Resenha: Alys

16:26

Olá Oláá! Tudo bem com vocês? Eu acabei de ler um livro muito bom de fantasia, que me prendeu como há muito tempo um gênero desses não fazia comigo.. E tudo começou através de uma parceria, com a Priscila Gonçalves e seu livro Alys. Ela me enviou em ebook e eu comecei a gostar tanto que fui à bienal, encontrei com ela na editora PenDragon e levei meu exemplar físico para casa!



Título: Alys - Elemento Alpha
Autor: Priscila Gonçalves
Editora: Editora Pendragon
Páginas: 350
Ano: 2017

Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.



Minha opinião: A sinopse já me chamou super atenção, então conheci Alys, que vive num futuro alternativo, que, com o surgimento de alguns metais mágico, fez uma mudança enorme na sociedade. Alys é exatamente isso que diz na sinopse, uma adolescente normal que supervaloriza os seus problemas. Além disso, ela é super engraçada e desastrada. Ela foi criada por um pai super protetor e que confiava apenas em seu amigo, o Kyer, ou Ky (que eu cada hora lia de um jeito - Ki ou Kai). Sua vida era uma mesmice eterna, até uma fatídica visita a um amigo, chamado Helix, com o Ky. Foi então que ela ficou muito surpreendida com o que encontrou e esse foi o começo da drástica mudança de sua vida! 


"Entrei em pânico! O susto soado ao novo peso nas minhas costas me fez desequilibrar e cair sentada em cima da privada. Só não me machuquei porque aquelas asas tiveram uma reação espontânea me cobrindo e tornando minha queda macia."


Coisas estranhas começaram a acontecer e se formar em seu corpo, além dos sonhos que passaram a atormentá-la. Nisso, ela começou a descobrir ser peça fundamental numa profecia antiga. Não considero um spoiler, pois é bastante evidente que Alys é a Elemental, a pessoa com o poder capaz de salvar todos os seres mágicos da guerra que se aproximava. Mas, obviamente, há uma série de inimigos esperando o momento em que a profecia se tornaria realidade para impedi-la. Nesse meio completamente novo, conhecemos Evan, super misterioso e apaixonante. Além de Celen, o dragão mais simpático que já vi, alguns elfos e sua avó, Ana.  

"Olhei para o colar, ele brilhava como uma pequena lua. Prendi ele no pescoço e coloquei dentro das vestes. Me recostei na pilastra e fiquei vendo o sol nascer até pegar no sono."

Todo o livro, apesar de focar num mundo novo e super complexo, é extremamente fluido. Priscila soube criar um universo incrível e cheio de magia, numa ótima mistura de momentos sérios e leves, com ação e diversão na medida certa. Muitas das atitudes da Alys são extremamente espontâneas, o que torna a personagem maravilhosamente engraçada e autêntica! Eu super me veria agindo da mesma forma como ela nas situações... Às vezes, imaginava tudo como um grande filme. Então, podem preparar suas pipocas!!!

"Ouvi um croc croc. Era Evan comendo pipoca! Como raios aquele guardião tinha coragem de levar uma coisa tão séria na brincadeira? Para todo o resto, ele era o senhor da seriedade, mas para ver meus avós tendo que explicar o relacionamento que tinham me escondido, não. Pensando bem, fazia sentido."

O livro é o primeiro de uma trilogia. E esse primeiro termina de uma forma bastante instigante, me deixando louca da vida e mandando imediatamente uma mensagem para escritora, tentando saber mais... Mas eu vou ter que esperar...  

Quem ficou curioso, dá para conferir os primeiros capítulos no Wattpad, nesse link aqui!
Ee para quem já conhece e não consegue aguentar de ansiedade pela continuação, a Priscila liberou alguns contos no universo da história, também disponíveis no Wattpad nesse link aqui!

Minha avaliação:



You Might Also Like

28 comentários

  1. Oi Tamara! Eu não conhecia a obra, mas logo de cara amei a capa <3 pela sinopse parece ser muito bom, um universo bem criado! Que bom que vc gostou da leitura.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Sim, é muito bom! e essa capa está linda mesmo!! Eu adoreei tudo! :)
      beeijo

      Excluir
  2. Oi, Tamara!

    Gostei da premissa do livro, achei muito diferente! Amo ler livros de fantasia porque acho incrível como os autores conseguem criar um mundo assim, só deles.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!
      Sim, a premissa é bem diferente e super interessante. Eu aamo fantasia!! Gostei bastante desse livro!
      beeijo

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Ainda não conhecia esse livro!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nem conhecia, que bom que gostou de ler e até adquiriu o livro, eu gosto de fantasia e achei diferente a premissa pelo que falou, além disso curti a capa, vou esperar resenha dos outros livros por aqui quando forem lançados,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Nossa, gostei muito!! também adoro livros de fantasia e esse é um grade achado! tomara que os próximos sejam lançados logoo
      beeijo

      Excluir
  5. Oi!! Não é meu gênero favorito, mas para quem gosta parece ser uma boa escolha. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Nossa, esse é o gênero que eu mais gosto <3 hehe
      beeijo

      Excluir
  6. Great Post<3
    I follow you now. Hope you follow back.
    Kiss
    http://www.swisstwins.ch/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamara!
    Já me apaixonei pela capa e depois dessa resenha, já quero essa história na minha mesa pra ontem! Amo demais fantasia (acho que deu pra perceber pelas minhas resenhas)
    Tomara que os outros livros não demorem a sair.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
    Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      A capa é linda e a história maravilhosa!!
      Siim, sei que gosta muito!! ^^ exatamente o mesmo estilo que eu hehe
      tomara mesmo!!
      beeijo

      Excluir
  8. OOi, Adorei a dica, ainda não conhecia o livro, mas o enredo me deixou bem curiosa.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Great post!
    Can you follow me? I follow you :)

    Have a lovely weekend!
    murasakiiroanu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, adoro livros com mundos próprios. E a Alys parece ser uma personagem que dá pra se apegar desde o começo
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro livros assim! e alys é o máximo!! :)
      beeijo

      Excluir
  11. I don't know this book, but looks great!
    You have great blog, and i like it so much!
    I follow you so I'd love to follow back! Hope see you soon!
    Have a nice day, dear!

    ResponderExcluir
  12. Adoro fantasia e fico cheia de orgulho dos autores brasileiros se aventurando nesse gênero! Essa capa me lembra muito Trono de Vidro (que um tanto de gente torce o nariz mas que eu adoro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro fantasia! acho ótimo ler livros nacionais desse gênero. não lembro como é a capa desse, vou dar uma olhada!
      beeijo

      Excluir

Subscribe