Por aí com café #14

09:11

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje temos mais uma edição do Por aí com café, vem ver as novidades!





Vamos começar com uma listinha que a Amazon divulgou dos melhores livros de 2018 (até agora!).

Agora, falando de eventos, vocês foram a Flip? Aqui tem um apanhadão do que rolou por lá!

E quem vai à Bienal? Eu queria muito muito ir, mas terei o lançamento de duas antologias minhas aqui pelo RJ, então não conseguirei... Para quem é do RJ, será no dia 11/08 - sábado às 18h no Espaço Oito e Meio. Confiram aqui o evento no Facebook!

Eee, para quem vai, a Thuty Guedes estará lá no segundo final de semana! E vocês já viram o tanto de programação incrível que terá?
Com mais de 100 mil ingressos vendidos, Bienal apresenta sua programação
PublishNews assina curadoria de programação profissional da Bienal
E, depois de um dia cheio na Bienal, que tal um Happy Hour especial?


Mudando de assunto...

Para os fãs de Stephen King, a série'Castle Rock': Cada temporada contará uma história diferente do autor.

Vocês viram a nova série da Netflix que já está causando polêmica? 'Insatiable': rebate críticas que acusam a série de gordofobia

E vocês viram que estão planejando um reboot para Buffy, a Caça Vampiros? Eu fiquei nervosa, porque é minha série favorita da infância/adolescência e tenho medo de estragarem! 

Bom, vamos aproveitar para ver os Filmes e Séries que saem e entram na Netflix em agosto?

Agora, para quem gosta: 'Vingadores 4' pode chegar aos cinemas cerca de um mês antes do previsto. Será será??

Enquanto isso não acontece, vamos dar uma olhada no que entra em cartaz esse mês...


E vamos dar uma olhadinha nos livros mais vendidos do mês?


GERAL

FICÇÃO
 INFANTOJUVENIL
FONTE: Publish News



Bom, temos uma super novidade esse mês! Agora somos parceiras da Editora Novo Século! Estamos muito felizes e já recebemos o primeiro livro em parceria, esse lindão aqui embaixo, Depois daquelas Férias. Em breve, teremos a resenha dele por aqui! Por enquanto, confiram a sinopse!



'Crescer é um processo, muitas vezes, doloroso e angustiante. Chegar à vida adulta exige resiliência e responsabilidade. Escolhas devem ser feitas e é preciso arcar com as consequências. Allissa Covaldo sempre viveu cercada de luxo, conforto e a segurança de uma família abastada. O relacionamento estável e uma amizade sólida mantinham a garota numa zona de conforto. Tudo parecia calmo até ela completar a maioridade. Os 18 anos de Allissa chegaram com uma caminhada de madrugada, um músico desconhecido e uma foto no jornal. Numa confusão determinante e com as emoções à flor da pele, Alli tenta tomar as rédeas da própria vida e para isso precisa enfrentar os planos da família e as armadilhas do destino. Depois daquelas férias marca o início de uma jornada pelo autoconhecimento e pelo amor em sua essência. É a surpreendente maturidade e suas escolhas.' - Monika Jordão – @monikajordao

'Depois daquelas férias não é um livro para covardes. [...] Este é um livro para pessoas que sonham de olhos abertos e que nunca acordam até conseguirem o que querem. Pois é isso que observamos em cada página e em cada capítulo desta história – que pode se confundir com a minha ou com a sua, simplesmente por ser demasiadamente humana. Em seu primeiro livro, Re Vieira nos presenteia com fragmentos de realidade dentro de uma história intensa demais para ser lida uma só vez.' - Neto Alves – @ressacaimoral



Eee como falei lá em cima, esse mês será o lançamento de duas antologias que estou participando, Prazeres Imperfeitos e Escritor Profissional, ambas pelo selo Carreira Literária, da Editora Oito e Meio. O lançamento será no Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto (sábado) às 18h no Espaço Oito e Meio, no Flamengo - Travessa dos Tamoios, 32 - loja C
Para quem for do RJ, vamos nos encontrar lá? Aqui está o link do evento no Facebook <3




Genteee e quem ainda não participou, corre lá no meu Instagram Literário que o sorteio especial de aniversário acaba essa semana! Olhem só os livros incríveis entre os quais dois super sortudos poderão escolher *.* Vem aqui concorrer e boa sorte!!



