Resenha: Paris para um e outros contos

19:34

Olá Oláá! Tudo bem com vocês? Vocês acham que nessas férias eu li muito? Não... ''/ Eu tinha vários planos e vários livros, mas sabe quando você só quer dormir? haha Pois é, então eu praticamente só li esse livro e comecei outro... Mas vamos lá com a resenha!



Sinopse: Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.
 Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
 No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
 Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
 E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.



Minha opinião: Esse foi o primeiro livro que eu já li da autora, então não conhecia como era a sua escrita. Fiquei surpresa por ser extremamente simples, mas de um jeito gostoso de ler.
O primeiro conto, o maior e melhor deles, e que leva o nome do título do livro, é sobre uma inglesa, chamada Nell, que resolve ter um final de semana romântico com o namorado em Paris, deixando de viajar com suas amigas. No entanto, com uma mera mensagem, seu namorado lhe informa que não poderá comparecer. E se isso não bastasse, ainda tem que passar por um problemão no hotel assim que chega! Só que, em paralelo a isso, temos Fabien, parisiense e aspirante a escritor que não consegue terminar seu livro e que tem uma vida sem grandes expectativas e sofrendo pelo fim do seu recente relacionamento. Já é de se esperar que os dois vão se esbarrar pela cidade luz, não é mesmo? E, por mais clichê que pareça, achei muito bom de ler!
Mas então, vem os próximos contos... E minha decepção se instalou por completo! Todos eles trazem reflexões sobre os relacionamentos, passando desde rotina até o adultério. No entanto, eu esperava histórias cativantes e cheias de sentimentos diferentes, mas as que eu li foram totalmente dispensáveis... Parece que faltou desenvolvimento, pois foram todos superficiais demais sobre histórias que todos já vimos alguma vez.  Não sou nada contra clichês, desde que me empolguem o mínimo necessário. Só que o que eu senti foi uma série de contos aleatórios reunidos num livro só porque eles precisavam de algo mais do que cem páginas e, como Jojo Moyes é um dos grandes nomes dos romances esses dias, venderiam fácil. 
Até que chega o último conto, que voltou a me causar certa ansiedade, sobre duas mulheres, uma em 2002 e outra em 1920, mas ambas em lua de mel em Paris. Parece ótimo, não? Só que cada uma enfrenta um problema diferente, que as leva a refletir sobre seus casamentos. Eu só gostaria que eles fossem escritos em sequência, pois eles ficam alternando entre uma história e outra e isso me irritou um pouco.
De forma geral, o livro vale pelo primeiro e último contos. O restante, para mim, é desnecessário.

Minha avaliação: 

You Might Also Like

32 comentários

  1. Olá!
    Sempre passo por esse livro na prateleira, quem sabe agora não o vejo com outros olhos?
    Meu blog: venenosdepelucia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro, na verdade acho que gosto de todos da Moyes, eu daria mais um xicarinha de café na avaliação hahaha
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, eu fiquei meio decepcionada com os contos que não eram principais... ''/
      beeijo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Luiza!
      É, não me agradaram muito.. uma pena! porque o primeiro foi realmente bom!
      beeijo

      Excluir
  4. Pela capa parece que o livro e bom, mas se você esta falando que tem coisas desnecessárias no livro, acho que não vale apena gastar o tempo lendo.
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. tinha tudo para ser ótimo, ainda mais pelo nome da autora! mas eu não gostei... ''/ uma pena!
      beeeeijo

      Excluir
  5. OOi, sempre quis ler o livro, mas tenho grandes receios de não gostar da maneira como desenrola a historia.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Sorteio no instagram: https://www.instagram.com/p/BXxpLeJDTI0/?taken-by=bellapagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      ah, mas eu me decepcionei um pouco, esperava bem mais.. só o primeiro conto que é bem legal!
      beeijo

      Excluir
  6. Olá!
    Eu adoro livros de contos, e dessa autora eu li apenas um livro. Acho que vale a pena me aventurar novamente.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também tenho gostado muito de ler contos.. mas esses me decepcionaram um pouco ''/
      beeijo

      Excluir
  7. Olá, Tamara.
    Eu gosto muito da escrita da autora. Mas quando comecei a ler as resenhas desse livro e vi os comentários bem parecidos com o seu, eu desisti de ler. Acho que como você disse, ela é conhecida pelas lindas histórias de romance e esse aprece que não mostra muito bem isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      É, eu gostei muito da maneira que ela escreve! Fiquei com vontade de ler os outros livros, apesar de não ter gostado tanto assim desse de contos.. Ah, não sabia que outras pessoas acharam o mesmo que eu heh
      beeijo

      Excluir
  8. Wow, so interesting post, dear! Great review, so fantasting and amazing. Love it!
    Wonderful photos! Also You have so interesting blog and I like it.
    Follow for follow? Let me to know, on my blog.
    Hope see you soon. Have a nice day.
    Visit me, Maleficent

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro fiquei curiosa com a resenha
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    I loved your post hehe. I just discovered your blog and I'm following you, would you follow mine?
    Hug

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamara, nunca li nada da Jojo Moyes. Acho que o estilo dela não é muito compatível com o tipo de leitura que eu curto, então acabo ficando meio por fora dos lançamentos dela. Que pena que o livro te decepcionou ~ chato demais quando isso acontece, né? Um beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      tmbém nunca tinha lido.. eu gostei muito do estilo de escrever dela, embora não tenha gostado tanto assim do livro.
      beeijo

      Excluir
  12. Nunca li nada dessa autora, mas gosto de livros de contos...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa autora é muito famosa com seus livros de romance ;)
      beeijo

      Excluir
  13. Que pena que não foi todo bom. Achei interessante o primeiro conto. Nunca li os livros dessa autora.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, pois é.. mas gostei de conhecer o estilo da autora!
      beeijo

      Excluir
  14. Eu adoro livro de contos, mas o estilo da Jojo não me atrai :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, eu gostei do estilo da jojo, só não gostei muito dos contos hahah
      beeijo

      Excluir
  15. Oi Tamara, tudo bem? Eu não li ainda, mas eu gosto de contos, uma pena saber que não são tão bons assim... acho que tinha um enorme potencial para dar certo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Mi! tudo sim!
      Ah, pois é... foi bom para conhecer o estilo da autora, que eu gostei.. mas me decepcionei com os contos ''/
      beeijo

      Excluir

Subscribe