Por aí com café #16

13:41

Olá Olá! Tudo bem com vocês? 
Apesar de um pouco atrasadinho, ainda estamos no início do mês é época do nosso post especial com as novidades do mês!






Quem aí é fã de Game of Thrones? o/ Eu sou e fico doida com qualquer notícia sobre a série... Então, aqui coloco a mais nova delas! Mas sem spoiler, só clica quem quiser!

E gostava de Gossip Girl não pode perder essa entrevista da Kristen Bell lendo os tweets de Donald Trump com a voz da própria Gossip Girl! xoxo

Gente, e tem muito filme bom ainda para estreiar esse ano que pode muito bem entrar para o TOP 10 junto com outros grandes sucessos que já passaram... Querem saber quais são? Só clicar aqui!

Maas enquanto eles não lançam, vamos ver o que está chegando aos cinemas esse mês?

E o que estreia no Netflix também né! :D

E vamos também dar uma olhada na lista dos livros mais vendidos do mês:


GERAL

FICÇÃO

INFANTOJUVENIL





E a novidade desse mês ficou por conta da mais nova parceria do Blog/IG com a editora que eu amo PenDragon! Já li alguns livros deles que se tornaram grandes paixões e mal posso esperar para conhecer novas histórias e compartilhar tudo com vocês! Para quem não sabe, a PenDragon é uma editora focada em autores nacionais e tem muitos livros incríveis! PenDragon significa grande dragão, é o sobrenome de Uther PenDragon, pai do rei Artur. O nome por si só já representa uma filosofia, um pensamento voltado aos que guerreiam por anos e anos com as palavras, com as pessoas que desacreditam, e com as editoras ou ditas editoras.


Dêem uma olhada nessa resenhas que eu já fiz:

Ninho de Fogo - A Mestiça
Ninho de Fogo - Coração de Escamas
Ninho de Fogo - Isso não é Neve
Alys - Elemento Alpha

E aproveitem para dar uma passada no site ou nas redes sociais deles para conhecerem um pouco mais! ^^

Site
Instagram
Facebook



E que tal aproveitar para participar de um super sorteio? Está rolando um especial lá no IG @amolivrosblog, como esse aqui embaixo! Corre para participar nesse link aqui!!






Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.
O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.

Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.

Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

Um serial killer mata homens e arranca seus corações. Um novo caso para a detetive Helen Grace 

O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, porém, pelas características do assassinato, a detetive-inspetora Helen Grace sabe que não vai ser a única. Mas o que um homem casado, com filhos e que teve uma vida feliz estaria fazendo tão longe de casa no meio da noite?
Helen tem mais um importante caso nas mãos. Corpos masculinos estão sendo encontrados pela cidade e todos têm uma característica em comum: tiveram o coração arrancado. Não há dúvidas de que um novo serial killer está por trás desses assassinatos, e Helen precisa usar todo o arsenal da polícia para evitar que ele faça outras vítimas. 
A detetive consegue sentir a raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada.

Reedição de um clássico de Leticia Wierzchowski 

Tedda, Paula e Miti. Três irmãos de família polonesa vivem uma vida regrada pelas ordens de máma e pelos silêncios de táta. É a menina Tedda quem nos conta a história dessa infância em que tudo de mágico e de perigoso pode ocorrer, e tirar boas notas pode garantir o sorriso de máma e talvez um sono sem pesadelos. Numa pequena casa onde quase tudo é emprestado e as roupas são grandes demais para seus novos donos, apesar da pobreza, ainda há lugar para os sonhos. E os três terão sua vida alterada pela maravilhosa notícia de uma viagem ao campo, no qual um lago cheio de peixes os espera com segredos, mistérios e tragédia. 
Escrito por uma narradora habilidosa, este livro é sobre uma família de imigrantes em uma época que agora nos parece distante, mas seu relato transcende os muros da ficção, do tempo e da região para se tornar uma história universal que fala aos corações de todos aqueles que não aceitam as restrições que a vida lhes impõe.

De dois dos titãs da ficção científica, o sonho de qualquer fã: o calor e a humanidade de Pratchett aliados à imaginação extraordinariamente fértil de Baxter.

A oficial Monica Jansson vasculha o que restou da casa de um cientista recluso misteriosamente desaparecido. Enquanto abre caminho por entre os destroços, Jansson encontra um artefato curioso: uma caixa contendo uma fiação rudimentar, uma chave de três posições e… uma batata.
É o protótipo de um Saltador, aparelho que permite viagens por entre infinitas Terras paralelas, um salto de cada vez. Mas, ao que parece, somente a Terra original conta com vida humana — as demais são incríveis variações de fauna e flora virgens, mundos sem fim com vastos recursos naturais.
Anos depois, Joshua Valienté é um saltador natural, que não precisa do aparelho para transitar entre universos. Após viver boa parte da vida como um andarilho solitário por entre as múltiplas Terras às quais tem acesso, ele é recrutado pela influente Black Corporation para uma viagem de exploração.
O objetivo: seguir até os confins desses múltiplos mundos, afastando-se cada vez mais da Terra Padrão, e descobrir os segredos e surpresas que a Terra Longa reserva.

Uma história sombria com reviravoltas e um emaranhado de possibilidades que fazem a mente girar

Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável. Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo.
Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla — mas também pode levá-la à perdição... 
Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.

Sequência do sucesso Com amor, Simon 

Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Mas, ultimamente, ela tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo que conhece. E, para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma garota que não sai de sua cabeça. 
Nesta sequência do sucesso Com amor, Simon, vamos mergulhar na vida e nas dúvidas da melhor amiga de Simon Spier. Em um livro só dela, mas com participações mais do que especiais dos personagens do primeiro livro, vamos acompanhar Leah em sua luta para se encontrar e saber com quem dividir suas verdades e seus sentimentos mais profundos. 
Em Leah fora de sintonia, Becky Albertalli mostra por que é uma das vozes mais importantes e necessárias de sua geração. Sem nunca soar didática, a escritora lança mão dos mesmos ingredientes que tornaram Com amor, Simon um sucesso mundial: a leveza, o senso de humor, a representatividade e a certeza de que vale a pena contar histórias sobre jovens que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho.

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal aprisionada em uma teia de intrigas reais.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. 
Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências.
Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.
Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Clássico que deu origem ao filme cult dos anos 1980 e que inspira referências pops até hoje, passando por The Big Bang Theory, Shrek e Gilmore Girls

Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa.

Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe amante da caça, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro.

Em uma paródia aos épicos clássicos, William Goldman escreve um divertido romance com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: piratas, duelo de esgrima, traições, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante. Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original — que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo emblemático que transformou a obra em um fenômeno.

O último dos três Grandes Contos Perdidos do legendário de J.R.R.Tolkien narra a jornada de Tuor rumo à cidade secreta de Gondolin, refúgio élfico do povo do Rei Turgon. Contra a bela cidade, levanta-se Morgoth, o Inimigo Sombrio, com seu exército de seres malévolos.

A história da Queda de Gondolin começou a ser escrita em 1916 e agora ganha vida graças ao trabalho editorial de Christopher Tolkien, filho e executor legal das obras de Tolkien. Dessa forma cumprem-se duas sinas: a dos Elfos noldorin na Primeira Era do mundo e a do autor, ao conseguir publicar individualmente os três Grandes Contos dos Dias Antigos

Fechando a mitologia da Terra-média, A Queda de Gondolin, assim como Beren e Lúthien e Os Filhos de Húrin, foi ricamente ilustrada pelo renomado artista britânico Alan Lee, que retrata a fantasia de Tolkien há mais de 30 anos.

Best-seller do The New York Times sobre uma adolescente que conta sua história através de uma poesia intensa, crua e poderosa. 

Xiomara Batista se sente sem voz e incapaz de se esconder no Harlem. Desde que seu corpo ganhou curvas, ela aprendeu a deixar os punhos e toda sua raiva falarem. E, em contraste com as regras da mãe religiosa, Xio tenta expressar suas próprias crenças através da poesia: a garota derrama toda frustração e paixão nas páginas de um caderno, recitando as palavras para si mesma como orações. 
Em seu romance de estreia, Elizabeth Acevedo aborda dúvidas e experiências frenquentes da adolescência – religião, relacionamento e autoaceitação –, apresentando essas questões através das lentes da herança afro-latina de Xiomara. 
Acevedo elevou o romance escrito em verso a uma ferramenta poderosa, fornecendo aos leitores uma narrativa incrivelmente viciante e deliciosamente rítmica, implorando para ser lido em voz alta. 
A autora traz um ponto de vista único para aqueles que convivem com todo tipo de preconceito e procuram por si mesmos na literatura e na vida.





You Might Also Like

23 comentários

  1. Oi Tamara, adorei os livros citados, inclusive estou lendo Leah fora de Sintonia, logo terá resenha lá no meu blog
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe !
      Ahh que legal,
      Vou lá ver! Estou doida para saber mais!!
      Beeijo

      Excluir
  2. Amei seu post, adorei os livros citados, nem preciso dizer que anotei o nome de vários para poder conhecer, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ne? Também espero conhecer muitos desses livro!
      Beeijo

      Excluir
  3. quanta coisa super bacana vindo por ai, gostei muito principalmente dos titulos de fantasia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler mensageira da sorte, por parecer ser uma história interessante, e também por ser um nacional.
    Adoro esse seu post com um pouquinho de tudo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muita vontade de ler esse! Espero poder fazer em breve!!
      Ah fico feliz, obrigada!!
      Beijo

      Excluir
  5. Amei o post! Adorei os livros citados, fiquei com imensa vontade de ler alguns e já marquei aqui!!
    Beijinhoos. ❤
    http://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Tem muito livro bom ne.. estou doida para ler vários deles!!
      Beeijo

      Excluir
  6. Ótimo post, boa dica de leitura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamara

    Adoro essa coluna! Aiii eu preciso assistir a este video da Kristen! Hahahaha
    PARABÉNS pela parceria, que ela lhe renda leituras maravilhosas.
    Eu já li Nocte e achei bem ruinzinho...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Ahh fico muito feliz em saber disso! Obrigada!!
      Está muito engraçado esse vídeo!
      Ahh serio? Eu tinha visto algumas pessoas falando bem..
      beeijo

      Excluir
  8. Curti a vibe policial de Da Morte Ninguém Escapa Tamara. Tem tempo que eu não leio um livro com esse pano central de investigação, acho que iria curtir, viu? Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tam!

    Parabéns pela parceria! Quero muitooo ler Príncipe Cruel. Vou esperar pela sua resenha pra saber se é bom! Nocte eu achei demais <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Obrigada!! Ahh mas não comprei ele não, só me interessei na livraria..
      beeijo

      Excluir
  10. Ótimo post. Adorei o blog!

    Passa lá no blog que tem resenha musical nova.

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Ninguem merece esse livro que está em segundo lugar. Desses que mostrou o príncipe cruel parece ser interessante, conhecia poucos desses livros que mostrou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      Ahh pois é.. nem fala!
      Parece ótimo o príncipe cruel ne? Estou bem interessada!
      Beeijo

      Excluir
  12. Good day! I simply would like to give an enormous thumbs up for the nice data you've here on this post. I shall be coming back to your blog for more soon. casino play

    ResponderExcluir

Subscribe