E agora, o nosso usual passeio pelas livrarias, com os títulos que mais chamaram atenção:



O primeiro livro solo de Bel Rodrigues mostra como o machismo pode, em apenas 13 segundos, mudar completamente a vida de uma garota
Lola está no último ano do ensino médio e acabou de terminar um relacionamento. Ela sabe que foi a melhor decisão, mas ainda assim não é fácil encarar o vestibular e um coração partido ao mesmo tempo. Tudo que Lola quer agora é colocar a vida em ordem, descobrir a si mesma e reavaliar suas prioridades. Sua maior paixão é o canto, e por isso, incentivada pelos amigos, ela cria um canal no Youtube onde posta covers de suas músicas favoritas.
Ela também quer se divertir, sair para beber com os amigos e conhecer pessoas. Em uma dessas noites que ela se envolve com John. O que era para ser só uma noite acaba ficando mais complicado quando ela descobre que ele faz intercâmbio no colégio dela... e do ex. Lola não quer se envolver, mas é difícil ignorar John, com todo aquele charme canadense. E quando tudo parece ter se alinhado, treze segundos são suficientes para mudar drasticamente a vida da garota.
13 segundos é um livro potente, que dialoga com os julgamentos que mulheres jovens enfrentam cotidianamente simplesmente por buscarem serem livres, por quererem ser elas mesmas.

A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real.
Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. 
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. 
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.

Quando uma crise ambiental e econômica leva ao caos social, nem mesmo as cidades muradas estão seguras. Em uma noite de fogo e morte, Lauren Olamina, a jovem filha de um pastor, perde sua família, seu lar e se aventura pelas terras americanas desprotegidas. Mas o que começa como uma fuga pela sobrevivência acaba levando a algo muito maior: uma visão estonteante do destino humano ... e ao nascimento de uma nova fé.

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos.
Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.
Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada. 
Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos incêndios por toda parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.

Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho?
Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. Além disso, Daniel, seu filho de vinte e três anos, é um jovem gentil e muito bonito. Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, não teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura. Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.
De uma forma divertida, Sophie Kinsella nos mostra que as pessoas que mais conhecemos são aquelas que também mais podem nos surpreender.
Juntos há dez anos, Sylvie e Dan compartilham todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas, além de um relacionamento tão simbiótico que eles nem chegam a completar suas frases – um sempre termina a fala do outro.
No entanto, quando os dois vão ao médico um dia, ouvem que sua saúde é tão boa que provavelmente vão viver mais uns 68 anos juntos... e é aí que o pânico se instala. Eles nunca imaginaram que o “até que a morte nos separe” pudesse significar sete décadas de convivência.
Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente bolam um plano para manter acesa a chama da paixão: de um jeito criativo e dinâmico, passam a fazer pequenas surpresas mútuas, a fim de que seus anos (extras) juntos nunca se tornem um tédio.
Porém, assim que o Projeto Surpresa é colocado em prática, contratempos acontecem e segredos vêm à tona, o que ameaça sua relação aparentemente inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e algumas importantes verdades não ditas são questionadas, os dois – que antes tinhas certeza de se conhecerem melhor do que ninguém – começam a se perguntar: Quem é essa pessoa de verdade?...”.
Um livro espirituoso e emocionante que esmiúça os meandros do casamento e que demonstra como aqueles que amamos e achamos que conhecemos muito bem são os que mais podem nos surpreender.

