Vida de Escritora

20:56

Olá Olá!! Tudo bem com vocês? Bom, primeiro preciso me desculpar com vocês, porque andei meio sumida daqui e dos seus blogs nesses últimos dias... Tive uma semana conturbada, mas estou retornando aos poucos ao normal. E então, vou aproveitar esse momento para falar um pouquinho e rapidamente sobre como está a minha vida de escritora!



Desde que eu resolvi deixar um pouco de lado a coleção que eu escrevia sobre vampiros e me dedicar a participar de antologias e divulgar o meu nome por aí, muita coisa boa aconteceu!! Provavelmente, foi a decisão mais sábia que eu tomei... Isso não significa que eu desisti dos meus primeiros livros, apenas adiei o projeto até me encontrar no meio dessa história que não seguiu os passos de maturidade que eu tomei.
A questão é que é difícil ser escritor. Mas eu gosto de um bom desafio e tenho um sonho a realizar, não é mesmo? Então, estou colocando meus pezinhos para fora e estudando muito sobre o mercado, conversando com muita gente e tendo cada vez mais novas ideias esperando por uma chance! 
Enfim, comecei a escrever outros 3 livros diferentes e muitos contos, dos quais resultaram em três antologias de contos e uma de poemas no meio disso tudo.
Associado a isso, estou cada vez me envolvendo mais em divulgação e criei um Instagram especial para falar sobre os meus trabalhos, além dos livros que estou lendo e escritores que gosto e admiro. Vem me acompanhar em @tamaramansur_


E vamos lá falar dos meus lançamentos!





Primeiro, teve a antologia Isso também é preconceito, que já foi lançada e está vendendo no blog Causos e Prosas. É um livro que reúne vinte contos diferentes, mas todos com a mesma temática. 
Sinopse: Preconceito está em toda a parte e ás vezes nem nos damos conta disso. Foi partindo dessa premissa que 20 autores se reuniram para abordar o tema em 20 contos diferentes e inusitados. Todos com um único objetivo: te mostrar que preconceito é ruim.
Sabemos que a batalha é árdua e que alguns textos podem te chocar ou mesmo fazer com que você se identifique. Tudo bem se isso acontecer. Não se preocupe! Isso não significa que você seja uma pessoa ruim. Significa apenas que você, assim como tantos outros, precisa mudar. E por isso, caro leitor, desejamos a você uma deliciosa leitura e uma dolorosa reflexão.


Depois, teve a antologia Aliens: abduções e outros contos. Essa está em pré venda, aproveita para comprar que você ganha um pôster lindo e marcadores junto com o livro!! São vinte contos e cada um mais assustador que o outro! :O
Sinopse: Já ouviu falar em extraterrestres? Sabia que o amigo do vizinho do meu irmão foi abduzido no ano passado? É sério! A cidade inteira tem vários casos de abdução. Meu avô diz que fomos escolhidos por algum motivo. Folls é uma cidadezinha pequena, mas cheia de mistérios, amores e ALIENS?!




Por fim, minha mais recente participação está na Antologia poética Acolha o Pólen da Vida, repleta de poesias lindíssimas <3

Sinopse: Há no Brasil um número incalculável de escritores bons, acolha o pólen da vida 1 – poesias vêm revelar os grandes escritores que irão oferecer uma amostra de suas poesias nessa antologia, englobar todos esses grandes escritores em um só livro não é tarefa fácil, mas foi muito boa essa seleção, aqui estão os melhores.
Com muito carinho, o autor e organizador Lenilson Silva cuida de levar esse amor pela escrita a cada pessoa deste Brasil, vale a pena acolher esse pólen, desfrutar e crescer com os seus ensinamentos e amar delicadamente cada poema deste livro, todos os poemas e escritores deste livro nos honra com suas histórias lindas.

Ee dando seus primeiros passos está a antologia Palavras que Silenciei. Ainda sem muitas informações, serão contos em formato de cartas escritas e perdidas na Primeira Guerra Mundial. Estejam preparados para fortes emoções! Em breve, darei os detalhes de lançamento por aqui...

Mas é claro, lembrando também do livro de contos que estou publicando no Wattpad, com alguns dos textos que fiz nos últimos tempos reunidos em Os mini contos que você sempre quis ler.
Sinopse: Criaturas fantásticas estão entre nós! Monstros, bruxas, vampiros, fadas, unicórnios... Todos estão à espreita! Você está preparado para encontrá-los? Aqui estão reunidos os mini contos fantásticos de minha autoria que você, seus amigos, sua família e os elfos sempre quiseram ler! Contos fantásticos com suspense, terror, romance e comédia. Não se assustem! Divirtam-se! ;) 
Leia aqui!!!


You Might Also Like

35 comentários

  1. Com certeza esse seu passo de se dedicar a outras histórias vai fazer seu livro ficar bem mais maduro, já que vai vivenciar outras coisas.
    Menina do céu, você fez coisas maravilhosas hein? O bom é que cada um tem um tema diferente
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. acho que foi uma das decisões mais acertadas da minha vida!
      Ahh muito obrigadaa <3
      Beeijo

      Excluir
  2. OOi Tamara, tudo bom ? Desde já quero te desejar muito sucesso, adorei as novidades da Antologia " Isso também é preconceito", gostei da sinopse e enredo.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem!
      Ahh muito obrigadaa :)
      Espero que goste!
      Beeijk

      Excluir
  3. Ai parabéns por tudo que você tem alcançado e que venha muito mais coisa ♥ Muitas felicidades ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já tinha visto a divulgação de Isso também é preconceito, nem sabia que fazia parte do projeto, menina sucesso com essa nova etapa na sua vida de escritora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Ahh muito obrigadaa <3
      Estou bem feliz com a antologia do preconceito :)
      Beeijo

      Excluir
  5. Olá, Tamara.
    Sua vida está bem agitada hehe. Espero que todos sejam um sucesso. Não é fácil ser autor não, principalmente no Brasil onde autores nacionais são tão desvalorizados. Já estou te seguindo no IG.
    P.S. Eu achei que sabia qual era a caixa do skoob e não do Turista hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Ahh muito obrigada <3
      Estou te seguindo lá de volta :)
      Beeijo

      Excluir
  6. Que bacana essa nova fase, não tem como não agitar com tantas coisas né. Espero que seja mais justo e que tudo saia bem!
    Beijos #Sucesso

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito sucesso
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tamara!
    Que vida agitada hein? Pelo menos você está fazendo o que gosta e tendo reconhecimento. Fico muito feliz por você e desejo todo sucesso do mundo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Pois é.. estou ficando birutinha de tanta coisa hehe
      muito obrigadaa <3
      beeijo

      Excluir
  9. Que bom que tá se dando bem na outra fase que escolheu, mas não desista daquilo que sempre quis, tá? Conheci seu cantinho agora e vou ficar atenta aqui nas suas atualizações. Ah, sei como é difícil ser escritora, mas vai dar tudo certo. HAHA Sucesso!
    Beijos

    www.marinaalessandra.com
    Instagram: /mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, não vou desistir nunca!
      muito obrigadaa <3
      veeijo

      Excluir
  10. Que legal!
    Adorei!
    Parabéns e todo sucesso do mundo pra vc! Vai dar tudo mais do que certo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Que vida agitada, hehehe. Adorei conhecer os seus livros e antologias!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Olá, amore tudo bom?
    Parabéns vida de escritora não e nada fácil. Admirei muito sua dedicação. Sucesso para você
    adorei seu blog já estou seguindo

    🌸Um super Beijo🌸

    📺 www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  13. Muita gente acha que é fácil ser escritora e/ou ser blogueira né? Quero ver é pegar e fazer pra ver se é fácil mesmo, haha! Parabéns pelas suas conquistas e que venham mais!!!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente acha mesmo.. Mas nossa, a gente pena né haha
      muito obrigadaa!! :D
      beeijo

      Excluir
  14. Oiiii, lindona, tudo bem?
    Participar de antologias é bem bacana mesmo =D É bom para conhecer mais do mercado, conhecer outros autores e começar a formar um público :)
    Quando eu comecei, as antologias não estavam tão em alta. Ou estavam, mas eu não estava por dentro ahhahahah
    Mas agora parece que é realmente o boooom dos livros do tipo e isso é muito bacana =D
    Eu desejo a você muito e muito sucesso <3 A estrada é longa, às vezes machuca os pés, às vezes parece longa e cansativa demais, mas juro para você que seguir o caminho que escolhemos, é maravilhoso <3 <3 <3
    Beijooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Giih! tudo siim
      pois é.. e a sua foi a primeira que eu participei <3
      estou adorando a experiência e muita coisa boa está acontecendo..
      ah, mas participa agora que aumenta o público também ^^
      muuuuito obrigadaa!! também desejo muito sucesso a você!! é realmente um caminho maravilhosoo
      beeijo

      Excluir
  15. Parabéns! Admiro muito escritores, meu sonho é escrever um livro também. Mas realmente imagino que não deva ser fácil..

    Pode me ajudar? Clica no banner de anúncio do meu blog? É só clicar, deixar a tela abrir e fechar novamente. Por favor, isso me ajuda muito!
    papeldeouro2016.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa! ^^
      Ah, escreve também e vamos ser escritoras :DD hehe
      sim, vou lá!
      beijo

      Excluir
  16. Oie Tamara =)

    As vezes a gente realmente precisa escolher o projeto em que vamos dedicar todo o nosso amor. As vezes também fico meu dividida e entre o blog e outros projetos que tenho, mas se queremos que algo dê certo, escolhas "difíceis" as vezes precisam acontecer.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      pois é.. e o meu é realmente escrever.. mas ainda tenho que dividir com a engenharia.
      beeijo

      Excluir
  17. Olá Tamara!
    Pois é, essa trajetória de escritor é complicada mesmo. Também participei de algumas antologias antes de arriscar o livro solo, que tá lá na Amazon.
    Logo você também publica o seu, tudo tem seu tempo. Continue se dedicando e escrevendo.
    E adorei saber um pouco mais das antologias em que participou. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane!
      Ahh, é né..
      mas acho que é esse o caminho mesmo e meu próximo passo gostaria que fosse a amazon também ^^
      obrigadaa
      beeijo

      Excluir
  18. Hi everyone!!!
    I'm so excited sharing this testimony here about how I got my ex husband back after a long time break up that almost led to a divorce all thanks to Dr Ahmed for his wonderful help. Am a woman who love and cherish my husband more than any other thing you can imagine on earth. My husband was so lovely and caring after 3 years of marriage he was seriously ill and the doctor confirm and said he has a kidney infection that he needed a kidney donor, that was how I start searching for who can help, doctor has given me a periodic hour that he will live just 24 hours left, that was how I ask the doctor if I can be of help to my husband that was how he carried out the text, the confirming was successful, I was now having this taught that since 3 years now we got married I have not be able to get pregnant, can I ever get pregnant again? That was the question I ask the doctor, he never answer his response was did you want to lost your husband? I immediately reply no I can't afford to lose him. After the operation my husband came back to live and was healthy I was also ok with the instruction given to me by the doctor, after 3 months my husband came home with another lady telling me, that is our new wife that will give us kids and take care for us, that was how I was confused and started crying all day, that was how my husband ran away with his new wife cleanable. Since then I was confuse don't know what to do that was how I went back to the doctor and tell him everything, he told me that, this is not just ordinary, it must be a spiritual problem that was how he gave me this Email: Ahmedutimate@gmail.com that I should tell he all my problem that he can help, that was how I contacted he and I do as instructed. After 22 hours and I have done what he ask me to do, my husband start searching for me and went back to the doctor, that was how he came back to me, he also told me not to worry that I will get pregnant, this month making it ten Months I contacted he, and am now having a baby of nine months and 2 weeks old all thanks to Dr Ahmed for his help that is why I have put it as a must for me to spread the news about Dr Ahmed is a place to resolve marriage/relationship problems? Contact: E-mail: Ahmedutimate@gmail.com... Call him or what’s-app: +2348160153829 stay bless

    ResponderExcluir

Subscribe