivência é o mais importante. Não dá para confiar em todo mundo, intrigas começam a aparecer e segredos vão sendo revelados no decorrer da trama. Lollipop precisa lidar com seu passado e futuro ao mesmo tempo e Jessica terá que crescer em pouco tempo e aprender a lutar como os outros. Aos poucos, as duas vão descobrindo mais sobre seus poderes - e sentimentos - e ficando mais fortes, mas as ameaças só aumentam!



Minha avaliação:




You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi, Tam!

    Minha primeira experiência com obras da autora não foi boa, mas estou disposta a arriscar novamente, porque esse livro novo dela parece ser sensacional, frenético de um jeito que o leitor simplesmente não tem vontade de largar a leitura. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ah que pena.. até hoje eh gostei de todos os livros dela! Sim, às vezes foi o gênero.. mas eu adorei essa história!!
      Beeijo

      Excluir
  2. Beautiful blog <3
    I hope we can follow each other on GFC <3
    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um género que foge muito do que costumo ler, mas fiquei bem curiosa para conhecer a fundo essa história. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Eu adoro esse gênero,
      É um dos meus favoritos! :)
      Beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara!! Eu acho que me dou melhor com distopias mais adultas e o livro tem bons elementos como ação e romance! Gostei da dica e que bom que você curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Sim sim! Eu gostei bastante, e é bem mais adulto que os demais livros da autora, eu adorei!
      Beeijo

      Excluir
  5. Olá, Tamara.
    Eu vi bastante gente empolgada com esse livro. Mas eu não quias ler porque achei o tema meio batido. Começa com distopia depois já aparece vampiro no meio. Mas que bom que gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sil!
      Ahh Eu gosto! Adoro tudo que envolve vampiro hehe
      Beeijo

      Excluir
  6. ainda nao conhecia a historia desse livro e já adorei saber mais por aqui nessa resenha, parece mesmo super interessante!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei, achei muito bom! Ainda mais para quem gosta do gênero :)
      Beeijo

      Excluir
  7. Oi Tamara, a trama me pareceu um pouco fantástica demais para o meu gosto pessoal, sabe? Mas achei uma dica bacanérrima para quem curte o gênero, gostei da resenha! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Ah sim, para quem gosta é otimoo!’ Eu adorei! :)
      Beeijo

      Excluir

Subscribe