Roteiro de viagem - 3 dias em Edimburgo

21:02

Olá pessoal! Venho trazer mais um roteiro de viagem, mas desta vez é internacional. No final do ano eu passei 21 dias na Terra da Rainha, então tentarei resumir tudo o que conheci, ou o que é indispensável, para passar o melhor pra vocês. Como ficaria um post muuuiiiitooo grande, eu vou dividir em Edimburgo e Londres.
Hoje vou propor um roteiro de 3 dias (inteiros) na capital da Escócia, Edimburgo.

Dia 1: Edimburgo é uma capital muito atípica. Digo isso porque ela não é uma cidade muito grande, é basicamente dividida em old town e new town, pois a arquitetura dessas duas áreas diverge muitoooooooooooooo. Basicamente o grande charme da cidade está na old town, é onde fica o grande Castelo de Edimburgo. E eu recomendaria chegar lá no primeiro horário para aproveitar bastante e ainda dar tempo de passear em outros lugares a tarde, porque vou te falar, o castelo é enooooooooorrrrrrmmmmmeeee e maravilhosamente lindo! Saindo de lá almoce em algum lugar próximo, eu amei comer no Oink, uma lanchonete que vende sanduíche de porco, e o porco assado fica na vitrine da loja 😂😂😂.

De tarde você pode fazer um dos diversos walking tours que existem por ali, em geral é gratuito e você dá uma contribuição pro guia. Caso esteja com receio de entender o inglês falado pelos escoceses (realmente é complicado) continue o passeio pelo centro, tire muitas fotos e vá em direção ao Calton Hill. Este nada mais é que uma colina com alguns monumentos na qual é possível ver parte da cidade do alto. Dali é possível continuar andando, e ir até a estatua do Greyfriars Bobby que é um fofo cachorrinho da raça Skye Terrier que tem uma história linda (leia aqui), e dizem que passar a mão no focinho dele dá sorte, na dúvida passei hehe.

Se ainda não estiver escuro (depende da estação do ano que você vai) ou se for corajoso vá ao cemitério em frente a estatua do Bobby e encontre os túmulos na qual J. K. Rolling se inspirou para escolher os nomes de alguns personagens de seus livros da saga Harry Potter. Deste mesmo cemitério dá para ver o colégio que inspirou Hogwarts. Nas redondezas deste mesmo quarteirão também fica o café (The Elephant House) onde a autora começou a escrever “Harry Potter e a pedra filosofal”.



Dia 2: Eu fiz um passeio de bate e volta pelas Highlands escocesas, e que passeio!! Se você tiver a oportunidade de alugar um carro, faça-o, vale muito a pena poder aproveitar por mais tempo o passeio, mas o legal do tour que fiz é que o guia vai contando as histórias das batalhas que ali ocorreram, sobre os clãs que ali habitavam, como os Mac Donalds. O tour nos leva até o lago Ness, onde podemos passear através da ruinas do castelo Urquhart e em hora marcada sai um cruzeiro pelo lago...quem sabe você não encontra a Nessie?! hehe



Dia 3: No seu último dia procure conhecer a parte da cidade onde a arquitetura é mais nova e tem a ponte Queensferry. Nessa região, por ser o litoral da cidade, no primeiro dia do ano e útimo dia de Hogmanay (festa de ano novo dos escoceses que dirá 3 dias!), muitas pessoas vão para lá mergulhar com roupas de banho no frio rigoroso que faz nesta época do ano! Hahaha Aproveite bastante a cidade, andar por lá é extremamente agradável, visite um dos diversos museus que tem, vá a pubs, faça compras, beba whisky 😱. Caso tenha disposição suba no ponto mais alto da cidade, o Arthur’s seat, lá de cima a visão é da cidade TODAAA!



Eu amei a cidade, tanto a arquitetura, quanto a comida, as pessoas! Posso dizer que está no meu top 5 de cidades preferidas da vida!

OBS: Fiz tudo andando, vejam bem ANDANDO! Eu só pegava transporte para ir do hotel para o centro. Fiquei hospedada no IBIS Budget Edinburgh Park. O preço era muito mais baixo que no centro e mesmo pagando o ticket diário de 4 libras compensava.

O que vocês acharam? Deu vontade de conhecer? Em breve virei falar sobre Londres! Aguardem! Até a próxima!


Escolha a melhor viagem para você:
Booking.com


You Might Also Like

23 comentários

  1. Também quero imenso ir aí! Parece que aproveitaste imenso :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lugar maravilhoso que parece ser. Apaixonei e com certeza quero visitar. Esse ano farei minha primeira viagem grande e internacional, que será para a Disney. Estou bem empolgada :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh q legal! Eu nunca fui a Disney, mas pretendo ir logo!

      Excluir
  3. Adorava conhecer a cidade!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorava conhecer a cidade
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tamara!
    Meu sonho é visitar a terra da Rainha. Já anotei tudo que você fez pra me basear quando finalmente for hahahaahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! Mas quem fez o passeio foi a Tamy =D Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Eu ameiiiii, quando fui para lá aproveitei muito e pirei nos subterrâneos
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, lógico que fiquei com vontade de conhecer. <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estou doida para aproveitar esse roteiro e viajar para lá hehe

      Excluir
  8. fazer os passeios a pé é a melhor coisa, a gente aproveita e conhece beeem melhor a cidade :D

    beeeijo :***

    ResponderExcluir
  9. Ótimo roteiro! Sou louca pra fazer muitas viagens :)

    http://www.biigthais.com

    Me siga no instagram @biigthais
    Me siga no twitter @biigthais
    Curta a fan page facebook.com/biigthaisblog

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a tamy arrasou no roteiro! também adoro viajar!! ^^
      beeijo

      Excluir
  10. Oi
    nunca tinha escutado falar dessa cidade, mas parece ser um lugar lindo e que bom que adorou, legal que você tem a oportunidade de conhecer lugares diferentes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      parece mesmo!! muito bom conhecer lugares novos, né?
      eu estou doida para ir lá também!! ^^
      beeijo

      Excluir
  11. Olá!
    Que legal esse roteiro sugerido. Ainda tenho vontade de conhecer a Europa e com certeza parte desse lugar tá na minha lista. Confesso não ser fã de Harry Potter, mas a JK é uma das autoras que mais me inspiram e adoraria conhecer o lugar onde ela começou o livro. =D
    E que fotos maravilhosas! Quero conhecer só por essas fotos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Ahh, tem tanto lugar maravilhosa pela Europa.. eu queria é conhecer tudoo!! hehe
      eu amooo HP e sou louca para em todos esses lugares!!
      beeijo

      Excluir

Subscribe