Divulgando: Parceria com a Editora Draco

19:20

Olá Olá!! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de anunciar mais uma parceria do nosso blog: com a Editora Draco <3


A Editora Draco publica somente obras originais e exclusivas. Eles adoram explorar o imaginário nacional e ainda apoiam os novos autores! Não é ótimo?? Por isso, publicam livros de diversos gêneros – da fantasia ao chick-lit, da ficção científica ao romance –, antologias de contos, os #ContosdoDragão (a maior coleção de contos em e-book do Brasil! :OO), mangás e quadrinhos, tudo exclusivamente nacional.  Eles acreditam que essa é uma ótima maneira dos leitores conhecerem novas histórias e novos autores, e também de promover nossa literatura. E nós, aqui do blog, achamos super válido! ;)

Aqui está uma seleção de alguns livros do nosso interesse na Draco:

Inverso, Karen Alvares


“Ser adolescente é injusto”. Essa é uma das frases de “Inverso” e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante! — Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

A Rainha Sombria, Vivianne Fair


Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico

Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?
Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.
Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.
A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.

3:33 – e outras histórias de suspense, Waldick Garrett


O autor Waldick Garrett convida o leitor a uma série de contos protagonizados pelo suspense e o terror, ligados por um momento da madrugada, quando o relógio marca 3:33.É quando as estreitas portas do sobrenatural se abrem para dar passagem a sete histórias sombrias, que percorrem o sinuoso e quase imperceptível liame entre a realidade e a loucura.
Na coletânea 3:33 – e outras histórias de suspense, sua prosa desvia o leitor do previsível cotidiano, conduzindo-o a atalhos catastróficos e inimagináveis. São caminhos que nos remetem a estranhas e inesperadas tormentas, futuros apocalípticos, pesadelos que se tornam reais, mansões habitadas por seres invisíveis, segredos aterrorizantes encobertos por nevascas, pequenas cidades supostamente desabitadas. Mantenha a sanidade enquanto viaja pelo labirinto dos temores humanos.

Brasil Fantástico – Lendas de um país sobrenatural


As criaturas da mitologia brasileira saem das histórias contadas de geração em geração para serem redescobertas na coletânea Brasil Fantástico – Lendas de um país sobrenatural. Desde os tempos do Descobrimento surgem seres como curupira, saci, boitatá, iara, boto, pisadeira e lobisomem. Estas são apenas amostras das influências de culturas imigrantes e nativas que permeiam o Brasil e formam a nossa cultura popular.
Monstros que assustaram crianças e adultos durante anos — e há ainda quem acredite na existência deles. Com os mais variados estilos e gêneros como o terror, suspense, aventura e humor, as páginas de Brasil Fantástico são o encontro da literatura contemporânea com esse legado da imaginação brasileira.
Para explorar essas regiões perigosas, os organizadores Clinton Davisson, Grazielle de Marco e Maria Georgina de Souza reuniram onze destemidos escritores, nove brasileiros, um português e um estadunidense, uma verdadeira seleção mundial: Allan Cutrim, A. Z. Cordenonsi, Andréia Kennen, Antônio Luiz M. C. Costa, Christopher Kastensmidt, João Rogaciano, Marcelo Jacinto Ribeiro, Maria Helena Bandeira, Mickael Menegheti, Renan Duarte e Vivian Ferreira. Com prefácio do autor best-seller André Vianco, esta coletânea é uma parceria da Editora Draco com o Clube de Leitores de Ficção Científica (CLFC). Redescubra esses seres que habitam a infância e o imaginário brasileiro de uma forma nunca vista antes.

Até o fim da queda, Ivan Mizanzuk


Ivan Mizanzuk não é para iniciantes. Ou melhor, talvez seja bom que iniciantes o leiam – tanto leitores quanto escritores. Porque Ivan sabe do que está falando. Num estilo que mistura e homenageia autores como André Breton e Valêncio Xavier (quantos da nova geração já leram? Precisam), este professor de arte estreia na literatura misturando ficção e realidade, magia e mundo-cão. Já leram? Não? Precisam. — Fábio Fernandes, doutor em comunicação pela PUC, escritor e tradutor

1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.

Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.
Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro.
Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.

Fantasias Urbanas


O gênero fantasia vive um excelente momento no Brasil e no mundo, marcando presença nas listas de best-sellers, conquistando espaço na prateleira dos leitores e até despertando certa devoção. Sofrendo influência de gêneros que vão do policial ao terror, a fantasia é um território onde não há limites para a imaginação. Parte integrante desse sucesso, as cidades onde se passam as histórias acabam ficando tão conhecidas quanto os personagens que as habitam, entrando para o imaginário de seus leitores como verdadeiras referências.
Fantasias Urbanas é uma visita guiada pelo organizador Eric Novello a mundos fantásticos muito diferentes entre si, mas todos com um ponto em comum: a união entre entretenimento e qualidade. Nove autores irão levá-lo por esse passeio: Antonio Luiz M. C. Costa, Carlos Orsi, Douglas MCT, Erick Santos Cardoso, José Roberto Vieira, Rafael Lima, Rober Pinheiro e Tiago Toy. Os destinos incluem encontros com reis, castelos e magia; visitas a necromantes vindos de Atlântida; julgamentos em sociedades movidas a vapor; fugas no meio de tiroteios, metamorfos e leões gigantes; paradas para descansar em uma cidade prisão com um homem-morcego e seu rei-máquina; tensões entre um casal em crise no meio de um apocalipse zumbi; descobertas de um mundo tomado por deuses, múmias e vampiros; e rituais sombrios de revirar as entranhas, tudo isso para para proporcionar uma excelente viagem.

Um Toque de Morte, Luiza Salazar


E se a Morte estivesse sempre ao alcance de suas mãos?

Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.


E uma novidade super legal é que eles lançaram o primeiro áudio-conto, o Sobre Guerras e Deuses. 
E eu achei isso fantástico! Não vejo essa iniciativa sendo tão difundida por aqui... Mas é maravilhoso saber que pessoas que gostam de histórias, mas que não podem ler ou ver, teriam acesso a elas. E até mesmo quem prefere ouvir o livro, por motivos de estar sempre no trânsito ou que preferem escutar audiobooks em vez de músicas na academia e por aí vai...

Sinopse: Conto da série Tempos de Sangue de Eduardo Kasse, autor brasileiro que vem despontando pelo trabalho de ficção histórica misturada ao mito dos vampiros. 
Houve um tempo em que os homens acreditavam nos deuses e clamavam por vingança contra os invasores. E, naquela noite, um halo vermelho envolveu a Lua e os guerreiros da Britannia ganharam novo ânimo, guiados por uma Rainha celta. E a história foi escrita com espadas, lanças, escudos e presas.

Bom, o que eu tenho para contar a vocês é que eu definitivamente não sou uma dessas pessoas. Escutei o livro, mas tive sérios problemas para me concentrar (porque eu sou assim mesmo). Não que eu não tenha gostado da história propriamente dita, que parece ter sido escrita incrivelmente bem. As palavras são pesadas e cruas, do jeito que você imaginaria uma guerra bárbara se desenrolando na mente. Eu achava a seleção de adjetivos perfeitos e nojentos na medida que deveriam ser! Só que preferia ter lido o ebook, definitivamente! 
Mas super achei uma história interessante e que vale a pena ser conferida. Além de se tratar de um conto do universo Temos de Sangue, que o escritor criou, incrementando uma série de 5 livros!

E vocês, já leram algum livro da Editora Draco?



You Might Also Like

21 comentários

  1. Oi Tamara, tudo bem?
    Uau, quanta sinopse bacana! Quero ver as resenhas, já tô curiosa. \o/
    Parabéns pela parceria, desejo muuuito sucesso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Priscilla! Tudo certo.
      pois éé! muita coisa boa na draco!
      estou animada!!
      obrigadaa ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Parabéns pela parceira, eu sempre vejo os lançamentos dessa editora e reparo em como as capas são bem trabalhadas
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tamara.
    Meus parabéns pela parceria. Espero que seja um sucesso e que vocês tenham ótimas leituras. Eu quero ler Inversos desde sempre, mas até agora não consegui hehe. A Rainha Sombria eu amei a capa e espero que tenha resenha dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sil!
      Obrigada!! :)
      ahh, já estou bem animada com as leituras!!
      Esses dois são os que eu mais me interessei mesmo!
      beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara tudo bem? Eu não conheço muito a editora, mas curtir a lista! Principalmente de A Rainha Sombria, pela sinopse parece ser bom. E parabéns pela parceria <3 <3 <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! tudo sim.
      siim, eu estou adorando esse catálogo deles! tem muita coisa boa!!
      obrigadaa <3
      beeijo

      Excluir
  5. Oi, Tamara!
    Parabéns pela parceria! Que lhe traga ótimas leituras.
    Menina, eu sou louca pra ler Inverso e Um Toque de Morte.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Obrigadaa!!
      vai trazer ótimas leituras mesmo, estou bem animada!!
      sim, estou doida para ler!!
      beeijo

      Excluir
  6. Parabéns pela parceria, fiquei de olho em alguns
    bjs

    ResponderExcluir
  7. ADOREI esse A Rainha Sombria, parece ser muito bom! Parabéns pela parceria :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Tamara =)

    Parabéns pela parceria! Sucesso sempre para vocês e o blog =D
    Nunca li nada dessa editora, mas acho alguns títulos que eles divulgam bem interessante.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ariane!
      Muito obrigadaa!! :D
      os livros parecem todos muito bons!!
      beeijo

      Excluir
  9. Ooi parabéns pela parceria, aguardo as resenhas ^^
    Ps: te marquei em uma TAG lá no blog, depois da uma conferida ^^
    beijinhos uma ótima semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!!
      em breve teremos mais!
      eu vii!! amei!! <3 obrigada!!
      beeijo

      Excluir
  10. hello! yeah, I will let you know on your blog.
    hugs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns por mais esta parceria no blog.
    Eu já conheço a editora, mas nunca tive oportunidade de ler nenhum livro dai.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Subscribe