Mudanças climáticas tornam nosso planeta inabitável, as grandes cidades do mundo estão debaixo d'água. Num último esforço para encontrar um novo lar para a humanidade, a Missão Especial mais audaciosa da história é lançada: a colonização de Europa, uma das luas de Júpiter. Agora, no Centro de Treinamento Espacial Internacional (CTEI), 24 adolescentes brilhantes foram recrutados e se preparam para disputar seis vagas na equipe que deixará para sempre a Terra carregando o futuro da raça humana. Leo, um nadador italiano profissional, não vê a hora de encarar esse desafio, depois de perder a família inteira numa inundação. Já Naomi, uma americana de ascendência iraniana - e gênio da ciência -, tem muitas suspeitas com relação ao CTEI, após uma missão semelhante falhar em circunstâncias misteriosas. Na medida em que o treinamento testa os limites de cada um e a tensão aumenta entre os astronautas, a amizade dos dois se torna essencial para enfrentarem o que está em jogo: a humanidade, a Terra e suas vidas.

Charlie é youtuber, atriz, bissexual... E uma das atrações principais da Supa Con, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e co-estrela de seu último lme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a it
girl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real.
Melhor amiga de Charlie, Taylor quer ser invisível. Seu cérebro parece estar programado para funcionar de maneira diferente das outras pessoas e ela gosta de rotina e estabilidade. A única mudança que ela quer em sua vida é no status de sua amizade com Jamie, o que ela sabe que nunca acontecerá. Mas, ao ouvir sobre um concurso de cosplay de seu fandom favorito, Taylor começa a repensar até onde vai seu medo de se destacar.

Confissões de Noah Shaw é nova série de Michelle Hodkin, que dá continuidade aos acontecimentos da série best-seller do The New York Times Mara Dyer 
Noah Shaw enfrentou as forças do destino e o próprio pai para ficar com Mara. As mais absurdas provas se interpuseram no caminho do casal. De ter de escolher entre matar a amada ou seu irmão até lidar com uma médica psicopata, Noah precisou de toda a inteligência e perspicácia para viver seu amor. 
Agora os dois finalmente estão juntos e em paz. Mas algo está à espreita. Vários Agraciados morrem, aparentemente vítimas de suicídio. A habilidade de Noah de sentir o que eles sentem, no entanto, coloca em xeque essa versão: eles não queriam morrer. Então, por que se mataram? 
Stella, uma das companheiras de Mara no Horizontes, afirma que a garota é a responsável. Noah se recusa a acreditar. Mara é uma força incontestável, mas ela não sente prazer em matar. Ou ele estaria equivocado? À medida que mais Agraciados morrem, ele precisa decidir se confia em seu coração ou nas evidências... E precisa decidir se seria capaz de viver seu amor, mesmo banhado em sangue.

Kendare Blake nos encanta e surpreende com a sequência de Anna vestida de sangue 
Já se passaram meses desde que o fantasma Anna Korlov abriu uma porta para o inferno no porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. 
Os amigos de Cas o fazem lembrar que Anna se sacrificou para que ele pudesse viver — e não ficar perambulando por aí feito um zumbi, perseguindo Anna. Ele sabe que seus amigos têm razão, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece se compara à garota morta pela qual ele se apaixonou. 
Agora ele vê Anna por todos os lados: às vezes quando ele está dormindo, às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado — não são apenas devaneios. Anna parece atormentada, despedaçada de um jeito diferente e ainda mais horripilante a cada aparição. 
Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu, mas sabe que a garota não merece o que quer que esteja acontecendo agora. Anna salvou Cas em mais de uma oportunidade; agora chegou a vez dele de retribuir o favor.




You Might Also Like

36 comentários

  1. OMG. Dear, your blog design is stunning! I love those shades of pink, but they are still minimalistic. It is great! *-* Lovely post, by the way.

    Slatke Recenzije - www.slatkerecenzije.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamara

    Eu adoro essa coluna!!! <3 Chocada que Ainda Sou Eu ainda permanece entre os mais vendidos!
    E Vingadores pode ser lançado um mês antes? SOCORRO! :O
    Mês passado recebi o livro da Sophie e o da Colleen, espero que você curta quando for ler.
    E parabéns pela parceria com a editora e pelas antologias, espero que os lançamentos sejam um sucesso! <3


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tami!!
      Pois é, ainda está..
      nossa fiquei enlouquecida com essa dos vingadores!!
      Ahh e muito obrigadaaa ❤️
      Beeijo

      Excluir
  3. Oi Tamara. Adorei a coluna, que bacana! Eu tô super curtindo livros que sejam "não-ficção" e estou de olho no "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" e, recentemente, inclui "O Milagre da Manhã" na minha wishlist depois de ver uma resenha muito bacana sobre o livro. PARABÉNS PELA NOVA PARCERIA E MUITO SUCESSO! Boa leitura com o primeiro livro cortesia!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii!
      Também estou de olho nesse depois que vi uma resenha ótima!
      Ahh muito obrigada!! Já adorei o primeiro livro!
      Beeijo

      Excluir
  4. Oi Tamara, achei essa lista de melhores livros da Amazon, bem interessante. Sempre fico de olho nesses escolhidos, já peguei muitas dicas boas dessas listas.

    Eu acabei de ler Pequenos Incêndios por Toda Parte e gostei muito, a história me surpreendeu positivamente. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Também gosto muito, sempre bom ficar de olho para quando chegar aqui! :)
      Beeijo.

      Excluir
  5. queria muito mesmo ter ido a flip! ainda mais com o tema desse ano que foi a hilda hist, vamos ver se na bienal consigo comparecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Eu queria muito ter ido nas duas, mas não consegui.. fica para o ano que vem!
      Beeijo

      Excluir
  6. Sou fã de King e nem preciso dizer que amei essa notícia, né?
    Também não vou para a Bienal, uma pena. Mas, você, é por uma boa causa rs.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né?
      Ahh pois é.. uma pena, fica para o ano que vem!
      Mas meu evento foi otimooo!
      Beeijo

      Excluir
  7. Olá, Tamara.
    Boa sorte nos lançamentos. E parabéns pela parceria. Vi bastante polemica sobre a parceria da Novo Século esse ano, sobre o tal contrato que eles mandaram hehe. Não sabia sobre essa refilmagem de Buffy e espero que não estraguem também porque gostava muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Obrigada!
      Ah, mas foi tudo um mal entendido.. eles já esclareceram para a gente e não tem nada daquilo ;)
      também gostava muito de buffy e espero que não estraguem nada!
      beeijo

      Excluir
  8. Oi Tamara,
    Eu já li 13 Segundos e Tarde Demais da Colleen Hoover e recomendo ambos.
    Este segundo, já tem resenha lá no blog para você conferir. ;)
    Ah, e ambos são bem pesados e com temáticas relevantes.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Ahh super interessada no da collen! vou lá ver ^^
      pois é.. mas importantes!
      beeijo

      Excluir
  9. Oi, Tamara!
    Ainda não tive tempo para começar a ver essa nova série do King, mas já que está fazendo o maior sucesso.
    Apesar da polêmica, quero muito assistir Insatiable.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ahh e eu ainda não tinha ouvido falar.. mas já fiquei louca para assistir!
      e a insatiable também hehe
      beeijo

      Excluir
  10. Oi Tamara, tudo bem?
    Quero ler 13 Segundos, Tarde Demais e o livro novo da Sophie Kinsella. Todos parecem ótimos!
    Vi o trailer da série nova da Netflix que tá causando polêmica e não curti. Parece adolescente/trash demais pro meu gosto hahaha! E também não pretendo assistir à série baseada nas obras do King porque provavelmente perderia a maior parte das referências. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo sim, e você?
      Eu também quero ler tudoo!!
      hahaha eu gosto de séries adolescentes, estou querendo ver! e a do king também ^^
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara
    Parabéns pela nova parceria.
    Nossa tu tens sempre uma grande quantidade de livros tão grande como sugestões de leitura.
    Penso que na próxima semana irei abordar o tema da literatura em dois posts.

    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Ah, muito obrigada!
      hhah leio muito, adoro!! ^^
      nossa, vou gostar muito de ler! }}
      beeijo

      Excluir
  12. Que boa lista
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela parceria e parabéns pelo niver do blog!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Adooooro esses posts cheios de links interessantes! Não sabia desse reboot de Buffy, agora tô mais louca porque ainda não assisti a série, socorro! Dos livros mais vendidos, eu sou louca pra ler Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente e O Que O Sol Fez Com as Flores, devem ser tão bons! Parabéns pela parceria e pelas antologias, viu? Tá chiqueeee haha. Quanto à parte das livrarias, eu sou louca pra ler os três primeiros livros e o resto não conhecia, mas... eu ouvi representatividade bissexual em Rainhas Geek? Socorro!!! Já entrou pra minha listinha. Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico muito feliz em saber disso ^^
      Pois éé, também fiquei louca! amo demais buffy!
      eu quero ler tudoo hahah
      ahh e muito obrigadaa <3
      beeijo

      Excluir
  15. Oi, Tam!

    Tanta coisa pra comentar que nem sei por onde começar HAHAHA.
    Fui na bienal ontem e está muito boa! Repleta de livros em promoção e autores incríveis. Que sensacional você estar participando do evento da antologia na qual participou! Espero que tenha sido um sucesso. Vou querer ler essa antologia ein!
    Oh god, não sabia que cada temporada de Castle Rock seria uma história diferente do SK. Assisti os três primeiros episódios e até agora não me animei muito... A proposta é boa e instigante, mas o ritmo lento tá sendo um desafio pra mim hahaha.
    To acompanhando a polêmica sobre a série nova da Netflix e acho que a intenção da série é boa, a la Meninas Malvadas que a protagonista planeja, mas a fórmula foi muito mal estruturada e passa a impressão errada. Honestamente, não to com vontade de assistir, não.
    Parabéns pela parceriaa!!! A editora novo século é ótima e sem dúvidas você vai ter ótimas leituras.
    Quero muitooo ler 13 segundos, os seis finalistas e a construção de noah shaw. Comecei a ler Tarde demais mas o início já é ~tão pesado que tive que deixar de lado por enquanto.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Pois é, esse mÊs foi recheado né..
      eu também não sabia, mas estou louca para conhecer.. ah, que pena espero não achar o mesmo!
      ahh exatamente, tenho a mesma opinião de instiable, mas estou curiosa para assistir.
      eee muito obrigadaa!! :D
      beeijo

      Excluir
  16. Oi Tamara!
    Parabéns pela parceria e pelo lançamento das antologias!
    Trouxe muita informação interessante aqui. Sobre a série da Buffy ressuscitar eu nem fazia ideia disso. Quanto as sinopses dos livros a do Pequenos incêndios por toda a parte e o Mas tem que ser mesmo pra sempre me chamaram mais a atenção, muito bom!!
    Ótima semana!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      Ahh muito obrigada!! ^^
      pois é, também não sabia e já fiquei louca, porque amava a série original!
      todos andaram me chamando atenção!
      beeijo

      Excluir
  17. Gostava muito de ler o segundo livro da primeira lista! Tenho ouvido falar muito bem!
    Quanto à série, também queria vê-la já que tem havido um feedback tão negativo!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ótimo, né?
      ahh eu acho que vou acabar vendo mesmo assim :)
      beeijo

      Excluir
  18. Ahh muito obrigada, fico muito feliz de saber disso ^^
    beeijo

    ResponderExcluir
  19. Adoro seus funko!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Subscribe