Resenha: Um blog para chamar de meu

11:49

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje tem resenha de um livro que eu ganhei da editora Transversal, novo selo da editora Oito e meio, que eu adoro e já publiquei duas antologias pelo selo da Carreira Literária, que disponibiliza vários cursos para escritores! :D


Título: Um blog para chamar de meu
Autora: Nanda Andrade
Editora: Transversal (selo da Oito e meio)
Páginas: 264
Sinopse: Alana de Albuquerque é  uma jovem apaixonada por moda, beleza e blogs. Viciada em compras, adora uma balada e odeia seu trabalho como assistente em uma empresa de marketing. Recém-formada e sem muitas perspectivas, sua vida vira ainda mais de cabeça para baixo quando, em poucos meses, ela perde o emprego e o namorado.
Com esse limão, Alana faz uma caipirinha e tenta algo que sempre quis: ter o seu próprio blog, o Rasgando o Verbo, em que começa a despejar, nos posts, todos os seus conhecimentos de moda e maquiagem.
Com a ajuda de um amigo, ela consegue trabalho em uma agência de eventos – ai, minha Nossa Senhora dos Crushes, o supervisor é um gato! – e a partir daí ela vai ter que conciliar um emprego formal com o seu mais novo sonho, o blog.
O que ela não imaginava é que o destino aprontaria uma disputa entre a vida on-line e a off-line.
Quem vai ganhar essa? Só lendo a história de Alana para descobrir!





Minha opinião: Eu fiquei muito feliz com a oportunidade de ler esse, que é o primeiro livro publicado pela Transversal. E estava justamente querendo um romance nesse estilo levinho e descontraído, porque estava no meio de dois livros que não estavam fluindo... E esse veio perfeitamente para esse momento.
É um romance que conta a história de Alana de Albuquerque, uma jovem de 27, que ama moda, maquiagem e blogs. Ela trabalha como publicitária, mas odeia seu emprego, e tem um namoro de anos, mas que anda meio estranho... Então, de uma hora para outra, perde tudo isso. É então que ela resolve se jogar num sonho que tinha há algum tempo: criar um blog para chamar de seu!
Com o tempo, ela acaba conseguindo um novo trabalho numa agência de eventos, com a ajuda de um amigo, e acaba conhecendo várias pessoas novas, caras gatos - e até algumas pessoas famosas... Nisso, seu blog começa a ganhar mais visibilidade e convites para eventos e pessoas invejosas começam a atrapalhar seu caminho. Sem contar com as várias decisões que ela precisa tomar entre sua vida pessoal e profissional, entre a vida na blogosfera e a que existe fora dela!
Eu adorei porque sempre gostei muito desse mundo de blogs, não só literários, mas também de moda e maquiagem. Então sabia tudo que ela estava falando, conhecia as blogueiras, identificava alguns fatos com outros bem próximos da realidade! Muitas das blogueiras famosas realmente apareciam no livros ou eram apenas citadas e eu amei reconhecer tudo isso! Então, foi uma história com uma linguagem muito familiar para mim e de uma escrita super fluida, exatamente o que eu estava precisando nesse momento! Só achei que terminou de uma hora para outra, quando tudo parecia seguir para outro caminho... Queria mais!

Minha avaliação:




You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi, Tam!

    Agora consegui compreender o título do livro com a sua resenha haha. Adorei a premissa da obra, todos nós blogueiras nos identificamos fácil com a rotina da protagonista cuidando de seu blog, e achei bem legal que ela cite blogueiras famosas reais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Pois é! Exatamente isso é por isso gostei tanto! Adoro esse mundo dos blogs :)
      Beeijo

      Excluir
  2. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Andréia

    ResponderExcluir
  3. que legal conhecer esse livro, parece mesmo uma leitura super gostosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro, porque me identifiquei muito. Acho que todo mundo que trabalha com blog já ficou entre a vida virtual e a vida off, né? Quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, exatamente! A gente consegue se identificar muito!! :)
      Beeijo

      Excluir
  5. Ai que legal. Já gostei!!
    Que história mais gostosinha, parece ser bem tranquila de entender. Gosto muito de livros nesse estilo <3

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamara. De repente a autora está planejando uma continuação, né? Resolveria essa questão de ter terminado do nada... Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Sim, e está mesmo, ela comentoua no meu Instagram :)
      Beeijo

      Excluir
  7. Olá, Tamara.
    Eu achei essa capa muito fofa e o enredo do livro parece ser bem interessante, pena que o final não correspondeu ao resto do livro. Mas não sei se leria ele no momento, mas pode ser uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola sil!
      Achei só corrido o final, mas gostei. Fiquei sabendo que terá continuação também.. :)
      Beeijo
      http://lecaferouge.blogspot.com/

      Excluir
  8. Olá, adorei a resenha.
    Bjos

    http://www.modaimagem.com.br/2018/09/mix-de-estilos-e-na-boutique-judith.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tamara

    Não conhecia o livro, só achei a capa muito infantil para contar a história de uma mulher de quase trinta anos. Parece ser bem descontraído, acho que leria, mas não nesse momento. Estou em uma fase mais de thrillers. hehehehe

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tami!
      Ahh verdade, mas eu achei a capa bem fofinha! Adorei tudo :)
      Beeijo

      Excluir
  10. Oi Tamara, tudo bem?
    Tirando a parte do namoro, me identifiquei hahaha! Trabalho com publicidade, mas ia amar ter a chance de viver do meu blog. <3 Esse livro parece muito divertido, eu leria com certeza.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo certo, e você?
      Ahh não é? Não sou publicitária, mas já amar viver do blog também!
      Beeijo

      Excluir
  11. Minha irmã achou esse livro na livraria outro dia enquanto eu estava lá sentada no sofá lendo "A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se", hahaha! Aí ela veio me trazer, ele estava lacrado então só tinha conseguido ler a sinopse. Mas talvez esse seja o livro que eu precise ler no momento também. Porque pode até mesmo me inspirar com o meu blog. Adorei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe