Resenha: A Garota das Sapatilhas Brancas

10:45

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Lembram que no ano passado eu fiz um post com as minhas primeiras impressões de A Garota das Sapatilhas Brancas? Pois agora eu venho com a resenha completa dessa lindeza <3


Título: A Garota das Sapatilhas Brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 180
Sinopse: ELE FOI O FAROL QUE A SALVOU DA ESCURIDÃO.
ELA DEVOLVEU AS CORES AO MUNDO DELE.

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.

Spin-off de O garoto do cachecol vermelho, este novo romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.

Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.



Minha opinião: Por se tratar de um spin off, é necessário ter lido o primeiro livro, O Garoto do Cachecol Vermelho, para não ficar completamente perdido na história. Tem até resenha dele aqui. Prometo que tentarei não dar spoilers da história.
Mas então, depois daquele livro maravilhoso, que me deixou emocionada e saudosa, Ana Beatriz veio com esse lindo, trazer mais cores à nossa vida e mais momentos com esses personagens apaixonantes que tanto nos cativaram no primeiro livro... 


Sempre achei engraçado o fato de as pessoas usarem a expressão "azul como o céu". Quer dizer... não é que seja mentira, mas será que elas se esquecem de que o céu na verdade muda de cor o dia todo?


Um ponto interessante sobre esse livro é que ele não tem uma ordem cronológica, são momentos e lembranças de vários personagens, sendo em sua maioria, do nosso vândalo preferido, Daniel. Pode soar estranho, mas não é... Tudo vem escrito com tempo em que aconteceu e, aos poucos, vai atiçando a nossa memória e nos permite ver através dos olhos de outros personagens, como Helena e Regina, algumas partes marcantes do outro livro.  


Assenti, dando às costas para ela, e me dirigi, quase cambaleante, para a escada. Subi cada degrau lentamente, me dando um pouco mais de tempo para tentar me recompor e vestir um disfarce de força e coragem. Precisava mostrar a Daniel que eu era forte, e que ele podia confiar em mim. Se lhe faltasse força, eu lhe daria a minha, nem que tivesse que arrancá-la do meu peito e lhe entregar.


Algumas dessas cenas são de antes da Melissa e do Dani Dani se conhecerem, fazendo com que a gente entenda cada vez mais o que permeia essas personalidades tão diferentes e que se encaixaram tão perfeitamente. Entendemos os motivos dos comportamentos dos dois, vemos como os acontecimentos são capazes de moldar cada um deles e que cada um reage de uma forma, em defesa ou em ataque. Diversas cenas me chamaram a atenção, principalmente as que envolviam a família do Daniel e como ele lidou com a descoberta que mudou completamente a sua vida e a de todos ao seu redor.


O sofrimento não é de todo ruim - ele serve para nos fortalecer, provoca cicatrizes em nosso coração que nos lembram como somos fortes e capazes de nos reerguer depois de cada tombo.


A única parte que se torna difícil é saber como essa história vai acabar. Mas isso não deixa de criar uma expectativa enorme por saber cada detalhezinho dessa história linda. É maravilhoso ver como a autora se posicionou do início ao fim, com uma escrita mais madura, que pode ser reflexo do próprio Dani Dani mudando a vida de tudo e de todos! No final, ainda ganhamos mais motivos para amar esses personagens e chorar muito mais com cenas inéditas e ainda mais comoventes!


...para mim, Daniel se comparava a um farol. Mesmo à distância, atraía nossa atenção, como uma luz em meio à escuridão, nos guiando em sua direção como se aquele fosse o caminho mais seguro.




Minha avaliação:



You Might Also Like

31 comentários

  1. Oi! Já vi muitas divulgações dos livros da autora e sou apaixonada pelas capas. Espero conhecer em breve a escrita dela. Vou ler a resenha do primeiro, para entender esse spin-off. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, ela tem feito o maior sucesso e super merecido!!
      Ah vai gostar, porque é realmente muito bom ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Oi Tamara queria tanto ter lido o primeiro ano passado, mas não deu... fico feliz em saber que este é excelente tb e a capa é lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ahh, mas quando tiver a oportunidade então leia, porque sao ótimos! e a capa é realmente lindona né
      beeijo

      Excluir
  3. Muito legal saber que um nacional é tão bom. Nunca li o primeiro livro e nem esse, mas gostei da sua resenha, você transmitiu uma emoção que da vontade de ler agora :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos muitos nacionais de qualidade e fico super feliz com isso :D
      O primeiro é muito bom, se tiver oportunidade leia sim
      beeijo

      Excluir
  4. Sou bailarina, fiquei mega interessada no livro
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh então leia <3
      a protagonista tem o sonho de ser primeira bailarina ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oi Tamara!
    Acho linda a capa desse livro, mas a história não me chamou a atenção...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      É linda essa capa né.. ah, mas é uma história para quem gostou do primeiro, que é lindooo
      beeijo

      Excluir
  6. Oi, Tamara!
    Não li o livro passado, mas acho as capas dele e desse maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      As capas são lindas demais e a história também é muito boa :)
      beeijo

      Excluir
  7. Parece lindo e bastante emocionante. Ainda não li o outro. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha! Interessante, viu! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai não conhecia esse livro e já quero! Que capa mais linda e a história parece ser muito bonita, bem ao meu gosto :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonita a história!! E essa capa é linda mesmo ^^
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara, bacana a autora ter conseguido fazer um spin off bem sucedido, não é sempre que isso acontece, né? Não li o primeiro livro, teria que correr atrás para me situar na história. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Sim, pois é! Mas ela escreve muuito bem e criou uma história linda ^^
      beeijo

      Excluir
  12. Adorei, parece ser muito bom!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/01/coluna-internacional-por-leniliz_11.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tamara!

    Acredita que larguei O garoto do cachecol vermelho logo nas primeiras páginas? Não suportei as atitudes da protagonista, meu ódio foi maior do que a esperança de ela rever seus modos, então preferi abandonar do que passar nervoso hahaha mas fico feliz em saber que o spin-off te agradou tanto quanto a obra original!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ah, que pena.. É, ela realmente é difícil, mas gostei muito, porque achei bem autêntica sabe.. e queria ver como o daniel ia contornar isso e me apaixonei ^^
      beeijo

      Excluir
  14. Oi Tamara!
    Eu não conhecia esse livro nem o antecessor. Eu torço um pouco o nariz para esses spin-offs. Claro que toda história tem dois lados, mas acho que são poucas as que precisam que os leitor conheça os dois, entende? Mas que bom que foram duas boas leituras.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Ahh são muto bons! E esse spin off era exatamente o que a gente precisava depois do final impactante do primeiro livro..
      beeijo

      Excluir
  15. Oi Tamara!
    Comprei esse livro na Black Friday,mas faltou comprar o primeiro (só eu mesmo kkkkkkkk).
    Tudo o que li sobre a escrita da Ana foram só elogios.
    O lado emocional,a forma como ela trabalha o drama.....espero gostar.
    Tem livros que merecem um spin-ff,dar a oportunidade de outro personagem contar seu lado da história,o que acho que foi necessário aqui.
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio!
      Ahh leia o primeiro então para entender esse.
      sim , a escrita dela é maravilhosa e a história que ela criou é linda demais!! esse é um caso de livro que super merecia um spin of para aquecer nossos corações ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe